chofagem nao dá ar quente!!!

Responder
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por dalhegas »

estás a fazer um belo trabalho.mas não te esqueças duma coisa:o ar quente a passar por essa fita-esponjosa não lhe irá fazer o mesmo que acontedeu á de origem?? desfazer-se e sair pelas grelhas da sofagem??? eu no meu golf e numa passat puz fita de aluminio autoculante que em principio não se desfaz com o calor do radiador nem com o passar dos anos.
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por ze_ »

dalhegas Escreveu:estás a fazer um belo trabalho.mas não te esqueças duma coisa:o ar quente a passar por essa fita-esponjosa não lhe irá fazer o mesmo que acontedeu á de origem?? desfazer-se e sair pelas grelhas da sofagem??? eu no meu golf e numa passat puz fita de aluminio autoculante que em principio não se desfaz com o calor do radiador nem com o passar dos anos.
Por acaso fiz isso ontem.. e meti essa que falas e por acaso não passei aqui pelo forum antes :lol:

Imagem

Imagem

tiagotdi Escreveu:ficam aqui o resto das fotos que tirei.
Imagem
Como é que desmontaste isso tudo? Eu colei a fita só tirando a peça de plastica branca que fica á frente..como vi k era o problema dali, não desmontei mais nada.

Já agora ficam as poucas fotos que tirei com o telemovel :wink:

Imagem

Imagem
Aluga-se espaço para assinatura
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por dalhegas »

mas atenção que quando fechas essa "porta" ela não veda na totalidade.E essa mesma porta é a que encaminha o ar para o parabrisas; ainda tens outra que encaminha o ar que vem da rua para o interior do carro directamente ou que o faz passar,primeiro,pelo radiador para aquecer e depois é que segue para o interior do carro.na minha modesta opinião,acho que deves tirar a sofagem toda para fora e desmonta-la toda para vedar essas portas como deve ser,e não deixar que passe o ar qd a porta tiver fechada para não teres ar quente (no verão) dentro do carro senão vais assar que nem um leitão de negrais :lol: "sem ofensa"
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

dalhegas Escreveu:estás a fazer um belo trabalho.mas não te esqueças duma coisa:o ar quente a passar por essa fita-esponjosa não lhe irá fazer o mesmo que acontedeu á de origem?? desfazer-se e sair pelas grelhas da sofagem??? eu no meu golf e numa passat puz fita de aluminio autoculante que em principio não se desfaz com o calor do radiador nem com o passar dos anos.

aquela fita é muito mais resistente do que a original mesmo que saia a esponja fica a fita. :mrgreen: :mrgreen:
eu na minha opinião devias fazer como eu e desmontar a chofagem toda e isolar todas as portas de novo porque já que tives-te o trabalho a desmontar tudo fezes tudo em condições. :wink:
e também devias aproveitar e mudar o radiador da chofagem porque já que está desmontado, aproveitas e fazes logo tudo como deve ser para depois não teres que mais tarde desmontar troca-lo.. :)
isto na minha opinião. :mrgreen:
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por ze_ »

dalhegas Escreveu:mas atenção que quando fechas essa "porta" ela não veda na totalidade.E essa mesma porta é a que encaminha o ar para o parabrisas; ainda tens outra que encaminha o ar que vem da rua para o interior do carro directamente ou que o faz passar,primeiro,pelo radiador para aquecer e depois é que segue para o interior do carro.na minha modesta opinião,acho que deves tirar a sofagem toda para fora e desmonta-la toda para vedar essas portas como deve ser,e não deixar que passe o ar qd a porta tiver fechada para não teres ar quente (no verão) dentro do carro senão vais assar que nem um leitão de negrais :lol: "sem ofensa"
Mas eu deixei a fita mais pra fora do que a peça que la estava.. quando rodo para o frio ela ja nao deita calor
Aluga-se espaço para assinatura
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

problema resolvido :!: :!: :!:
já deita ar quente :D :D ufa.... lol...
até queima as maos. :twisted: :twisted: . ficou mesmo fixe.. :mrgreen:
obrigado a todos :wink: :wink:
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por blackangel »

Boas,
para nao abrir outro topico identico aproveito este.

O que se passa no meu é q só tenho 2 velocidades da sofagem. Eu sei o que é , sao as peças onde encaixam os cabos, na rodinha, q estao partidas, e entao ao rodar nao puxa o cabo todo.
a minha duvida é se isto tem facil resoluçao ou se é um trabalho daqueles f....dos?
cmpmnts
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por dalhegas »

blackangel Escreveu:Boas,
para nao abrir outro topico identico aproveito este.

O que se passa no meu é q só tenho 2 velocidades da sofagem. Eu sei o que é , sao as peças onde encaixam os cabos, na rodinha, q estao partidas, e entao ao rodar nao puxa o cabo todo.
a minha duvida é se isto tem facil resoluçao ou se é um trabalho daqueles f....dos?
cmpmnts
pode ser disso como também pode ser do regulador de tensão do ventilador
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por blackangel »

dalhegas Escreveu:
blackangel Escreveu:Boas,
para nao abrir outro topico identico aproveito este.

O que se passa no meu é q só tenho 2 velocidades da sofagem. Eu sei o que é , sao as peças onde encaixam os cabos, na rodinha, q estao partidas, e entao ao rodar nao puxa o cabo todo.
a minha duvida é se isto tem facil resoluçao ou se é um trabalho daqueles f....dos?
cmpmnts
pode ser disso como também pode ser do regulador de tensão do ventilador
Nao . é do que eu disse, ate porque para desenrascar coloquei la umas abraçadeiras de plastico
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

blackangel Escreveu:Boas,
para nao abrir outro topico identico aproveito este.

O que se passa no meu é q só tenho 2 velocidades da sofagem. Eu sei o que é , sao as peças onde encaixam os cabos, na rodinha, q estao partidas, e entao ao rodar nao puxa o cabo todo.
a minha duvida é se isto tem facil resoluçao ou se é um trabalho daqueles f....dos?
cmpmnts

o cabo não tem nada a ver com a velocidades do motor..
o cabo serve unicamente para abrir e fechar a porta do ar. vê esta imagem para perceberes.. :D

[img][IMG]http://img29.imageshack.us/img29/3001/img328l.jpg[/img]
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por blackangel »

tiagotdi Escreveu:
blackangel Escreveu:Boas,
para nao abrir outro topico identico aproveito este.

O que se passa no meu é q só tenho 2 velocidades da sofagem. Eu sei o que é , sao as peças onde encaixam os cabos, na rodinha, q estao partidas, e entao ao rodar nao puxa o cabo todo.
a minha duvida é se isto tem facil resoluçao ou se é um trabalho daqueles f....dos?
cmpmnts

o cabo não tem nada a ver com a velocidades do motor..
o cabo serve unicamente para abrir e fechar a porta do ar. vê esta imagem para perceberes.. :D

[img][IMG]http://img29.imageshack.us/img29/3001/img328l.jpg[/img]
Ok , percebi.
Entao como resolvo o meu problema?
Obg
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
tiagotdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 02 mar 2010, 18:41
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Grenoble-France
Contacto:

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por tiagotdi »

não tenho a certeza :roll: mas deve ser aquela resistência onde liga o motor da chofagem. :mrgreen:
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por blackangel »

tiagotdi Escreveu:não tenho a certeza :roll: mas deve ser aquela resistência onde liga o motor da chofagem. :mrgreen:
cm neste campo sou um 0 à esq. , onde fica a resistencia?
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por dalhegas »

blackangel Escreveu:
tiagotdi Escreveu:não tenho a certeza :roll: mas deve ser aquela resistência onde liga o motor da chofagem. :mrgreen:
cm neste campo sou um 0 à esq. , onde fica a resistencia?
segue os fios que vêm do ventilador (motor da sofagem) para a resistência .E essa resistência que deves trocar.
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: chofagem nao dá ar quente!!!

Mensagem por blackangel »

é uma cena retangular, que fica do lado do pendura junto aos pes ( se as pernas tiverem esticadas ? ) :)
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
Responder