Vidro pendura abre e fecha

Responder
Pirão
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 dez 2008, 12:28
Localização: Odivelas / Lisboa

Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por Pirão »

Boas pessoal, no meu mk3, o vidro do pendura de vez em quando abre e fecha sozinho,
parece que acontece mais com humidade/chuva.

sabem se existe algum modulo que esteje marado e possa causar tal efeito ?
o elevador é novo, vou ver se desforro a porta e vejo algum fio cortado..
Imagem

79' - Vw Golf mk1
95' - Vw Vento

HC
Avatar do Utilizador
manager
Amateur
Amateur
Mensagens: 346
Registado: 08 dez 2007, 18:23
Veículos: golf 3 gt tdi 90 cv
Localização: Leiria

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por manager »

boas o mais provavel é ser do botao de subir e descer o vidro desliga a ficha do mesmo e tiras dai pelo menos uma duvida ...cumprs
Pirão
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 dez 2008, 12:28
Localização: Odivelas / Lisboa

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por Pirão »

manager Escreveu:boas o mais provavel é ser do botao de subir e descer o vidro desliga a ficha do mesmo e tiras dai pelo menos uma duvida ...cumprs
já fiz isso, e não é. :?
Imagem

79' - Vw Golf mk1
95' - Vw Vento

HC
Avatar do Utilizador
manager
Amateur
Amateur
Mensagens: 346
Registado: 08 dez 2007, 18:23
Veículos: golf 3 gt tdi 90 cv
Localização: Leiria

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por manager »

ja desligas te do lado do codutor ...
Pirão
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 dez 2008, 12:28
Localização: Odivelas / Lisboa

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por Pirão »

manager Escreveu:ja desligas te do lado do codutor ...
sim já.

E agora parece que quando abro a porta do condutor o vidro abre, e quando fecho o vidro fecha, acontecendo o mesmo com a porta do pendura :?
Imagem

79' - Vw Golf mk1
95' - Vw Vento

HC
mafianni
Rookie
Rookie
Mensagens: 149
Registado: 20 mai 2009, 18:48
Localização: Barreiro

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por mafianni »

Boas, tenta ver as ligações mesmo na porta, na ficha que vai da porta ao carro quando a porta esta aberta.
Conseguiste perceber? :P

Abraço
Pirão
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 dez 2008, 12:28
Localização: Odivelas / Lisboa

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por Pirão »

mafianni Escreveu:Boas, tenta ver as ligações mesmo na porta, na ficha que vai da porta ao carro quando a porta esta aberta.
Conseguiste perceber? :P

Abraço
sim, ja andei a vir de tinha fios cortados e nada.

o elevador é novo, e só com mais humidade é que ele faz.
estou desconfiado que seja do elevador :?
Imagem

79' - Vw Golf mk1
95' - Vw Vento

HC
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por jmb123 »

Pirão Escreveu:
mafianni Escreveu:Boas, tenta ver as ligações mesmo na porta, na ficha que vai da porta ao carro quando a porta esta aberta.
Conseguiste perceber? :P

Abraço
sim, ja andei a vir de tinha fios cortados e nada.

o elevador é novo, e só com mais humidade é que ele faz.
estou desconfiado que seja do elevador :?
electronica dos mk3??? eu é que nao percebo nada disso... senao até ajudava! :lol:

Agora a serio... isso nao tem ciencia nenhuma! Tens sistema confort??? daqui a uns dias vou andar a mexer em vidros electricos, depois dou-te umas dicas se precisares. Tu disses-te que tem um elevador novo, concorrencia? ou original? é novo, novo, ou compras-te usado?

Em relação ao que acontece, se é quando mexes a porta, pode estar algum fio a dar passagem a massa por exemplo e quando o abres (mexe o contacto de abertura de portas, que funciona por massa, se nao estou em erro).

Uma cena que já vi e nao tinha nenhum fio traçado era mesmo na passagem da porta para o carro, os pinos das fichas estavam todos calcinados e nao fazia bem contacto, pode ser esse o problema... :wink:
Pirão
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 dez 2008, 12:28
Localização: Odivelas / Lisboa

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por Pirão »

jmb123 Escreveu:
Pirão Escreveu:
mafianni Escreveu:Boas, tenta ver as ligações mesmo na porta, na ficha que vai da porta ao carro quando a porta esta aberta.
Conseguiste perceber? :P

Abraço
sim, ja andei a vir de tinha fios cortados e nada.

o elevador é novo, e só com mais humidade é que ele faz.
estou desconfiado que seja do elevador :?
electronica dos mk3??? eu é que nao percebo nada disso... senao até ajudava! :lol:

Agora a serio... isso nao tem ciencia nenhuma! Tens sistema confort??? daqui a uns dias vou andar a mexer em vidros electricos, depois dou-te umas dicas se precisares. Tu disses-te que tem um elevador novo, concorrencia? ou original? é novo, novo, ou compras-te usado?

Em relação ao que acontece, se é quando mexes a porta, pode estar algum fio a dar passagem a massa por exemplo e quando o abres (mexe o contacto de abertura de portas, que funciona por massa, se nao estou em erro).

Uma cena que já vi e nao tinha nenhum fio traçado era mesmo na passagem da porta para o carro, os pinos das fichas estavam todos calcinados e nao fazia bem contacto, pode ser esse o problema... :wink:
grande joão ! :mrgreen:

o elevador é novo da concorrencia, e sim tem sistema confort !
é estranho pois, quando abro ou fecho, ou a porta do condutor ou a porta do pendura ele abre ou fecha sozinho, mas nem sempre acontece.
os nervos que esta porcaria dá.

ja andei a ver se tinha algum fio cortado ou descarnado e não vi nada.
inicialmente puz a hipotese disso mesmo, e pensei em retirar a cablagem toda da porta e ver os fios 1 por 1, mas quando vi que fazia nas 2 portas e só influencia o elevador do pendura :?

não sei até que modo não possa ser o elevador quem venha com algum defeito e com humidade o gajo passa-se.
Imagem

79' - Vw Golf mk1
95' - Vw Vento

HC
mafianni
Rookie
Rookie
Mensagens: 149
Registado: 20 mai 2009, 18:48
Localização: Barreiro

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por mafianni »

Eu tive um problema, em que o elevador do pendura ficou atrofiado, e o problemas era o fio que faz a massa, que não estava a fazer bem contacto com essa tal ficha da porta, estava preso mas só por uns quantos filamentos de contacto. Mas no teu caso pode ser outra coisa.
fec
Rookie
Rookie
Mensagens: 125
Registado: 25 jul 2009, 17:40

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por fec »

boas tenho o mesmo problemas com os vidros electricos, quando abro o carro ele ebre me os vidros electricos todos, e quando os tento fechar ás vezes vao até lá em cima mas nao ficam, eles tornam a descer para baixo alquem pode ajudar? os dois de trás nao abrem tem os cabos enrolados mas os elevadores ouvem se.

outra coisa que noto quando abro o carro é que fica a fazer um barulho atrás ao pé da mala mas depois passado uns sengundos pára. nao sei do será, o barulho parece tal e qual o do motor dos vidros electricos mas vem um pouco mais de trás parece vir da mala mas nao sei o que será...

alguem pode ajudar?

cumps...
nelsonb
Amateur
Amateur
Mensagens: 530
Registado: 21 nov 2006, 20:54
Localização: paradise
Contacto:

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por nelsonb »

fec Escreveu:boas tenho o mesmo problemas com os vidros electricos, quando abro o carro ele ebre me os vidros electricos todos, e quando os tento fechar ás vezes vao até lá em cima mas nao ficam, eles tornam a descer para baixo alquem pode ajudar? os dois de trás nao abrem tem os cabos enrolados mas os elevadores ouvem se.

outra coisa que noto quando abro o carro é que fica a fazer um barulho atrás ao pé da mala mas depois passado uns sengundos pára. nao sei do será, o barulho parece tal e qual o do motor dos vidros electricos mas vem um pouco mais de trás parece vir da mala mas nao sei o que será...

alguem pode ajudar?

cumps...
esse barulho que ouves é simplesmente o motor do fecho central. fica do lado direito por baixo do farol. :wink:
"i am the wisest man alive, for i know one thing and that is, i know nothing"
Golf VI TDI
ibiza TDi Sport AFN
Passat 2.0 tdi 140

User:2369
fec
Rookie
Rookie
Mensagens: 125
Registado: 25 jul 2009, 17:40

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por fec »

nelsonb Escreveu:
fec Escreveu:boas tenho o mesmo problemas com os vidros electricos, quando abro o carro ele ebre me os vidros electricos todos, e quando os tento fechar ás vezes vao até lá em cima mas nao ficam, eles tornam a descer para baixo alquem pode ajudar? os dois de trás nao abrem tem os cabos enrolados mas os elevadores ouvem se.

outra coisa que noto quando abro o carro é que fica a fazer um barulho atrás ao pé da mala mas depois passado uns sengundos pára. nao sei do será, o barulho parece tal e qual o do motor dos vidros electricos mas vem um pouco mais de trás parece vir da mala mas nao sei o que será...

alguem pode ajudar?

cumps...
esse barulho que ouves é simplesmente o motor do fecho central. fica do lado direito por baixo do farol. :wink:

entao esse barulho é normal? é que fica a fazer o barulho para ai 15 segundos ou 20...isso é que acho estranho...
Pirão
Expert
Expert
Mensagens: 875
Registado: 20 dez 2008, 12:28
Localização: Odivelas / Lisboa

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por Pirão »

deves ter alguma fuga no sistema de vacuo, e esse motor continua a trabalhar.
isso acontece por exemplo se desligares um tubo desses da porta.
Imagem

79' - Vw Golf mk1
95' - Vw Vento

HC
fec
Rookie
Rookie
Mensagens: 125
Registado: 25 jul 2009, 17:40

Re: Vidro pendura abre e fecha

Mensagem por fec »

será muito caro e dificil compor isso??
Responder