250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Depende dos casos, eu tenho desse spray, se eu fizesse um video p youtube também iria parecer o colector todo limpo mas a crosta de dentro não sai, aquilo para sair mesmo, mesmo tudo, mesmo com a ajuda do jacto de areia é lixado tirar.
-
- Beginner
- Mensagens: 45
- Registado: 22 mar 2013, 09:16
- Veículos: GOLF MK3 1.9D
- Localização: White Castle
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
pessoal obrigado desde já pelas respostas.. vou ter que tirar o coletor fora, e limpar tudinho como deve ser, vou também anular a EGR, mecânica e electronicamente.. será que alguém me sabe dizer onde comprar as juntas, e como faço para anular eletronicamente, quais os passos com o VAG?
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Dá última vez que limpei um colector tinha para aí 2/3mm de crosta. Peguei num pouco de gasolina e pus a arder, ardeu para aí meia hora. A seguir a crosta saia muito melhor, depois foi com o que me chegou à mão, escovas de aço, de dentes, mistolin, agua quente, chave de fendas...
E ficou com bom aspecto, mesmo lá dentro.
Obvio que com algo mais abrasivo ainda deve ficar melhor.
E ficou com bom aspecto, mesmo lá dentro.
Obvio que com algo mais abrasivo ainda deve ficar melhor.
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Paulo o aquecimento em demasia do coletor não o empena?GTDblack Escreveu:Dá última vez que limpei um colector tinha para aí 2/3mm de crosta. Peguei num pouco de gasolina e pus a arder, ardeu para aí meia hora. A seguir a crosta saia muito melhor, depois foi com o que me chegou à mão, escovas de aço, de dentes, mistolin, agua quente, chave de fendas...
E ficou com bom aspecto, mesmo lá dentro.
Obvio que com algo mais abrasivo ainda deve ficar melhor.
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Em demasia? Não empenou nada, está lá montado e sem fugas... Já não é a primeira vez que vejo essa "técnica" e mesmo a fricção do jacto de areia também aquece bastante.
O que é certo é que aquela "nhanha" depois saiu que foi um mimo.
O que é certo é que aquela "nhanha" depois saiu que foi um mimo.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
O jacto de areia não aquece rigorosamente nada e uso um dos muito, muito potentes, ate acredito que arrefeça mais que o que aquece, o maçarico não tem problemas, obviamente não pode é ter lá a egr agarrada.
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Olha que aquece Mário, num colector não mas em chapa é preciso usar com muito cuidado porque empena facilmente por causa da temperatura.
No entanto dá outro acabamento, era uma das coisas que gostava de ter! Usando-se o composto correcto os resultados são muito bons.
No entanto dá outro acabamento, era uma das coisas que gostava de ter! Usando-se o composto correcto os resultados são muito bons.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Estou farto de usar jacto de areia, uso um industrial da casa de turbos, aquilo arrefece, não aquece rigorosamente nada, o aquecer vai de certeza depender do que lá se usar como abrasivo e da potencia de ar que tiveres, no que uso posso lá meter chapa fina á vontade, arranca tudo mas não aquece nada, aquilo chama-se jacto de areia mas a areia que se usa não é obviamente areia, é material proprio para o efeito, aquilo manda um jacto de ar super potente, nada aquece ali, até arrefece mesmo.
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Exacto, tudo depende do material que uses... E há imensos tipos diferentes!
Onde vou usam sílica (que até é proibida por ser cancerigena) e já vi paineis bastante empenados por causa daquilo, mas o compressor daquilo é daqueles das obras a gasóleo!
Tenho que tratar é do meu colector, com EGR activada e com quase 290mil deve estar bonito.
Onde vou usam sílica (que até é proibida por ser cancerigena) e já vi paineis bastante empenados por causa daquilo, mas o compressor daquilo é daqueles das obras a gasóleo!
Tenho que tratar é do meu colector, com EGR activada e com quase 290mil deve estar bonito.
-
- Beginner
- Mensagens: 45
- Registado: 22 mar 2013, 09:16
- Veículos: GOLF MK3 1.9D
- Localização: White Castle
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
pessoal ajude-me lá.. onde posso comprar as juntas para eliminar a EGR, e que passos a seguir com o VAG, para a fechar eletronicamente?
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
As juntas há na VW, uma delas tens que lhe dar um jeito com o berbequim para apertar bem, a outra é chegar e montar.
O processo com o vag-com nao faço ideia, mas nos que fiz isso nao alterei nada no vag-com, apenas se taparam os tubos de vacuo mesmo a saida da valvula da EGR.
O processo com o vag-com nao faço ideia, mas nos que fiz isso nao alterei nada no vag-com, apenas se taparam os tubos de vacuo mesmo a saida da valvula da EGR.
-
- Beginner
- Mensagens: 45
- Registado: 22 mar 2013, 09:16
- Veículos: GOLF MK3 1.9D
- Localização: White Castle
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
agradeço desde já a tua respostaGTDblack Escreveu:As juntas há na VW, uma delas tens que lhe dar um jeito com o berbequim para apertar bem, a outra é chegar e montar.
O processo com o vag-com nao faço ideia, mas nos que fiz isso nao alterei nada no vag-com, apenas se taparam os tubos de vacuo mesmo a saida da valvula da EGR.
que jeito tenho que dar na junta com o berbequim, é na furação?
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 04 jun 2018, 22:56
- Veículos: Toyota
Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão
Boas ...sou novo por aqui ...tem um Avensis e estava a limpar a válvula egr e caiu lixo para o coletor de admissão ... como não era muito.e pensei que não fosse grave ...liguei o carro trabalhou deu um cheiro estranho e desligou se e nunca mais pegou ....podeu me dar uma ajuda para tentar solucionar o problema.