250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

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250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por rmorais » 20 Fev 2010, 17:03

Como o pessoal tanto fala por aqui da EGR lembrei-me de dar uma olhada na minha..

Como eu imaginava tava totalmete obstruida...

Imagem

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Deixei-a bem mais limpa.. mas a questão é :

Qual a melhor maneira de previnir que isto volte a acontecer?

De seguida tenho de limpar o colector de admissao que esta igualmente num estado de m****, o colector fica assim também devido ao reaproveitamento de gases da tampa das valvulas certo? dá para anular??

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por rmorais » 20 Fev 2010, 17:04

as fotos foram tiradas hj :D embora a data na máquina estar mal... lool

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por blackangel » 20 Fev 2010, 19:37

e tens o coletor assim tambem?? dp tira fotos!
è q no meu tambem ja limpei a EGR e dpv anulei-a, mas o coletor de admissao nao o limpei, e ja conta com 325.000 KM,...
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por rmorais » 20 Fev 2010, 20:20

como é que anulaste a tua?

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por Synapse » 20 Fev 2010, 21:35

Junta cega é a melhor forma

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por rmorais » 21 Fev 2010, 12:53

E o tubo que sai da tampa das valvulas ?? há forma de anular?

o colector de admissao parece estar mt sujo!! com oleos... será daí??

cump.

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por blackangel » 21 Fev 2010, 18:49

rmorais Escreveu:como é que anulaste a tua?
exacto, com junta cega, uma chapa metalica cortada a medida.
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por ncgolf » 21 Fev 2010, 22:09

desculpem a minha ignorancia, mas onde se coloca a junta cega para anular a egr?

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por rmorais » 22 Fev 2010, 10:28

As juntas cegas são para colocar nas juntas de aperto, na junta do colector de escape e na junta do colector de admissão!

certo?

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por blackangel » 25 Mar 2010, 00:07

Micael11 Escreveu:boas
para retirar a EGR e o coletor admissão para limpar nao tem mal nehum?
ja agora é simples retiralos?
e eliminar a EGR retirando aquele tubo que esta em cima e tapalo, e como se eliminasse a egr?
x2
como fizeste? pode se fazer mm em casa?
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por rmorais » 25 Mar 2010, 11:31

A EGR é fácil de desmontar e limpar.. o Colector também não é dificil,
mas convém comprar uma junta nova para o colector e foi por isso que ainda não limpei o meu. tenho de passar ir comprar a junta.

O unico cuidado a ter é o de não deixar cair lixos e/ou carvão para os cilindros.

Em relação ao tubo, nao tou a ver de qual estao a falar.

cump.
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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por bruno_defesa » 25 Mar 2010, 18:01

uma EGR limpinha aumenta o rendimento / faz baixar os consumos????

Axam que o meu com 140.000 Km, precisará disso? é que nao percebo nada de mecanica e nao quero estar a tirar peças para depois nao as saber meter o no sitio lool

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por vick_79 » 08 Jun 2014, 17:00

boas pessoal!
desculpem estar a desenterrar o tópico, mas na minha opinião mais vale desenterrar, que abrir novo buraco..
então é o seguinte, hoje retirei o tubo que vai do filtro de ar, ao coletor de admissão, e reparei numa grande sujeira no interior do coletor, aproveitei e limpei alguma sujeira logo na entrada do coletor, ao que parece caiu um pouco de sujeira para o interior do coletor, e supostamente para o cilindro, pois ao por o motor a trabalhar depois de tudo montado, ele fez um barulho como se algo estivesse solto e a roçar, e uma fumarada e xeiro esquisito, parei de imediato o motor, e fui verificar se não estava nada de errado na montagem, pois também estive a ver a correia de distribuição.. voltei a dar a chave, e o barulho não apareceu, dei uma aceleradela e o barulho voltou, mas parou logo, desliguei o motor novamente, e voltei a ligar apos uns minutos, ai não voltou a fazer mais o barulho, deixei o carro a trabalhar ao relanti por uns minutos, e fui dar uma volta com o carro, na viagem tudo normal, nada de barulhos, e comportamento normal... agora a minha questão é.. será que posso ter estragado alguma coisa a nível interno do motor, devido a sujeira que caiu, e isso se vir a notar mais para a frente? haverá alguma coisa que tenha de ter em atenção devido ao sucedido? agradeço desde já todas as ajudas...

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por Mario_Marques » 08 Jun 2014, 23:51

Não sei como limpaste, mas basta uma pequenissima gota de água no colector para ele mandar umn estouro e o motor até pode ir abaixo por ele.
Se for um carro com muitos km's, ideal é limpar o colector, egr, intercooler e colaça, se optarem por desactivar a egr, não devem desligar nunca o respiro do oleo do motor, pois o oleo vai ajudar a limpar mais o motor, vai dissolver a porcaria que fica lá.
Para prevenir a egr ganhar lixo é ter sempre a injecção bem afinada, filtro de ar em ordem e não andar a murrinhar na estrada, quem quiser prevenir ainda mais, ao limpar a egr e colector, mandem fazer polimento numa casa da especialidade, quanto mais polido estiver, menos o lixo irá agarrar.
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+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

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Re: 250 mil Km - Limpar EGR / Coletor de admissão

Mensagem por eddie16v » 11 Jun 2014, 21:45

Boas.

essa do polimento não sabia, mas tem logica.

Fiz a limpeza da egr e do colector de admissão com gasolina e um produto limpa motores, que li que não atacava alumínio logo usei-o, é muito mais eficaz que a gasolina...

agora a egr limpei só com gasolina.

Com 360 mil km desde os 180 mil na minha mão e nunca foi limpa.

Tava bem suja, ficou muito melhor, mesmo muito, puxa melhor, gasta menos .

vick_79 - sim possivelmente entrou algum carvão na admissão e foi tudo queimado, se for muita sujidade é que pode bem estragar, mas no teu caso pelos vistos não, queimou tudo :)


Já agora há tempos no youtube vi uma cena engraçada.

Com o colector de admissão cá fora, e um spray de limpar fornos o forçe ou como era aquilo, umas espécie de spray com espuma branca que ele ia metendo lá para dentro e ficou tudo branco...

deixou actuar e depois com agua á pressão toca a retirar tudo, ficou com bom aspecto...lol
será correcto?

é que eu tive uma trabalheira lolol era tudo preto por todo o lado.

Cumprimentos.

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