TDI 110cv engasga-se ao acelerar (Resolvido)

Responder
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: TDI 110cv engasga-se ao acelerar (Resolvido)

Mensagem por VW Liebhaber »

O tdi 90cv do meu pai tem esses engasgos, um mecânico disse que deverá ser do potenciometro que se encontra no topo da bomba inject. Ele deu lá umas pancadinhas e os engasgos diminuiram, mas o meu pai diz que o carro ficou a puxar um pouco menos..
jose brito
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 29 nov 2011, 22:17
Veículos: polo,e passat

Re: TDI 110cv engasga-se ao acelerar (ajuda)

Mensagem por jose brito »

PC Escreveu: 10 abr 2009, 15:39 obrigado desde já pela ajuda! vou fazer o teste em plano em 3ª e 4ª velocidade depois digo algo.
vê este caso com sintomas identicos, era dos injectores!
http://forum.autohoje.com/boxes/28514-v ... lucar.html
fica caro calibrar os injectores?
boas eu já tive esse problema em dois carros um polo e um passat normalmente é uma coisa simples como os fios electricos que que passam dento da tampa de valvulas e ligam aos injectores com o tempo ficam isolados por causa do oleo do motor. mas em 99% dos casos basta apertar o terminal que liga os 4 fios de massa e o problema fica resolvido eu soldei os 4 terminais e até hoje nunca mais tive problemas
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: TDI 110cv engasga-se ao acelerar (ajuda)

Mensagem por Mario_Marques »

jose brito Escreveu: 06 nov 2018, 10:42
PC Escreveu: 10 abr 2009, 15:39 obrigado desde já pela ajuda! vou fazer o teste em plano em 3ª e 4ª velocidade depois digo algo.
vê este caso com sintomas identicos, era dos injectores!
http://forum.autohoje.com/boxes/28514-v ... lucar.html
fica caro calibrar os injectores?
boas eu já tive esse problema em dois carros um polo e um passat normalmente é uma coisa simples como os fios electricos que que passam dento da tampa de valvulas e ligam aos injectores com o tempo ficam isolados por causa do oleo do motor. mas em 99% dos casos basta apertar o terminal que liga os 4 fios de massa e o problema fica resolvido eu soldei os 4 terminais e até hoje nunca mais tive problemas


Os tdi 90/110 não gastam nada disso, única coisa "electronica" que têm a nivel de injectores é o injector piloto(3º cilindro) e o fio passa fora, a unica função dessa parte eléctrica é dar um sinal de impulso "S.O.I."
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder