TDI 110cv engasga-se ao acelerar (Resolvido)
-
- Pro
- Mensagens: 3107
- Registado: 16 abr 2005, 12:11
- Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
- Localização: Cambridge
Re: TDI 110cv engasga-se ao acelerar (Resolvido)
O tdi 90cv do meu pai tem esses engasgos, um mecânico disse que deverá ser do potenciometro que se encontra no topo da bomba inject. Ele deu lá umas pancadinhas e os engasgos diminuiram, mas o meu pai diz que o carro ficou a puxar um pouco menos..
VW Audi Parts PT: http://www.facebook.com/vwaudipartspt
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
VW Golf MK4 GTI 1.8 TURBO 20V 150 CV 1998
www.facebook.com/golf4gti.redgerman
www.instagram.com/golf4gti.redgerman
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 29 nov 2011, 22:17
- Veículos: polo,e passat
Re: TDI 110cv engasga-se ao acelerar (ajuda)
boas eu já tive esse problema em dois carros um polo e um passat normalmente é uma coisa simples como os fios electricos que que passam dento da tampa de valvulas e ligam aos injectores com o tempo ficam isolados por causa do oleo do motor. mas em 99% dos casos basta apertar o terminal que liga os 4 fios de massa e o problema fica resolvido eu soldei os 4 terminais e até hoje nunca mais tive problemasPC Escreveu: ↑10 abr 2009, 15:39 obrigado desde já pela ajuda! vou fazer o teste em plano em 3ª e 4ª velocidade depois digo algo.
vê este caso com sintomas identicos, era dos injectores!
http://forum.autohoje.com/boxes/28514-v ... lucar.html
fica caro calibrar os injectores?
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: TDI 110cv engasga-se ao acelerar (ajuda)
jose brito Escreveu: ↑06 nov 2018, 10:42boas eu já tive esse problema em dois carros um polo e um passat normalmente é uma coisa simples como os fios electricos que que passam dento da tampa de valvulas e ligam aos injectores com o tempo ficam isolados por causa do oleo do motor. mas em 99% dos casos basta apertar o terminal que liga os 4 fios de massa e o problema fica resolvido eu soldei os 4 terminais e até hoje nunca mais tive problemasPC Escreveu: ↑10 abr 2009, 15:39 obrigado desde já pela ajuda! vou fazer o teste em plano em 3ª e 4ª velocidade depois digo algo.
vê este caso com sintomas identicos, era dos injectores!
http://forum.autohoje.com/boxes/28514-v ... lucar.html
fica caro calibrar os injectores?
Os tdi 90/110 não gastam nada disso, única coisa "electronica" que têm a nivel de injectores é o injector piloto(3º cilindro) e o fio passa fora, a unica função dessa parte eléctrica é dar um sinal de impulso "S.O.I."