Problema crónico mk3

Responder
Avatar do Utilizador
HotBiela
Rookie
Rookie
Mensagens: 168
Registado: 30 jun 2006, 23:20
Localização: Aveiro

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por HotBiela »

Caro amigo se fosse a pollie que compras-te era uma pancada seca nao o grilar o grilar so pode vir de rolamentos.

Eu apostava com certezas nos rolamentos do alternador. Ja tentas-te tirar a correia e meter o carro a trabalhar para ver se faz barrulho a mesma?
O poder do "gasoil"
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

HotBiela Escreveu:Caro amigo se fosse a pollie que compras-te era uma pancada seca nao o grilar o grilar so pode vir de rolamentos.

Eu apostava com certezas nos rolamentos do alternador. Ja tentas-te tirar a correia e meter o carro a trabalhar para ver se faz barrulho a mesma?

sem a correia da DA faz na mesma.. por isso não é dali. sem a correia do alternador e da bomba de agua faz.. o problema é que se eu fizer força no tensor como que a esticar a correia, ela quase que deixa de fazer.. :?
Aluga-se espaço para assinatura
tiagommn
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 14 mai 2009, 21:19
Contacto:

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por tiagommn »

boas, eu tenho um 1.9 TD e fazia o mesmo barulho, apertei mais a correi e começou a fazer muito menos, troquei o rolamento do alternador e ficou impec.....o teu deve ser o mesmo... ja agora aproveito, no meu, kdo viro a direcçao toda, aquilo da uns estalos, tanto para um lado como para o outro, alguem me pode dizr o que é?? tou desconfiado que seja a rotula...
sonicblast
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 25 ago 2009, 10:35

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por sonicblast »

Boas,
experimenta lubrificar os topos dos amortecedores, entre a borracha e os castelos.
Avatar do Utilizador
HotBiela
Rookie
Rookie
Mensagens: 168
Registado: 30 jun 2006, 23:20
Localização: Aveiro

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por HotBiela »

tiagommn Escreveu:boas, eu tenho um 1.9 TD e fazia o mesmo barulho, apertei mais a correi e começou a fazer muito menos, troquei o rolamento do alternador e ficou impec.....o teu deve ser o mesmo... ja agora aproveito, no meu, kdo viro a direcçao toda, aquilo da uns estalos, tanto para um lado como para o outro, alguem me pode dizr o que é?? tou desconfiado que seja a rotula...

Mas faz andar ou parado?

Se for parado é rotulas se for andar é cardans de transmissao
O poder do "gasoil"
tiagommn
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 14 mai 2009, 21:19
Contacto:

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por tiagommn »

HotBiela Escreveu:
tiagommn Escreveu:boas, eu tenho um 1.9 TD e fazia o mesmo barulho, apertei mais a correi e começou a fazer muito menos, troquei o rolamento do alternador e ficou impec.....o teu deve ser o mesmo... ja agora aproveito, no meu, kdo viro a direcçao toda, aquilo da uns estalos, tanto para um lado como para o outro, alguem me pode dizr o que é?? tou desconfiado que seja a rotula...

Mas faz andar ou parado?

Se for parado é rotulas se for andar é cardans de transmissao
oi, faz parado, por ex ao sair da garagem, tenho de virar todo p um lado no memento k ta tdo virado e vou arrancar, ele da 1 bate....o carro ja foi varias vzs a vw msm c o outro dono, eles dizem que é prob mesmo do carro, e que eles podem trocar, mas k volta a fzr o mesmo mais tarde....ate como ja foi trocado, deixou de fazer ai durante 2 a 3 semanas mas voltou depois a fazer. mas tudo tem k ter uma soluçao....
fakas
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 08 jun 2009, 03:12
Veículos: Golf MK3
Localização: Leiria

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por fakas »

tiagommn Escreveu:boas, eu tenho um 1.9 TD e fazia o mesmo barulho, apertei mais a correi e começou a fazer muito menos, troquei o rolamento do alternador e ficou impec.....o teu deve ser o mesmo... ja agora aproveito, no meu, kdo viro a direcçao toda, aquilo da uns estalos, tanto para um lado como para o outro, alguem me pode dizr o que é?? tou desconfiado que seja a rotula...
tenho exactamente o mesmo problema, o meu também da estalos quando viro a direcção toda. Já sabes qual o problema?
Escapes Frade, Leiria. Fazemos todo o tipo de alterações de escapes, linhas directas ferro/inox, ponteiras, catalisadores, etc. Vendedor IEpower, Veneporte, etc..
Synapse
Amateur
Amateur
Mensagens: 307
Registado: 27 dez 2008, 18:11

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por Synapse »

Boas ze_ queria saber uma cena já conseguiste resolver o problema? Já trocaste as polies que estão por cima do carreto da distribuição? É k tenho exactamente o mesmo problema que tu e estou inclinado para que seja o conjunto de polies e prato de anti-vibração que estão por cima do carreto da distribuição. Se já sabes mais alguma cena avisa eu vou ver se resolvo o meu problema e se conseguir algum resultado aviso.

Fica bem
tiagommn
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 14 mai 2009, 21:19
Contacto:

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por tiagommn »

fakas Escreveu:
tiagommn Escreveu:boas, eu tenho um 1.9 TD e fazia o mesmo barulho, apertei mais a correi e começou a fazer muito menos, troquei o rolamento do alternador e ficou impec.....o teu deve ser o mesmo... ja agora aproveito, no meu, kdo viro a direcçao toda, aquilo da uns estalos, tanto para um lado como para o outro, alguem me pode dizr o que é?? tou desconfiado que seja a rotula...
tenho exactamente o mesmo problema, o meu também da estalos quando viro a direcção toda. Já sabes qual o problema?
epa, ainda nao resolvi, so tive tempo hj de trocar o manometro de pressao do turbo....amanha logo vou ver....mas quase de serteza k é as rotulas k tem folga...
tiagommn
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 14 mai 2009, 21:19
Contacto:

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por tiagommn »

Synapse Escreveu:Boas ze_ queria saber uma cena já conseguiste resolver o problema? Já trocaste as polies que estão por cima do carreto da distribuição? É k tenho exactamente o mesmo problema que tu e estou inclinado para que seja o conjunto de polies e prato de anti-vibração que estão por cima do carreto da distribuição. Se já sabes mais alguma cena avisa eu vou ver se resolvo o meu problema e se conseguir algum resultado aviso.

Fica bem
olha, eu ja tive o mesmo problema e resolvi trocando o rolamento do alternador...faz uma cena, e ve se resolve...no parafuso p puxar o alternador, que estica a correia, aperta mais um pouco p esticar a correia, e ve se resolve...s resolver, troca msm o rolamento
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

tiagommn Escreveu:
Synapse Escreveu:Boas ze_ queria saber uma cena já conseguiste resolver o problema? Já trocaste as polies que estão por cima do carreto da distribuição? É k tenho exactamente o mesmo problema que tu e estou inclinado para que seja o conjunto de polies e prato de anti-vibração que estão por cima do carreto da distribuição. Se já sabes mais alguma cena avisa eu vou ver se resolvo o meu problema e se conseguir algum resultado aviso.

Fica bem
olha, eu ja tive o mesmo problema e resolvi trocando o rolamento do alternador...faz uma cena, e ve se resolve...no parafuso p puxar o alternador, que estica a correia, aperta mais um pouco p esticar a correia, e ve se resolve...s resolver, troca msm o rolamento

mas o meu tensor é de mola. não dá pa esticar.. quanto ficou a reparação dos rolamentos do alternador?
Aluga-se espaço para assinatura
danger
Pro
Pro
Mensagens: 1105
Registado: 04 abr 2007, 13:39
Localização: s.joão da madeira

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por danger »

Já meteste a poli que compras-te?
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

danger Escreveu:Já meteste a poli que compras-te?
ainda não.. estive lá ontem na oficina mas já não tive tempo. ficou marcado para amanhã
Aluga-se espaço para assinatura
tiagommn
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 14 mai 2009, 21:19
Contacto:

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por tiagommn »

ze_ Escreveu:
tiagommn Escreveu:
Synapse Escreveu:Boas ze_ queria saber uma cena já conseguiste resolver o problema? Já trocaste as polies que estão por cima do carreto da distribuição? É k tenho exactamente o mesmo problema que tu e estou inclinado para que seja o conjunto de polies e prato de anti-vibração que estão por cima do carreto da distribuição. Se já sabes mais alguma cena avisa eu vou ver se resolvo o meu problema e se conseguir algum resultado aviso.

Fica bem
olha, eu ja tive o mesmo problema e resolvi trocando o rolamento do alternador...faz uma cena, e ve se resolve...no parafuso p puxar o alternador, que estica a correia, aperta mais um pouco p esticar a correia, e ve se resolve...s resolver, troca msm o rolamento

mas o meu tensor é de mola. não dá pa esticar.. quanto ficou a reparação dos rolamentos do alternador?
oi, epa, eu é muito raro por os meus carros na oficina, fui eu k o troquei, e como arranjo todas as peças p revenda, n te sei dizer preços exactos....mas deve rondar ai os 60€....ja agr, sempre que alguem precisar de tudo o que é peças auto e tuning, eu arranjo tudo, tenho uma loja online também....
fakas
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 08 jun 2009, 03:12
Veículos: Golf MK3
Localização: Leiria

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por fakas »

tiagommn Escreveu:
olha, eu ja tive o mesmo problema e resolvi trocando o rolamento do alternador...faz uma cena, e ve se resolve...no parafuso p puxar o alternador, que estica a correia, aperta mais um pouco p esticar a correia, e ve se resolve...s resolver, troca msm o rolamento
Podias me dizer que rolamento é? o numero! ( do rolamento do alternador). assim ja o comprava e mudava o em casa, se não tenho que desmontar o alternador e ver qual é o rolamento e assim já não consigo ir comprá-lo porque não tenho carro :lol:
Escapes Frade, Leiria. Fazemos todo o tipo de alterações de escapes, linhas directas ferro/inox, ponteiras, catalisadores, etc. Vendedor IEpower, Veneporte, etc..
Responder