Problema crónico mk3

Responder
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

Rodcar Escreveu:N faço ideia, só vendo. Ás vezes eles mudam as peças, e apesar de diferentes, servem na mm. Isso aconteceu me c a mola da correia do alternador, n tem nada a ver c a antiga mas serve la direitinho.
entao se puderes depois espreita lá a polie :)
Aluga-se espaço para assinatura
pmirra
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 14 jan 2009, 09:35
Localização: Guimarães

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por pmirra »

ze_ Escreveu:
Rodcar Escreveu:N faço ideia, só vendo. Ás vezes eles mudam as peças, e apesar de diferentes, servem na mm. Isso aconteceu me c a mola da correia do alternador, n tem nada a ver c a antiga mas serve la direitinho.
entao se puderes depois espreita lá a polie :)

Boas... esta semana "reconstrui" o meu alternador, (escovas, rolamentos etc novos) e aproveitei para mudar a correia do alternador, mas mesmo assim, quando pego na minha golf 3 td de manha ou a frio, ainda faz um bocado de xiadeira :S

sugestoes? :/
Eu sou golfista :D
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

Já mudei a polie.. Continua igual :evil:

Deve ser mesmo a bomba de agua.. rodei á mão e nota-se um grilo :?
Aluga-se espaço para assinatura
Helder Filipe
Amateur
Amateur
Mensagens: 482
Registado: 02 mar 2006, 13:06
Localização: Braga\Fafe

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por Helder Filipe »

ze_ Escreveu:Já mudei a polie.. Continua igual :evil:

Deve ser mesmo a bomba de agua.. rodei á mão e nota-se um grilo :?
Boas!!!
1º podes sempre tentar ligar o carro sem a correia do alternador, que e a mesma da bomba de agua , e logo ai ficas com a certeza se onde podera ser o barulho...
2º deita a mao a polie da bomba de agua e força para cima e para baixo haver se nao tem folga, se sim esta ai o problema, podes sempre tirar a polie da bomba fora e montar a correia so para fazer girar o alternador,assim ja retiras algumas duvidas...
Boa sorte na resoluçao do problema...
Cumprimentos... :wink:
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

Helder Filipe Escreveu:
ze_ Escreveu:Já mudei a polie.. Continua igual :evil:

Deve ser mesmo a bomba de agua.. rodei á mão e nota-se um grilo :?
Boas!!!
1º podes sempre tentar ligar o carro sem a correia do alternador, que e a mesma da bomba de agua , e logo ai ficas com a certeza se onde podera ser o barulho...
2º deita a mao a polie da bomba de agua e força para cima e para baixo haver se nao tem folga, se sim esta ai o problema, podes sempre tirar a polie da bomba fora e montar a correia so para fazer girar o alternador,assim ja retiras algumas duvidas...
Boa sorte na resoluçao do problema...
Cumprimentos... :wink:
Sim já experimentei ligar o carro sem a correia e não faz.. quanto a folgas não tem..

Mas quando rodei a bomba de agua á mao nota-se o tal grilo..por isso quase de certeza que é dali.

Já agora quando for substituir a bomba é preciso desmantelar muita coisa? alternador.suporte de alternador e mais?
Aluga-se espaço para assinatura
blue one
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 19 jul 2008, 19:05
Localização: Lisboa

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por blue one »

O meu faz exactamente o mesmo grilar :?
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

F*da-se ja descobri realmente do que era :mrgreen:

Depois de muitos testes e horas de suor, cheguei á simples conclusao que a mola do tensor que coloquei nova, estava muito pior que a antiga :shock:

Agora ando com a velha e apliquei um tensor feito por mim para esticar a correia. já não faz :D

agora tenho que passar trocar a mola por uma nova e já deve ficar bom :wink:
Aluga-se espaço para assinatura
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

ze_ Escreveu:F*da-se ja descobri realmente do que era :mrgreen:

Depois de muitos testes e horas de suor, cheguei á simples conclusao que a mola do tensor que coloquei nova, estava muito pior que a antiga :shock:

Agora ando com a velha e apliquei um tensor feito por mim para esticar a correia. já não faz :D

agora tenho que passar trocar a mola por uma nova e já deve ficar bom :wink:

irra..tá na mesma. principalmente quando faço o ponto de embraiagem é uma chiadeira que mete nojo :evil: :evil: :evil: :evil:

meti uma mola nova da vw (100€) e não deu em nada. será do quê? ja ando a stressar
Aluga-se espaço para assinatura
Rui Oliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 02 jul 2008, 20:45
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por Rui Oliveira »

nao faço ideia meu :(

nnca passei por isso! :?

As melhoras, e obrigado..

Cumps 8)
we will never get out of this hole.
until we dug our own grave
.
tsuka
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 07 jun 2009, 09:47

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por tsuka »

O meu faz esse barulho prai à 5 anos...

O meu mecanico disse-me que era o tensor. Mas, segundo ele, quando o tensor esta estragado, o barulho intensifica-se quando a bateria "perde" alguma carga... Nao me acreditei muito, mas o certo é que as minhas polies estao todas empenadas. A da direcção assistida esta torta mesmo :shock:
Imagem Imagem Imagem Imagem
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

tsuka Escreveu:O meu faz esse barulho prai à 5 anos...

O meu mecanico disse-me que era o tensor. Mas, segundo ele, quando o tensor esta estragado, o barulho intensifica-se quando a bateria "perde" alguma carga... Nao me acreditei muito, mas o certo é que as minhas polies estao todas empenadas. A da direcção assistida esta torta mesmo :shock:

a minha bateria é nova..tem 1 mes e tal. as minhas polies trabalham direitinhas :roll:
Aluga-se espaço para assinatura
Avatar do Utilizador
ncgolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 11 ago 2009, 22:12

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ncgolf »

ó zé se o barulho é só a frio quase de certeza que é da polie da cambota embora á medida que ela se for degradando vai fazendo tambem a quente, é que a polie tem um «cheio» de borracha entre o centro e a extremidade e é daí que vem o problema, não sei o preço mas isso pode andar assim embora não seja agradável de ouvir daí que o mequanico não desse importância a isso.

depois diz qualquer coisa.
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

ncgolf Escreveu:ó zé se o barulho é só a frio quase de certeza que é da polie da cambota embora á medida que ela se for degradando vai fazendo tambem a quente, é que a polie tem um «cheio» de borracha entre o centro e a extremidade e é daí que vem o problema, não sei o preço mas isso pode andar assim embora não seja agradável de ouvir daí que o mequanico não desse importância a isso.

depois diz qualquer coisa.
pois ainda não tinha pensado nisso.. mas agora tanto faz a quente como a frio..e entao a arrancar :?
Aluga-se espaço para assinatura
Avatar do Utilizador
ncgolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 11 ago 2009, 22:12

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ncgolf »

aí se confipma o que te disse.
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

ncgolf Escreveu:aí se confipma o que te disse.

então e a solução passa por uma polie da cambota nova? ainda deve ser cara :x
Aluga-se espaço para assinatura
Responder