Problema crónico mk3

Responder
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por ze_ »

rmas Escreveu:em relação a este problema dos MK3, sendo o meu motor comum entre modelos (ABU) estou com um problema tambem que é o chiar de vez em quando e parece vir da zona da correia da DA / Alternador. A correia é nova, agora o tensor da correia é que é de cor cinza (mas esta ao que parece todo polido, não sei se sera a cor original dele) e pelo que me parece, vem dai o barulho desse tensor, visto que no outro dia com o carro a trabalhar, olhei para la e pareceu me ter visto o tensor a abanar um pouco. Alguem ja trocou isso num motor a gasolina (1.4 /1.6) que me consiga dizer valores ou se é necessario so trocar o tensor em si ou so a mola... Na concorrencia vendem so o rolamento ou o tensor, dai a minha duvida.
Eu tenho umas peças dessas á venda.. procura nos classificados o meu topico. Troquei isso tudo e afinal era a polie :wink:
Aluga-se espaço para assinatura
castanheira58
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 22 jan 2011, 10:51

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por castanheira58 »

Helder Filipe Escreveu:Boas!!!
Foi esta polie que troquei no meu:
Imagem
Cumprimentos... :wink:
boas sabes qual a referençia da correia do alternador a minha e igual a tua e presisava de trocar a minha abraços
Helder Filipe
Amateur
Amateur
Mensagens: 482
Registado: 02 mar 2006, 13:06
Localização: Braga\Fafe

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por Helder Filipe »

castanheira58 Escreveu:
Helder Filipe Escreveu:Boas!!!
Foi esta polie que troquei no meu:
Imagem
Cumprimentos... :wink:
boas sabes qual a referençia da correia do alternador a minha e igual a tua e presisava de trocar a minha abraços
Boas!!!
Nao, nao sei a referencia,mas em qualquer casa de peças auto encontras-a com facilidade...
Cumprimentos... :wink:
Vw Golf Mk3 Gld 64Hp
Bmw 318 TDS Touring M
veeduuu
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 22 jul 2010, 01:47
Veículos: VW Golf 3 tdi 90cv
Localização: Ermesinde, Porto

Re: Problema crónico mk3

Mensagem por veeduuu »

Boas,
Acabei de resolver esse barulho no meu..... Resumidamente, estava na altura de trocar a correia de distribuição meu e mais umas polie e rolamentos e sempre pensei que esse "grilar" se devesse a rolamentos e que ia ficar com o problema do barulho resolvido mas acontece que o "grilar" não desapareceu.......
O problema ficou resolvido com a correia que está na foto acima que vai ao alternador, a que tinha montado era uma 6 e substitui para uma 5 :)
Por ser mais larga roçava e fazia esse barulho.....
Responder