Centralina para Golf 1.6GT 1996

Responder
tonym
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 29 out 2018, 20:52
Veículos: Golf 1.6Gt

Centralina para Golf 1.6GT 1996

Mensagem por tonym »

Boas.

Tenho um Golf 1.6 GT de 1996 e gostaria de perguntar, se é compatível e se tem algum ganho a troca da centralina por uma de um 1.8 ou 2.0 8V?

Cumprimentos
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Centralina para Golf 1.6GT 1996

Mensagem por vwg3gt96 »

tonym Escreveu: 30 out 2018, 22:55 Boas.

Tenho um Golf 1.6 GT de 1996 e gostaria de perguntar, se é compatível e se tem algum ganho a troca da centralina por uma de um 1.8 ou 2.0 8V?

Cumprimentos
Não sei qual é a ideia, mas a centralina tem a função que é, coisa pouca, manter o bom funcionamento do motor independente das condições como temperatura ambiente, humidade, altitude, qualidade da gasolina, etc. Inventar com algo assim, ainda por cima sem grande conhecimento ou experiência, é meio caminho para algo correr muito mal.
Esses motores são todos muito parecidos, uns têm umas coisas melhores, outros outras, depende de muita coisa e da finalidade. No fundo partilham cabeça, cames, injecção, admissão, escape..sempre com algumas variações claro.
Resumindo não tens ganhos, pelo contrário, e o mais provável é nunca ficar a funcionar ou pelo menos em condições.

Alterações em motores não são coisas que se façam de ânimo leve, é preciso pelo menos procurar, ler, perguntar e idealmente testar muita coisa. Sem se entender muito bem o que cada componente faz e em como, teoricamente, seria possível melhorar certo aspecto o melhor é nem se mexer ou deixar o carro com quem saiba.

Sobre esse motor não há muita informação facilmente diponível. Se quiseres ter uma ideia do que se pode fazer e que tipo de ganhos esperar podes começar por procurar algumas alterações nos motores 2.0L 8v. Há todo um mundo sobre isso.

Cumprimentos ;)
Responder