golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm-RESOLVIDO-

Responder
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm-RESOLVIDO-

Mensagem por golf31996 »

Preciso que me digam quais as origens ou causas deste problema.
Liguei a vag com e não acusa nenhum erro.

O carro apartir das 2500 rpm não desenvolve.

Todos os comentário e tentativas são bem vindas, mas não gozar sff, pois a arrelia é grande.

Se houver tópicos que possam ajudar agradeço que coloquem os links para ir consultar.

tdi powe
Última edição por golf31996 em 20 nov 2018, 12:31, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por Mario_Marques »

Usa a pesquisa do fórum, não faltam tópicos sobre isso, provavelmente centenas deles.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por golf31996 »

Mario boa tarde, agradeço a tua resposta.
Podes me sintetizar, ou seja resumir, por onde começar, sendo que já liguei a vag.com.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por Mario_Marques »

Imagem
Imagem

Depois é uma questão de ires vendo.
O vag-com faz coisas bem mais importantes que ver erros, nomeadamente ver valores em funcionamento, mas também não serve de muito a quem depois não os souber interpretar e tiver consciencia do que supostamente deveria de dar.
Podes começar pelo básico, ver esses tópicos, rever o sistema de vacuo e injecção, não será nada de grave mas quanto mais adiares pior pois isso é tipo bola de neve, umas coisas levam a outras.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por golf31996 »

Desculpem só agora responder, acabei de marcar para ir verificar, ligando a Vag.Com, e resolver. Assim que tenha os dados concretos sobre o parecer do diagnóstico, e a resolução do problema coloco para o Forum poder usar o meu caso para evitar estes problemas. Acreditem isto é enervante, porque se perde imenso tempo, e por vezes podem pensar, a pessoa é isto é aquilo, mas é o contrário, o que se pretende é paz e dizer bem das maquinas. Porisso faço questão de colocar a causa e a consequência deste tópico. Claro está que a consequência só irei colocar se ficar mesmo resolvido, porque palpites não vou cá colocar.
Avatar do Utilizador
zezejonny
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 26 set 2009, 13:32

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por zezejonny »

Amigo ja viste os tubos de vácuo?
Tens Erg?
O teu turbo tem geometria? Estará presa no tirante ?
Avatar do Utilizador
zezejonny
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 26 set 2009, 13:32

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por zezejonny »

O 110 cavalos se ñ estou em erro leva um vt17 acho que é ventilado podes ter o tirante ferrujento e prende
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por Mario_Marques »

zezejonny Escreveu: 02 out 2018, 12:58 O 110 cavalos se ñ estou em erro leva um vt17 acho que é ventilado podes ter o tirante ferrujento e prende
O carro tem um vnt 15 e a não ser que o motor tenha saído do submarino kursk a ferrugem no veio do atuador nada está relacionada com a geometria presa, onde prende é mesmo dentro do turbo, no mecanismo vnt e quase sempre a razão disso acontecer não é propriamente um problema no turbo, isso é a consequência, a razão está quase sempre ou em problemas de injecção(muito gasóleo, motor a trabalhar fora do ponto que não faz uma queima eficiente e ocorre formação de muitas particulas sólidas) ou empeno/estaladelas mesmo da estrutura do escape onde fixa o sistema vnt, isso faz com que por mais que se limpe volte sempre ao mesmo ao fim de algum tempo, outra causa é o veio com muita fricção devido a depósitos de óleo queimado/combustivel mal queimado, o turbo não consegue atingir a rotação ideal e depois forma ainda mais lixo.
Por exemplo quando isto acontece :
Imagem
Imagem
O problema não é ai mas sim uma das coisas que descrevi em cima.
De resto já há ai mesmo muitos tópicos com imagens e várias explicações de causas prováveis para este e outro tipo de problemas, é chato de certa forma estar sempre ao longo de vários anos a repetir sempre a mesma coisa quando já foi muita coisa explicada e o problema pode estar em vários sítios e ter até quase sempre não um mas sim vários problemas que é o mais normal.
O procedimento de qualquer diagnostico é sempre o mesmo, descobrir a anomalia e depois com base nisso e no conhecimento do funcionamento da mecânica e gestão electrónica a partir dai seguir para a causa ou causas, sem sequer se saber exactamente qual é anomalia é impossível indicar uma medida de acção corretiva eficaz.
Outra coisa importante, não é má vontade, mas por vezes o pessoal anda , semanas, meses ou anos com problemas que um mecânico bom descobre em minutos, durante esse tempo que andam a tentar descobrir isso sem sucesso a gastar dinheiro em peças que por vezes não necessitam e a estragar outras coisas devido a esse problema, algumas avarias levam a outras ainda piores se uma pessoa deixar andar.
Pelo que quem quer tentar resolver isto em casa deve-se informar muito bem sobre o que está a fazer e fazer as coisas com cabeça, para não gastar depois não sei quantas vezes mais do que aquilo que teoricamente tentou poupar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
zezejonny
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 26 set 2009, 13:32

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por zezejonny »

Boa ..bem me parecia que era um de geometria ...heheh ja me aconteceu foi mesmo ferrugem no actuador do carro de um amigo...o meu è de 90 cv ...Não è de geometria variavel
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por Mario_Marques »

zezejonny, eu já levo uns anos largos disto e acredita, não é uma ferrugem qualquer que te vai travar um atuador, a não ser que o turbo tenha estado tipo no tal submarino kursk, num carro que esteja a andar é muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooo improvável isso acontecer algum dia pois não tem tempo de formar ferrugem suficiente para travar um atuador desses, pois essa peça a trabalhar BEM ainda faz uma bela forcinha jeitosa, bem mais depressa acredito que esse carro tivesse outro problema qualquer que o fazia não ter power suficiente no atuador para superar a resistência da ferrugem agora a ferugem causar isso é muito improvavel a não ser claro que o turbo tenha sido muito, memso muito maltratado e tenha levado com produtos que o fizesses enferrujar de forma catastrofica, a tal historia, umas coisas levam a outras e depois não é fácil por vezes descobrir o que começou tudo e por vezes o pessoal diz que a causa é uma coisa e isso não é a causa é só o efeito de outras causas.
A foto que eu meti em que se vê a haste do actuador e a alavanca, o que esta ali de errado não é a ferrugem, pois a ferrugem o actuador pode bem com ela desfaz aquilo a brincar, o problema que está ali é que a pressão interna é tanta que os gases estão já a escapar por ali, a mancha preta, o probelma esta dentro e não fora mas uma das forma em que se manifesta é fora.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por golf31996 »

Tudo o que contribuiram para o meu tópico acredito que seja verdade, no entanto, por mais incrivel que possa parecer já fui a várias casas e disseram várias coisas ,sempre diferente umas das outras. Eu irei esta semana a um concessionário oficial. Depois vou colocar aqui o que me foi dito. Eu sem querer pôr nada em causa custa me a acreditar que um carro com manutenções em dia e sempre assistido com produtos de qualidade possa ter o problema que todos descreveram. Porquê podem perguntar? porque se isso acontece então eu digo que as peças que equipam estes carros são de qualidade duvidosa. Agora se o carro fosse mexido ou alterado, aí não o poderia dizer... Mas Vou aqui colocar o post com o resultado da questão. Mas também digo uma coisa se o Mário tiver razão e acredito que ele é bem intencionado e está a tentar ajudar, então estes turbos são uma inutilidade. Porque as análises ao gásoleo que tenho de todas as bombas, a riqueza do mesmo é sempre acima dos 90% pelo que não poderia acontecer tal situação. Quanto a bomba injetora que falam a mesma foi revisionada e testada tendo sido feita a sua afinação e nada foi detectado . Por ultimo, e repetindo não vale a pena reparar turbos porque os recondicionados são muito mais baratos e dizem muito mais fiáveis, no caso de ser do Turbo. Só para informação também em contacto com um proprietario de um "1Z", que não é de geometria variavel, mas tem a tal silenoide, com 700 mil kilometros nunca fez nenhuma revisão ao turbo e parece novo o carro saido do stand..... Isto apenas para CC
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por Mario_Marques »

golf31996 Escreveu: 11 nov 2018, 20:36 Tudo o que contribuiram para o meu tópico acredito que seja verdade, no entanto, por mais incrivel que possa parecer já fui a várias casas e disseram várias coisas ,sempre diferente umas das outras. Eu irei esta semana a um concessionário oficial. Depois vou colocar aqui o que me foi dito. Eu sem querer pôr nada em causa custa me a acreditar que um carro com manutenções em dia e sempre assistido com produtos de qualidade possa ter o problema que todos descreveram. Porquê podem perguntar? porque se isso acontece então eu digo que as peças que equipam estes carros são de qualidade duvidosa. Agora se o carro fosse mexido ou alterado, aí não o poderia dizer... Mas Vou aqui colocar o post com o resultado da questão. Mas também digo uma coisa se o Mário tiver razão e acredito que ele é bem intencionado e está a tentar ajudar, então estes turbos são uma inutilidade. Porque as análises ao gásoleo que tenho de todas as bombas, a riqueza do mesmo é sempre acima dos 90% pelo que não poderia acontecer tal situação. Quanto a bomba injetora que falam a mesma foi revisionada e testada tendo sido feita a sua afinação e nada foi detectado . Por ultimo, e repetindo não vale a pena reparar turbos porque os recondicionados são muito mais baratos e dizem muito mais fiáveis, no caso de ser do Turbo. Só para informação também em contacto com um proprietario de um "1Z", que não é de geometria variavel, mas tem a tal silenoide, com 700 mil kilometros nunca fez nenhuma revisão ao turbo e parece novo o carro saido do stand..... Isto apenas para CC

De todas essas opiniões, quantas pessoas te fizeram um teste de estrada???? Se pedires 50 opiniões não fundamentadas com base no teu problema especifico não te serve de nada, só andas a perder o teu tempo e o das outras pessoas....um diagnostico bem feito deve apresentar resultados numéricos quantitativos\qualitativos.

"Eu sem querer pôr nada em causa custa me a acreditar que um carro com manutenções em dia e sempre assistido com produtos de qualidade possa ter o problema que todos descreveram."

óleos e filtros não é manutenção em condições, é serviço básico.

Eu por mais que te tente ajudar não estou na realidade a ajudar-te muito pois nunca vais perceber\saber o mesmo que eu por mais que me esforce por te tentar explicar, ha testes que é preciso fazer, é preciso ferramentas especificas, etc para se chegar a uma conclusão real, pelo que o que eu te disse em cima é um bitatite sem qualquer valor prático.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por golf31996 »

Mario boa tarde, agradeço a tua resposta. Não se deve responder com uma pergunta mas diz me uma coisa. Se eu fosse teu cliente e dissesse que tenho o problema "A" tu achas bem que eu te dissesse olha, para verificares o problema tens de fazer isto e aquilo ? Ou Olha Mario sinto este problema faz me um orçamento. Nenhuma das opiniões que recolhi condicionei ou ordenei que fizessem determinado trabalho digo sempre que quero ter um orçamento do meu problema.
Portanto com o que dizes, estou 100% de acordo, mas não sou eu quem tem de ser criticado sim quem faz o trabalho.
Todos os que me fizeram o que eu pedi, me deram respostas completamente diferentes conforme te tenho dito, e eu não disse nada, apenas digo o mesmo como é possivel dizer que o problema é um ou outro se as soluções apontadas são todas diferentes.??Como não quero estar a dizer mal de nada nem de ninguem acho que é possivel dizer que algem se engana ou então ninguem faz a minima das ideias do problema... As manutenções básicas que referes são feitas, e nunca me disseram para fazer mais qualquer outra manutenção a nenhum orgão mecanico, electrico ou electronico.... Portanto Mais uma vez reafirmo que não condiciono nenhuma pessoa ou trabalho. Confio que sabem fazer como me confiam trabalhos e eu digo sempre sim faço ou olhe faço nestas condições..... Portanto agora vou a marca expor o meu problema e pedir um orçamento detalhado do problema.... Porque opiniões estou farto ( não da tua claro) e os resultados são os que te apontei.....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por Mario_Marques »

Vou-te dar o meu exemplo pessoal, quando aparece um problema, independentemente do que o que o cliente se queixa, o correcto é fazer um diagnostico total, rever todos os sistemas para tirar uma conclusão com fundamento em valores pois as vezes não tem um problema mas vários interligados, uns que causam outros e nem sempre o condutor consegue perceber o que se está a passar realmente, só conhece os sintomas, não o efeito nem a causa.

O motivo é que o mesmo tipo de problema, pode-se manifestar de diversas formas dependendo do estilo de condução, estado geral do carro, um exemplo de um problema mecânico num turbo, a geometria quando encrava pode ser em diversas posições(assim bem como pode estar encrava por vários motivos e os motivo não ser o turbo mas o que está para trás que o faz encravar), há posições em que só interfere com um determinado estilo de condução, há pessoal que anda 20 anos com um turbo a funcionar mal sem sequer dar por ela, pois o estilo de condução que tem não cria conflitos com o problema e o carro porta-se normalmente, passas esse mesmo carro para outra pessoa e passado dois dias está-se a queixar que não está ok, é muito frequente isso acontecer, muito pessoal compra um carro usado e só passado uns tempos começa a ter problemas, é algo muito frequente.

Se deres uma vista de olhos nas secções de avarias do fórum, seja mk3/mk4 que usam tecnologia parecida em algumas coisas, vais ver pessoal queixar-se de coisas diferentes, mas no fundo o problema é o mesmo, só que toda a gente tem estilos de condução diferentes e carros que levaram uso diferente e as pessoas associam esse comportamento a avarias diferentes daquilo que lêm.

Depois dentro de um sistema também tens vários componentes interligados, as vezes um está realmente muito mau mas os outros que estão associados não estão melhores e por vezes acontece também trocar-se uma peça, a que está muito má fica bom uns tempos e volta ao mesmo porque não se fez um diagnostico/prevenção/reparação completa.

Dar feedback de um problema sem informação a não ser que seja algo muito óbvio e fácil não é algo fácil e raramente funciona, há pessoal que anda meses com um problema a tentar resolver no fórum, e por causa disso ainda criam ainda outros problemas adicionais derivados desse, depois vão a uma oficina e num dia ou dois fica tudo resolvido, dai eu dizer que se pedires 50 opiniões baseadas em "ideias" e uma baseada em "factos/medições/diagnostico bem feito" essa opinião vale mais que as outras 50 e as 50 foram uma perda de tempo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por golf31996 »

Mario boa tarde, agradeço o teu ultimo post. Conforme disse amanhã vou a marca resolver o tema. Colocarei aqui a resolução concreta do problema. Para já estive em 3 bosch car service diferentes e as 3 me deram diagnosticos diferentes e portanto não posso adiantar mais nada apenas repetir o que já foi repetido. Amanhã conto colocar aqui a conclusão sendo que continuo a afirmar o mesmo, não é normal um carro desta qualidade ter este tipo de problemas com manutenções em dia, esta é a minha posição...
Responder