golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Responder
golf31996
Beginner
Beginner
Registado: 10 Mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por golf31996 » 13 Set 2018, 14:10

Preciso que me digam quais as origens ou causas deste problema.
Liguei a vag com e não acusa nenhum erro.

O carro apartir das 2500 rpm não desenvolve.

Todos os comentário e tentativas são bem vindas, mas não gozar sff, pois a arrelia é grande.

Se houver tópicos que possam ajudar agradeço que coloquem os links para ir consultar.

tdi powe

Mario_Marques
Master
Master
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Contacto:

Re: golf 3 1.9 tdi afn 110cv- não desenvolve após 2500 rpm

Mensagem por Mario_Marques » 13 Set 2018, 22:22

Usa a pesquisa do fórum, não faltam tópicos sobre isso, provavelmente centenas deles.
Abraço
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

golf31996
Beginner
Beginner

Mensagem por golf31996 » 16 Set 2018, 18:06

Mario boa tarde, agradeço a tua resposta.
Podes me sintetizar, ou seja resumir, por onde começar, sendo que já liguei a vag.com.

Mario_Marques
Master
Master
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques » 16 Set 2018, 22:25

Imagem
Imagem

Depois é uma questão de ires vendo.
O vag-com faz coisas bem mais importantes que ver erros, nomeadamente ver valores em funcionamento, mas também não serve de muito a quem depois não os souber interpretar e tiver consciencia do que supostamente deveria de dar.
Podes começar pelo básico, ver esses tópicos, rever o sistema de vacuo e injecção, não será nada de grave mas quanto mais adiares pior pois isso é tipo bola de neve, umas coisas levam a outras.
Imagem

Imagem

SUBA-WHO?

golf31996
Beginner
Beginner

Mensagem por golf31996 » 01 Out 2018, 20:49

Desculpem só agora responder, acabei de marcar para ir verificar, ligando a Vag.Com, e resolver. Assim que tenha os dados concretos sobre o parecer do diagnóstico, e a resolução do problema coloco para o Forum poder usar o meu caso para evitar estes problemas. Acreditem isto é enervante, porque se perde imenso tempo, e por vezes podem pensar, a pessoa é isto é aquilo, mas é o contrário, o que se pretende é paz e dizer bem das maquinas. Porisso faço questão de colocar a causa e a consequência deste tópico. Claro está que a consequência só irei colocar se ficar mesmo resolvido, porque palpites não vou cá colocar.

zezejonny
Rookie
Rookie
Registado: 26 Set 2009, 13:32

Mensagem por zezejonny » 02 Out 2018, 12:55

Amigo ja viste os tubos de vácuo?
Tens Erg?
O teu turbo tem geometria? Estará presa no tirante ?

zezejonny
Rookie
Rookie

Mensagem por zezejonny » 02 Out 2018, 12:58

O 110 cavalos se ñ estou em erro leva um vt17 acho que é ventilado podes ter o tirante ferrujento e prende

Mario_Marques
Master
Master
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques » 02 Out 2018, 14:36

zezejonny Escreveu:
02 Out 2018, 12:58
O 110 cavalos se ñ estou em erro leva um vt17 acho que é ventilado podes ter o tirante ferrujento e prende
O carro tem um vnt 15 e a não ser que o motor tenha saído do submarino kursk a ferrugem no veio do atuador nada está relacionada com a geometria presa, onde prende é mesmo dentro do turbo, no mecanismo vnt e quase sempre a razão disso acontecer não é propriamente um problema no turbo, isso é a consequência, a razão está quase sempre ou em problemas de injecção(muito gasóleo, motor a trabalhar fora do ponto que não faz uma queima eficiente e ocorre formação de muitas particulas sólidas) ou empeno/estaladelas mesmo da estrutura do escape onde fixa o sistema vnt, isso faz com que por mais que se limpe volte sempre ao mesmo ao fim de algum tempo, outra causa é o veio com muita fricção devido a depósitos de óleo queimado/combustivel mal queimado, o turbo não consegue atingir a rotação ideal e depois forma ainda mais lixo.
Por exemplo quando isto acontece :
Imagem
Imagem
O problema não é ai mas sim uma das coisas que descrevi em cima.
De resto já há ai mesmo muitos tópicos com imagens e várias explicações de causas prováveis para este e outro tipo de problemas, é chato de certa forma estar sempre ao longo de vários anos a repetir sempre a mesma coisa quando já foi muita coisa explicada e o problema pode estar em vários sítios e ter até quase sempre não um mas sim vários problemas que é o mais normal.
O procedimento de qualquer diagnostico é sempre o mesmo, descobrir a anomalia e depois com base nisso e no conhecimento do funcionamento da mecânica e gestão electrónica a partir dai seguir para a causa ou causas, sem sequer se saber exactamente qual é anomalia é impossível indicar uma medida de acção corretiva eficaz.
Outra coisa importante, não é má vontade, mas por vezes o pessoal anda , semanas, meses ou anos com problemas que um mecânico bom descobre em minutos, durante esse tempo que andam a tentar descobrir isso sem sucesso a gastar dinheiro em peças que por vezes não necessitam e a estragar outras coisas devido a esse problema, algumas avarias levam a outras ainda piores se uma pessoa deixar andar.
Pelo que quem quer tentar resolver isto em casa deve-se informar muito bem sobre o que está a fazer e fazer as coisas com cabeça, para não gastar depois não sei quantas vezes mais do que aquilo que teoricamente tentou poupar.
Imagem

Imagem

SUBA-WHO?

zezejonny
Rookie
Rookie

Mensagem por zezejonny » 02 Out 2018, 15:40

Boa ..bem me parecia que era um de geometria ...heheh ja me aconteceu foi mesmo ferrugem no actuador do carro de um amigo...o meu è de 90 cv ...Não è de geometria variavel

Mario_Marques
Master
Master
Contacto:

Mensagem por Mario_Marques » 02 Out 2018, 16:13

zezejonny, eu já levo uns anos largos disto e acredita, não é uma ferrugem qualquer que te vai travar um atuador, a não ser que o turbo tenha estado tipo no tal submarino kursk, num carro que esteja a andar é muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooo improvável isso acontecer algum dia pois não tem tempo de formar ferrugem suficiente para travar um atuador desses, pois essa peça a trabalhar BEM ainda faz uma bela forcinha jeitosa, bem mais depressa acredito que esse carro tivesse outro problema qualquer que o fazia não ter power suficiente no atuador para superar a resistência da ferrugem agora a ferugem causar isso é muito improvavel a não ser claro que o turbo tenha sido muito, memso muito maltratado e tenha levado com produtos que o fizesses enferrujar de forma catastrofica, a tal historia, umas coisas levam a outras e depois não é fácil por vezes descobrir o que começou tudo e por vezes o pessoal diz que a causa é uma coisa e isso não é a causa é só o efeito de outras causas.
A foto que eu meti em que se vê a haste do actuador e a alavanca, o que esta ali de errado não é a ferrugem, pois a ferrugem o actuador pode bem com ela desfaz aquilo a brincar, o problema que está ali é que a pressão interna é tanta que os gases estão já a escapar por ali, a mancha preta, o probelma esta dentro e não fora mas uma das forma em que se manifesta é fora.
Imagem

Imagem

SUBA-WHO?

Responder