Golf mk3 tdi vp90 1z

Responder
NunoDoGolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 Mai 2018, 06:08
Veículos: Golf mk3

Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por NunoDoGolf » 24 Mai 2018, 22:05

Boas pessoal comprei recentemente um mk3 tdi 90 o rapaz disse que o carro já tinha uns toques como catalizador oco linha com panela final e repro diz que já comprou assim.
acontece que se tiver parado e pisar a fundo faz fumo e o famoso corte as 4000rmo mas depois fica tipo engasgado a soluçar até estabilizar rotação.
Outra é ir por exempre em 3 começar puxar e ai 3200 o carro embrulha e dão um grande seluco como se tivesse
a ir a baixo mas basta trocar mudança e continua a puxar até mais ou menos 3200 e volta fazer mas se andar normal o carro não falha pega bem...
Alguém já teve mesmo stress?
Pensei que fosse problema da bomba fui a BARRADIESEL no Barreiro o sr lá viu o carro disse que não é problema da bomba.
Disse que poderia ser a linha escape muito estreita e não conseguir libertar todos os gases e assim fazendo que entrasse gases para admissão (acho que foi assim que percebi) ou a repro estar muito forte.
Alguém pode dar umas luzes?

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 14942
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por Mario_Marques » 25 Mai 2018, 12:16

NunoDoGolf Escreveu:
24 Mai 2018, 22:05

Disse que poderia ser a linha escape muito estreita e não conseguir libertar todos os gases e assim fazendo que entrasse gases para admissão (acho que foi assim que percebi) ou a repro estar muito forte.
Ele viu o carro como, olhou para ele? :lol:
O que é "o famoso corte as 4000"? Corta tipo o motor faz um ruido de corte ou simplesmente perde é rendimento a essa rotação?
Ideal, mesmo ideal é procurares ajuda mesmo com um profissional acostumado a esses carros e modificados.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

NunoDoGolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 Mai 2018, 06:08
Veículos: Golf mk3

Re: Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por NunoDoGolf » 25 Mai 2018, 13:00

Ele viu carro a fazer corte tipo os pd...
Disse que bomba está boa podia era ser o diâmetro da linha ou repro..
Já agora o catalizador está vazio poderá ser disso?

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 14942
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por Mario_Marques » 25 Mai 2018, 17:06

Ok, é que isso acontece por dois motivos maioritários, ou tens graves problemas de injecção ou tens problemas de comando de valvulas., ou ambos, que é o mais habitual.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

NunoDoGolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 Mai 2018, 06:08
Veículos: Golf mk3

Re: Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por NunoDoGolf » 26 Mai 2018, 02:16

Não poderá ser da repro? Pressão mais no turbo?

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 14942
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por Mario_Marques » 26 Mai 2018, 16:08

Em casos normais é o que disse, daí te ter recomendado procurares um profissional acostumado a carros modificados.
A reprogramacao à priori para lá estar é porque alguma vez funcionou direito, esse turbo dificilmente faz pressão a mais e se tal acontecer é fácil de verificar.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

NunoDoGolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 Mai 2018, 06:08
Veículos: Golf mk3

Re: Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por NunoDoGolf » 26 Mai 2018, 18:47

Mário_Marques és de onde?

joaodh92
Amateur
Amateur
Mensagens: 522
Registado: 03 Out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por joaodh92 » 27 Mai 2018, 01:04

Antes de mais começava por tirar a repro para ver se o problema vem daí.

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 14942
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por Mario_Marques » 30 Mai 2018, 20:01

joaodh92 Escreveu:
27 Mai 2018, 01:04
Antes de mais começava por tirar a repro para ver se o problema vem daí.
A repro por muito mal amanhada que esteja não vai fazer nenhum carro de bomba radial ter cortes como os aqui descritos, as únicas coisas que podem ocasionar isso são o que escrevi em cima, a repro pode potenciar isso mas não ser a causa pois tem bomba radial.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

NunoDoGolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 23 Mai 2018, 06:08
Veículos: Golf mk3

Re: Golf mk3 tdi vp90 1z

Mensagem por NunoDoGolf » 04 Jun 2018, 14:45

Meti líquido limpeza de injectores antes de iniciar uma viagem de 2000km certo e que o carro já não faz 80%do fumo que fazia..
Com tudo para evitar novo post gostava de saber qual melhor setup para carregar o vp90?
Já sei que tenho arranjar n75 e centralina do 110 para geometria minha questão é que turbo injectores êmbolo intercooler para atingir no mínimo os amáveis 260cv

Responder