Boa tarde.
Já pesquisei no fórum tópicos relacionados com o problema da luz da resistência piscar em andamento mas nenhum relatava falta de aceleração do carro.
Ia caminho de casa e o carro puxava normalmente e a luz da resistência não piscava em andamento, quando voltei a sair, a luz piscava e o carro não tinha grande aceleração, é como se não tivesse turbo.
Alguma sugestão do que poderá ser? Ou são duas avarias independentes?
Obrigado,
Carlos
Luz da resistência pisca em andamento e perda de potência.
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Re: Luz da resistência pisca em andamento e perda de potência.
Se possuir um software de diagnostico e cabo, o ideal é ligar o cabo ao carro e verificar se há códigos de avaria registados...
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Re: Luz da resistência pisca em andamento e perda de potência.
É o melhor a fazerSilver_Ajm Escreveu: ↑16 mai 2018, 09:12 Se possuir um software de diagnostico e cabo, o ideal é ligar o cabo ao carro e verificar se há códigos de avaria registados...
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Re: Luz da resistência pisca em andamento e perda de potência.
Deixei o carro na oficina só um pouco e viram os erros e havia um relacionado com um sensor e/ou injetor.
Sei que o empregado tentou ver uns valores com um voltimetro ou parecido na ficha desse sensor e que o valor não variou do 0. Disse que tem que levar o injetor que tem esse sensor.
Alguém que saiba de algo relacionado com isto? Sabem o custo do injetor? Disseram-me que tem que o desmontar para ver a referência e o respetivo preço.
Sei que o empregado tentou ver uns valores com um voltimetro ou parecido na ficha desse sensor e que o valor não variou do 0. Disse que tem que levar o injetor que tem esse sensor.
Alguém que saiba de algo relacionado com isto? Sabem o custo do injetor? Disseram-me que tem que o desmontar para ver a referência e o respetivo preço.
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Re: Luz da resistência pisca em andamento e perda de potência.
É o melhor, para não haver enganos.
Sabendo qual o motor ao certo também ajudava, alguém pode saber ou ter as referências.
Sabendo qual o motor ao certo também ajudava, alguém pode saber ou ter as referências.
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Re: Luz da resistência pisca em andamento e perda de potência.
Tem razão, nem mencionei a motorização. É um tdi afn.
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Re: Luz da resistência pisca em andamento e perda de potência.
Confirma-se que o problema deve vir do "injetor piloto". Fui pedir um orçamento na bosh car service de Leiria, sabem dizer-me se está acima do preço "médio"?
Limpar e afinar injetores - 24€ + iva cada
Caso precise de mudar os bicos dos injetores - 90€ cada
Abrir e retificar bomba injetora e pôr no ponto - à volta dos 350€
Mão de obra - 35€/hora
Falaram que se quisesse aproveitar, mudava a distribuição também.
Isto, caso não tenha que mudar o injetor por um novo, mas vou fazer esta manutenção na mesma.
Depois fui à vw e por curiosidade pedi preço para o injetor em si, disseram 537€ + iva.
Limpar e afinar injetores - 24€ + iva cada
Caso precise de mudar os bicos dos injetores - 90€ cada
Abrir e retificar bomba injetora e pôr no ponto - à volta dos 350€
Mão de obra - 35€/hora
Falaram que se quisesse aproveitar, mudava a distribuição também.
Isto, caso não tenha que mudar o injetor por um novo, mas vou fazer esta manutenção na mesma.
Depois fui à vw e por curiosidade pedi preço para o injetor em si, disseram 537€ + iva.
- Mario_Marques
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Re: Luz da resistência pisca em andamento e perda de potência.
Não, está no preço normal, uma coisa, a bomba não se rectifica, rectificar uma coisa é "cortar" algo para uma medida acima, coisa que tu não queres
O preço do injector na bosch novo não é muito diferente do que te deram na vw.
Uma revisão total com calibração, mão de obra, etc conta com cerca de 1100euros já com iva, sem ter de levar regulador de quantidade novo, solenoide de avanço da bomba ou válvula de corte.
Sei que é mais uma despesa mas se queres memso fazer isso para durar anos, não era má ideia trocares as molas da cabeça da bomba e as molas dos injectores pois aquilo com os anos devido ao stress um dia parte e é aproveitar que se está com a mão na massa.
O preço do injector na bosch novo não é muito diferente do que te deram na vw.
Uma revisão total com calibração, mão de obra, etc conta com cerca de 1100euros já com iva, sem ter de levar regulador de quantidade novo, solenoide de avanço da bomba ou válvula de corte.
Sei que é mais uma despesa mas se queres memso fazer isso para durar anos, não era má ideia trocares as molas da cabeça da bomba e as molas dos injectores pois aquilo com os anos devido ao stress um dia parte e é aproveitar que se está com a mão na massa.
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Re: Luz da resistência pisca em andamento e perda de potência.
Obrigado pela correção sr. Mário, eu de mecânica nada percebo.
Pedi outro orçamento noutra oficina especialista em injeção e o orçamento não foge muito disso, está à volta de 1100-1200euros com iva. O mecânico falou também em mudar a distribuição já que se está a mexer, mesmo que não seja ainda mesmo preciso.
Neste orçamento o injetor irá ficar por volta dos 300euros + IVA, é possível haver tanta diferença? O mecânico disse que me faz esse preço na peça para ficar com o trabalho, pois não vai ganhar dinheiro na peça.
Essas tais molas da cabeça da bomba e as molas dos injetores ficam por volta de quanto? Sabe dizer-me? Só para ter uma ideia de quanto acrescenta ao orçamento.
Pedi outro orçamento noutra oficina especialista em injeção e o orçamento não foge muito disso, está à volta de 1100-1200euros com iva. O mecânico falou também em mudar a distribuição já que se está a mexer, mesmo que não seja ainda mesmo preciso.
Neste orçamento o injetor irá ficar por volta dos 300euros + IVA, é possível haver tanta diferença? O mecânico disse que me faz esse preço na peça para ficar com o trabalho, pois não vai ganhar dinheiro na peça.
Essas tais molas da cabeça da bomba e as molas dos injetores ficam por volta de quanto? Sabe dizer-me? Só para ter uma ideia de quanto acrescenta ao orçamento.