Luz do óleo acesa e quando passo das 2k rpm apita

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ringonsp
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Luz do óleo acesa e quando passo das 2k rpm apita

Mensagem por ringonsp »

Boas malta,

Comprei um GTD Mk3 1.9 TD AAZ
Para além do barrete que levei da cabeça estalada, troquei a junta só para aguentar mais uns tempos, tinha aqui umas a mais.
Depois de trocar a luz do óleo está quase sempre a piscar, e quando passo das 2k rpm apita.
Já troquei o sensor de pressão do óleo (que deitou fumo) com o plástico preto (0.75 bar) para o branco (0.90 bar).
Apesar de agora acender menos vezes a luz, apita mais tarde, às 2200/2300 rpm.
Reparei que tenho lá também uma data de cabos cortados e de fichas desligadas.

Para que possa ver realmente o que se passa, alguém me consegue disponibilizar o esquema elétrico do motor AAZ para o golf 3?

Agradecia imenso!

Abraços!
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Mario_Marques
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Re: Luz do óleo acesa e quando passo das 2k rpm apita

Mensagem por Mario_Marques »

Já confirmou se o sensor não está a dizer a verdade? É que isso é a primeira coisa que se deve fazer quando há esse tipo de anomalias, quem meteu lá o sensor não o meteu só para aquilo ser irritante.
Se o carro tiver problemas de massa pode acender isso com alguma facilidade, assim como se tiver problemas no sensor de baixa pressão ou no modulador de sensores alta vs baixa pressão no quadrante, se estiver equipado com um.
Por norma os sensores quando avariam fazem precisamente o efeito contrario, o carro anda sem pressão de oleo até morrer o motor e nunca apita, pode haver excepções mas é o mais frequente, o sensor fica colado.

Tem ai tudo e mais alguma coisa.
http://www.charlie-ward.co.uk/-car-mk2- ... index.html
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