Pedal do travão duro

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Pedal do travão duro

Mensagem por Silver_Ajm »

Boa tarde.
Já à algum tempo que tenho reparado que o mk3 TDI da minha namorada anda a ficar cada vez mais com o pedal do travão duro, para ele bloquear as rodas é necessário fazer bastante força com o pé.
Este facto dever-se-á a falta de vácuo no sistema como acontece nos mk4s?? Aparentemente fugas no sistema de vácuo não se vêm, nem se sentem...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Iniciado »

Tinha um mazda que se carregasse mais que uma vez seguida nem travava... fuga de vacuo no servo Freio.
Até que enfim um Golf :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Silver_Ajm »

Tenho que testar isso, mas penso que o carro trava na mesma. Este não tem ABS e também não sei se terá fuga no servofreio, pois o pedal depois do carro estar desligado, não fica logo duro, só se ejetar o pedal algumas vezes...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Iniciado »

Silver_Ajm Escreveu:Tenho que testar isso, mas penso que o carro trava na mesma. Este não tem ABS e também não sei se terá fuga no servofreio, pois o pedal depois do carro estar desligado, não fica logo duro, só se ejetar o pedal algumas vezes...
Olha, era tal e qual o que me acontecia... nunca mudei aquilo (era cara a Mazda), ele travava bem so no para arranca é que tinha de ter cuidado... pois se não respeitasse os segundos de espera entre calcadelas no travão... lá ia uns beijinhos fofos nos carros da frente :D

Diz uma coisa, quando carregas a fundo ouves algum som tipo a deitar ar fora?
Até que enfim um Golf :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Silver_Ajm »

Eu não noto que o carro trave mal, noto é que é necessário pressionar com alguma força o pedal para ele bloquear as rodas, posso travar vezes seguidas que não perco poder na travagem, mas para quem anda habituado a uma travagem de um mk4 a diferença é bastante notória. Esse barulho tipo deitar ar fora ouve-se realmente, mas até no meu mk4 se ouve e o carro trava bem, portanto presumo que seja normal. De salientar também que o sistema de travagem nem discos ventilados tem...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Iniciado »

Bom, o sistema de travagem de um e outro é de grande diferença..

Se nao perdes propriamente poder de travagem é porque nao deverás ter nada de muito mal, ainda pra mais ouves o tal ruido do ar deitar fora que sim, é o normal...

O que dizes acontecer no teu... volta e meia acontece no meu mk3 parecido... tenho de carregar mais... ate chega a entrar o ABS de levezinho...
Nem todos dias trava igual... o porquê também nao sei...
Sao carros antigos :lol: ... deve ser de origem :mrgreen:

O meu tem disco ás 4 rodas, os frontais sao ventilados e mais... tudo novo... e no entanto é como te disse.
Até que enfim um Golf :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Silver_Ajm »

Sim eu sei que o sistema de travagem do mk4 é bem mais eficiente que o do mk3, ainda por cima este mk3 nem sequer discos ventilados tem, mas dá-me ideia que cada vez mais é necessário mais pressão no pedal para travar... O óleo dos travões também ainda não tem garantidamente 2 anos, as pastilhas estarão a cerca de meio uso, os discos são os que já lá andam à mais tempo, mas nunca foram retificados e têm ainda pouco calo...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Iniciado »

Pois... nao sei... poderá ser as pinças com algum problema e criem resistencia ao atracar... nao sei bem...
Até que enfim um Golf :lol:
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Garcia_MDD »

Eu apontava para mais para fuga num tubo de vacuo.
Tive o mesmo problema no meu mk3 e era disso. O pedal ficava bue duro e travava bue mal. Da uma vista de olhos em todos os tubos de vacuo.

Nao sei se o user ja resolveu mas como ando ausente :/
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Silver_Ajm »

Neste caso o carro não trava mal e não tem fugas de vácuo. Já medi o vácuo da bomba e também está dentro dos valores. Provavelmente será de andar habituado ao meu mk4.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Garcia_MDD »

Silver_Ajm Escreveu:Neste caso o carro não trava mal e não tem fugas de vácuo. Já medi o vácuo da bomba e também está dentro dos valores. Provavelmente será de andar habituado ao meu mk4.
Mediste o vacuo que a bomba faz ou verificaste as tubagens todas de vacuo e viste se não perdia vacuo, basta um tubo estar rasgado e isso acontece.
Tive um caso no meu mk3 e o tubo que ia ao reservatório de vacuo estava partido e tinha fuga ai. o reservatório fica na cava da roda do lado do condutor. abraço
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Pedal do travão duro

Mensagem por Silver_Ajm »

Sim o vácuo foi medido e foi verificada toda a tubagem, inclusive substituida. O tdi não tem reservatório de vácuo.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder