Boa tarde.
Já à algum tempo que tenho reparado que o mk3 TDI da minha namorada anda a ficar cada vez mais com o pedal do travão duro, para ele bloquear as rodas é necessário fazer bastante força com o pé.
Este facto dever-se-á a falta de vácuo no sistema como acontece nos mk4s?? Aparentemente fugas no sistema de vácuo não se vêm, nem se sentem...
Pedal do travão duro
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Re: Pedal do travão duro
Tinha um mazda que se carregasse mais que uma vez seguida nem travava... fuga de vacuo no servo Freio.
Até que enfim um Golf :lol:
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Re: Pedal do travão duro
Tenho que testar isso, mas penso que o carro trava na mesma. Este não tem ABS e também não sei se terá fuga no servofreio, pois o pedal depois do carro estar desligado, não fica logo duro, só se ejetar o pedal algumas vezes...
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Re: Pedal do travão duro
Olha, era tal e qual o que me acontecia... nunca mudei aquilo (era cara a Mazda), ele travava bem so no para arranca é que tinha de ter cuidado... pois se não respeitasse os segundos de espera entre calcadelas no travão... lá ia uns beijinhos fofos nos carros da frente :DSilver_Ajm Escreveu:Tenho que testar isso, mas penso que o carro trava na mesma. Este não tem ABS e também não sei se terá fuga no servofreio, pois o pedal depois do carro estar desligado, não fica logo duro, só se ejetar o pedal algumas vezes...
Diz uma coisa, quando carregas a fundo ouves algum som tipo a deitar ar fora?
Até que enfim um Golf :lol:
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Re: Pedal do travão duro
Eu não noto que o carro trave mal, noto é que é necessário pressionar com alguma força o pedal para ele bloquear as rodas, posso travar vezes seguidas que não perco poder na travagem, mas para quem anda habituado a uma travagem de um mk4 a diferença é bastante notória. Esse barulho tipo deitar ar fora ouve-se realmente, mas até no meu mk4 se ouve e o carro trava bem, portanto presumo que seja normal. De salientar também que o sistema de travagem nem discos ventilados tem...
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Re: Pedal do travão duro
Bom, o sistema de travagem de um e outro é de grande diferença..
Se nao perdes propriamente poder de travagem é porque nao deverás ter nada de muito mal, ainda pra mais ouves o tal ruido do ar deitar fora que sim, é o normal...
O que dizes acontecer no teu... volta e meia acontece no meu mk3 parecido... tenho de carregar mais... ate chega a entrar o ABS de levezinho...
Nem todos dias trava igual... o porquê também nao sei...
Sao carros antigos :lol: ... deve ser de origem :mrgreen:
O meu tem disco ás 4 rodas, os frontais sao ventilados e mais... tudo novo... e no entanto é como te disse.
Se nao perdes propriamente poder de travagem é porque nao deverás ter nada de muito mal, ainda pra mais ouves o tal ruido do ar deitar fora que sim, é o normal...
O que dizes acontecer no teu... volta e meia acontece no meu mk3 parecido... tenho de carregar mais... ate chega a entrar o ABS de levezinho...
Nem todos dias trava igual... o porquê também nao sei...
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O meu tem disco ás 4 rodas, os frontais sao ventilados e mais... tudo novo... e no entanto é como te disse.
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Re: Pedal do travão duro
Sim eu sei que o sistema de travagem do mk4 é bem mais eficiente que o do mk3, ainda por cima este mk3 nem sequer discos ventilados tem, mas dá-me ideia que cada vez mais é necessário mais pressão no pedal para travar... O óleo dos travões também ainda não tem garantidamente 2 anos, as pastilhas estarão a cerca de meio uso, os discos são os que já lá andam à mais tempo, mas nunca foram retificados e têm ainda pouco calo...
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Re: Pedal do travão duro
Pois... nao sei... poderá ser as pinças com algum problema e criem resistencia ao atracar... nao sei bem...
Até que enfim um Golf :lol:
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Re: Pedal do travão duro
Eu apontava para mais para fuga num tubo de vacuo.
Tive o mesmo problema no meu mk3 e era disso. O pedal ficava bue duro e travava bue mal. Da uma vista de olhos em todos os tubos de vacuo.
Nao sei se o user ja resolveu mas como ando ausente :/
Tive o mesmo problema no meu mk3 e era disso. O pedal ficava bue duro e travava bue mal. Da uma vista de olhos em todos os tubos de vacuo.
Nao sei se o user ja resolveu mas como ando ausente :/
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Re: Pedal do travão duro
Neste caso o carro não trava mal e não tem fugas de vácuo. Já medi o vácuo da bomba e também está dentro dos valores. Provavelmente será de andar habituado ao meu mk4.
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Re: Pedal do travão duro
Mediste o vacuo que a bomba faz ou verificaste as tubagens todas de vacuo e viste se não perdia vacuo, basta um tubo estar rasgado e isso acontece.Silver_Ajm Escreveu:Neste caso o carro não trava mal e não tem fugas de vácuo. Já medi o vácuo da bomba e também está dentro dos valores. Provavelmente será de andar habituado ao meu mk4.
Tive um caso no meu mk3 e o tubo que ia ao reservatório de vacuo estava partido e tinha fuga ai. o reservatório fica na cava da roda do lado do condutor. abraço
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Re: Pedal do travão duro
Sim o vácuo foi medido e foi verificada toda a tubagem, inclusive substituida. O tdi não tem reservatório de vácuo.