Vaso de expansão

Responder
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: Vaso de expansão

Mensagem por blackangel »

Mario_Marques Escreveu: 10 abr 2018, 23:05 Não, faz os 50 na mesma, entre 30 e 50 está óptimo, mais de 50 e menos de 30 ambos são maus.
Muito obrigado.
So mais uma ultima questao....
É melhor tirar o termostato fora para sair mais agua, ou nao faz diferença ? A agua que sai é a mesma?
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Vaso de expansão

Mensagem por vwg3gt96 »

Se não tiras o termostato, se ele estiver a vedar e fechar bem, só tiras o líquido do radiador e um ou outro tubo. Na bomba de água e o bloco fica lá tudo.
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: Vaso de expansão

Mensagem por blackangel »

vwg3gt96 Escreveu: 11 abr 2018, 22:07 Se não tiras o termostato, se ele estiver a vedar e fechar bem, só tiras o líquido do radiador e um ou outro tubo. Na bomba de água e o bloco fica lá tudo.
:? no golf 3tdi motor 1Z , o termostato é lixado de tirar.... a carcaça esta de dificil acesso.
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Vaso de expansão

Mensagem por vwg3gt96 »

Nos Golfs 3 em geral :P
Não é assim tão dificil. Tens é que tirar a bomba da direção assistida do sítio. Meia hora para a primeira vez deve chegar ;)
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: Vaso de expansão

Mensagem por blackangel »

Boas pessoal.
Ainda ando a luta com a ferrugem no meu sistema de refrigeraçao....
Apos fazer varias limpezas, a agua la ficou limpa, mas de ter tirado tantas vezes o tubo inferior , rompeu, ao tira-lo, notei alguma ferrugem ainda, na agua, dei-me ao trabalho de verificar todos os tubos, e qual o meu espanto, que quando cheguei ao
tubo metalico, o que passa ao lado do bloco, estava com crostas de ferrugem, estava mesmo muito obstruido da ferrugem.... Pòrque sera, se o carro sempre andou com anti-congelante ?
Sera que problema o da ferrugem sera so deste tubo metalico, ou tambem vira de outro lado?
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
Responder