válvula n18

Responder
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

válvula n18

Mensagem por argolas »

Tenho a valvula n18 com uma das entradas partidas. Descobri quando mudei os tubos de vácuo e veio agarrada a um dos tubos pq o antigo dono já a tinha colado. Penso que o safe mode venha dai. Vou por turbo de geometria a dúvida que tenho é se preciso na mesma da n18 além da n75. Se precisar compro já uma nova .
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: válvula n18

Mensagem por Iniciado »

argolas Escreveu:Tenho a valvula n18 com uma das entradas partidas. Descobri quando mudei os tubos de vácuo e veio agarrada a um dos tubos pq o antigo dono já a tinha colado. Penso que o safe mode venha dai. Vou por turbo de geometria a dúvida que tenho é se preciso na mesma da n18 além da n75. Se precisar compro já uma nova .
Boas,

Se a Valvula lá está é porque deverá ser necessária... ninguém gasta recursos se não forem necessários. Talvez a válvula ate seja acessível (€)..
Até que enfim um Golf :lol:
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

Re: válvula n18

Mensagem por argolas »

Boas era desnecessário esse arrogância na resposta. Acabou por nem responder a questão. Obrigado
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: válvula n18

Mensagem por Iniciado »

Não foi arrogância. Foi mais na base da sensatez. Não sei responder directamente á questão, ou seja, deixei o meu ponto de vista

No entanto, começava por saber o valor de uma válvula nova (caso essa não seja possível recuperar pois é pena, ainda funciona) e analisava se seria viável a substituição... Não a eliminação...
Até que enfim um Golf :lol:
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

Re: válvula n18

Mensagem por argolas »

Iniciado Escreveu:Não foi arrogância. Foi mais na base da sensatez. Não sei responder directamente á questão, ou seja, deixei o meu ponto de vista

No entanto, começava por saber o valor de uma válvula nova (caso essa não seja possível recuperar pois é pena, ainda funciona) e analisava se seria viável a substituição... Não a eliminação...
Boas iniciado as vezes as palavras não transmitem o aue queremos dizer. A valvula na vw não chega aos 50 euros. Funciona mal ,está partida . A minha duvida é quando puser turbo de geometria se preciso na mesma da n18. Se precisar compro ja na marca. Pq n75 tenho eu nova que comprei para por quando mudar de turbo
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: válvula n18

Mensagem por Iniciado »

argolas Escreveu:
Iniciado Escreveu:Não foi arrogância. Foi mais na base da sensatez. Não sei responder directamente á questão, ou seja, deixei o meu ponto de vista

No entanto, começava por saber o valor de uma válvula nova (caso essa não seja possível recuperar pois é pena, ainda funciona) e analisava se seria viável a substituição... Não a eliminação...
Boas iniciado as vezes as palavras não transmitem o aue queremos dizer. A valvula na vw não chega aos 50 euros. Funciona mal ,está partida . A minha duvida é quando puser turbo de geometria se preciso na mesma da n18. Se precisar compro ja na marca. Pq n75 tenho eu nova que comprei para por quando mudar de turbo
Boas,

O meu MK3 é o de 110cv, o que que dizer que o turbo é de geometria, tem a N75 e outra semelhante que deduzo que seja a tal N18.

Espera para ver se ha algum User com mais Know How...
Até que enfim um Golf :lol:
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

Re: válvula n18

Mensagem por argolas »

Iniciado Escreveu:
argolas Escreveu:
Iniciado Escreveu:Não foi arrogância. Foi mais na base da sensatez. Não sei responder directamente á questão, ou seja, deixei o meu ponto de vista

No entanto, começava por saber o valor de uma válvula nova (caso essa não seja possível recuperar pois é pena, ainda funciona) e analisava se seria viável a substituição... Não a eliminação...
Boas iniciado as vezes as palavras não transmitem o aue queremos dizer. A valvula na vw não chega aos 50 euros. Funciona mal ,está partida . A minha duvida é quando puser turbo de geometria se preciso na mesma da n18. Se precisar compro ja na marca. Pq n75 tenho eu nova que comprei para por quando mudar de turbo
Boas,

O meu MK3 é o de 110cv, o que que dizer que o turbo é de geometria, tem a N75 e outra semelhante que deduzo que seja a tal N18.

Espera para ver se ha algum User com mais Know How...
A n18 fica ao pé do filtro de ar e do gasóleo
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: válvula n18

Mensagem por Iniciado »

Ai tens duas, pelo menos no meu tem duas, uma junto do filtro de ar e outra junto do filtro de gasóleo, deduzo que a que está mais perto do filtro de gasóleo seja a N75 :roll:
Até que enfim um Golf :lol:
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

Re: válvula n18

Mensagem por argolas »

Sim tem se duas.... a n18 é a que está debaixo do tubo que vem do filtro de ar
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18475
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: válvula n18

Mensagem por Mario_Marques »

Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
Esses solenoides têm 3 canais, alimentação, acção e descarga.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: válvula n18

Mensagem por Iniciado »

Mario_Marques Escreveu:Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
Esses solenoides têm 3 canais, alimentação, acção e descarga.
Falando na Egr... qual a melhor maneira de verificar se a válvula ta a trabalhar bem e simular o comportamento sem a mesma?
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18475
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: válvula n18

Mensagem por Mario_Marques »

Não percebi a pergunta, testar a egr ou testar o n18 que a faz actuar?
Testar a egr não tem muita ciencia é dar-lhe vacuo directo no actuador pneumatico e o pistão tem de subir e não pode ter fugas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
argolas
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 07 set 2012, 02:52
Veículos: golf 3 tdi van 90cv
Localização: margem sul

Re: válvula n18

Mensagem por argolas »

Mario_Marques Escreveu:Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
Esses solenoides têm 3 canais, alimentação, acção e descarga.
eu acredito que o safe mode venha da n18 estar estragada e haja fuga no vácuo... muita gente anula egr mas acho que vou manter aquece menos o motor e gasta um pouquinho menos . Vou comprar igual a que tenho. Essas coisas e sensores compro na marca e novo. Já a n75 comprei nova pierburg. Estou a uns meses valentes a comprar tudo para por geometria e vou por tudo de uma vez. Injetores afn ,turbo 17v com mfs ( 0km)kit embraiagem Sachs e repro. Só falta mesmo é alguém da mb power me responder :-) senão não sei onde fazer
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: válvula n18

Mensagem por Iniciado »

Mario_Marques Escreveu:Não percebi a pergunta, testar a egr ou testar o n18 que a faz actuar?
Testar a egr não tem muita ciencia é dar-lhe vacuo directo no actuador pneumatico e o pistão tem de subir e não pode ter fugas.
Falava EGR sim.

Obrigado.
Até que enfim um Golf :lol:
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: válvula n18

Mensagem por Iniciado »

argolas Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Se não fores utilizar egr não necessitas de n18, mas obviamente tem de se alterar o sistema de vacuo para trabalhar só com n75 e reservatorio de vacuo, a n18 não pode simplesmente ficar desengatada com os tubos pendurados pois isso vai danificar o sistema todo, vai entrar lixo.
Esses solenoides têm 3 canais, alimentação, acção e descarga.
eu acredito que o safe mode venha da n18 estar estragada e haja fuga no vácuo... muita gente anula egr mas acho que vou manter aquece menos o motor e gasta um pouquinho menos . Vou comprar igual a que tenho. Essas coisas e sensores compro na marca e novo. Já a n75 comprei nova pierburg. Estou a uns meses valentes a comprar tudo para por geometria e vou por tudo de uma vez. Injetores afn ,turbo 17v com mfs ( 0km)kit embraiagem Sachs e repro. Só falta mesmo é alguém da mb power me responder :-) senão não sei onde fazer
Isso é que vai ser um projecto!! O turbo que falas não é do AFN pois não?
Até que enfim um Golf :lol:
Responder