Bancos dianteiros - reparação

Responder
Looping
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 19 fev 2007, 15:48
Veículos: VW Golf Mk3 GTI / Born in Wolfsburg

Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por Looping »

Boas a todos, necessito de quem já o tenha feito, explicação de como retiro das calhas os bancos dianteiros, eu já despertei o parafuso da frente e não sei como retirar as peças em plástico nas calhas que impedem os bancos de saírem das mesmas. Quero substituir as peças de plástico da corrediças que estão com folga e outras dos bancos
Já agora há alguém com peças dos bancos para venda ou que possam indicar onde comprar para além da marca?
Cumps a todos.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por Silver_Ajm »

Atrás dos bancos tem que remover umas tampas plásticas das calhas para que o banco saia das calhas. Penso que seja isso que falta, agora de cabeça é o que me lembro... Esses plásticos que quer substituir na VW são até relativamente baratos, ou pelo menos eram...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por Vovin Tharos »

é so empurrar o banco para tras. os plasticos nas calhas(chassis) é encaixe e saem fora...
Imagem Imagem
Imagem
Looping
Rookie
Rookie
Mensagens: 115
Registado: 19 fev 2007, 15:48
Veículos: VW Golf Mk3 GTI / Born in Wolfsburg

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por Looping »

Os plásticos nas calhas saiem somente empurrando com o banco não havendo perigo de danificar as peças? Não estão aparafusados ou encaixados que necessitem de chave ou alicate?
Depois da reparação costumam aplicar algum tipo de lubrificante nas calhas?
Cumps.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por Vovin Tharos »

Não.
Podes por um pouco de massa consistente, mas ja tem la nas calhas
Imagem Imagem
Imagem
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por Garcia_MDD »

O que te aconselho é depois de retirares os bancos limpares as calhas ao máximo mesmo com um pouco de tira gordura e um pano e limpar bem para remover sujidade e areias e a massa antiga que esteja lá que deve estar em péssimo estado, colocas as novas peças de plástico nos bancos e colocas um pouco de massa nas calhas antes de colocares os bancos (mesmo com o dedo) e depois colocas o banco ao sitio e andas com ele para a frente e para tás algumas vezes e se vires que precisa de mais colocas mais massa ;)
Mais vale perderes um pouco mais de tempo e fazeres as coisas como deve ser logo à primeira ;)
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por Iniciado »

Boas,

Podes proveitar as massas consistentes existentes nas calhas, como se poderá melhorar, se necessário, com acrescento de mais massa. Ou então, de facto, fazer algo in pack como o Garcia MDD mencionou.

Embora os bancos não sejam deslizados constantemente, acho eu.... depende do uso aplicado :lol:
Até que enfim um Golf :lol:
Villa
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 24 jul 2017, 21:08
Veículos: Golf 3 avenue 1.9 tdi / SEAT Ibiza 6L 1.4 tdi
Localização: A tua frente :P

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por Villa »

Alguém tem fotos dessas peças? Comprei um MK3 a uns dias e os bancos estão mesmo com muita folga, ainda não os tirei mas andei lá a espreitar e não vi nada de plástico /borracha, era só mesmo a calha uma na outra :?
Golf MK3 Avenue 1.9 TDI
> viewtopic.php?f=19&p=1805742#p1805742

Ibiza 6L 1.4 TDI
lazaros
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 01 nov 2017, 13:45
Veículos: Golf m3 1994
Localização: Portugal

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por lazaros »

Estou exactamente com o mesmo problema. Acabei de comprar o rodinhas e tenho que arranjar os bancos, por isso uma foto ajudava.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por vwg3gt96 »

lazaros Escreveu: 10 dez 2017, 00:18 Estou exactamente com o mesmo problema. Acabei de comprar o rodinhas e tenho que arranjar os bancos, por isso uma foto ajudava.
Está aqui tudo ;)
http://faculty.ccp.edu/faculty/dreed/Ca ... /index.htm
piriveb
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 14 fev 2011, 21:05
Veículos: Golf mk3 Golf mk4
Localização: Teixeira

Re: Bancos dianteiros - reparação

Mensagem por piriveb »

Já tive esse problema é uma pecinha igual a primeira do post anterior custa prai um euro e faz milagres só consegui comprar na net. Em lojas aqui na minha zona não encontrei nada. Mandei vir logo 2 ou 3 🤣🤣
Mk3/Mk4
Responder