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Silver_Ajm Escreveu:Foi na oscaro, uma loja de peças online espanhola.
Uma duvida, nest site a referencia da MAF é diferente da que tenho instalada... a tua era igual?

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Site ref: 7.18221.51.0

Podes confirmar o teu Caso?
As referências estão corretas, são essas, tanto da peça original como da pierrburg (i2s). Verifica é se realmente a falha é mesmo da maf, pois esse erro é um pouco genérico, pode referir-se a outros problemas que nada tenham a ver com a maf.
Isto era assim... O carro tanto puxava como não puxava... por vezes saida disparado so a carregar um pouco....

Foi para ao mecanic!! o Sr. Mecanic colocou a maquina de diagnostico e disse que o sensor tinha leituras irregulares... os valores variavam com o carro parado ao retanti... valores de 200 aos 1000...

Desligou-se a MAF na ficha, a centralina assume o valor 500 (fixo) e acabou os solavancos...
Até que enfim um Golf :lol:
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As referências estão corretas, são essas, tanto da peça original como da pierrburg (i2s). Verifica é se realmente a falha é mesmo da maf, pois esse erro é um pouco genérico, pode referir-se a outros problemas que nada tenham a ver com a maf.
Isto era assim... O carro tanto puxava como não puxava... por vezes saida disparado so a carregar um pouco....

Foi para ao mecanic!! o Sr. Mecanic colocou a maquina de diagnostico e disse que o sensor tinha leituras irregulares... os valores variavam com o carro parado ao retanti... valores de 200 aos 1000...

desliguem a MAF na fixa e acabou os solavancos...
Se fosse a ti antes de comprar testava com uma usada de alguém que conheças, isso instala-se em 5 minutos. É que esse sensor não é nada barato... O meu carro também andou assim, e o problema era o nível de carga da bateria em baixo associado ao mau estado do alternador também, foi descoberto o problema por acaso, ninguém estava a conseguir descobrir...
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Isto era assim... O carro tanto puxava como não puxava... por vezes saida disparado so a carregar um pouco....

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Se fosse a ti antes de comprar testava com uma usada de alguém que conheças, isso instala-se em 5 minutos. É que esse sensor não é nada barato... O meu carro também andou assim, e o problema era o nível de carga da bateria em baixo associado ao mau estado do alternador também, foi descoberto o problema por acaso, ninguém estava a conseguir descobrir...
Não me assustes...

É que o carro com a MAF desligada já nao tem os sintomas...
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Isto era assim... O carro tanto puxava como não puxava... por vezes saida disparado so a carregar um pouco....

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Se fosse a ti antes de comprar testava com uma usada de alguém que conheças, isso instala-se em 5 minutos. É que esse sensor não é nada barato... O meu carro também andou assim, e o problema era o nível de carga da bateria em baixo associado ao mau estado do alternador também, foi descoberto o problema por acaso, ninguém estava a conseguir descobrir...
Neste Link Não aprece com o nome I2S mas mesmo Pierburg: https://www.auto-doc.pt/pierburg/965048
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Se fosse a ti antes de comprar testava com uma usada de alguém que conheças, isso instala-se em 5 minutos. É que esse sensor não é nada barato... O meu carro também andou assim, e o problema era o nível de carga da bateria em baixo associado ao mau estado do alternador também, foi descoberto o problema por acaso, ninguém estava a conseguir descobrir...
Neste Link Não aprece com o nome I2S mas mesmo Pierburg: https://www.auto-doc.pt/pierburg/965048
Então compra e quando te chegar a casa, abre a caixa e vê o que lá vem... Eu na altura contatei a Pierburg, pois podia ser material contrafeito e eles disseram-me imediatamente que agora quem lhes fabricava os sensores maf, nomeadamente este, era a i2s. :wink:
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Isto era assim... O carro tanto puxava como não puxava... por vezes saida disparado so a carregar um pouco....

Foi para ao mecanic!! o Sr. Mecanic colocou a maquina de diagnostico e disse que o sensor tinha leituras irregulares... os valores variavam com o carro parado ao retanti... valores de 200 aos 1000...

desliguem a MAF na fixa e acabou os solavancos...
Se fosse a ti antes de comprar testava com uma usada de alguém que conheças, isso instala-se em 5 minutos. É que esse sensor não é nada barato... O meu carro também andou assim, e o problema era o nível de carga da bateria em baixo associado ao mau estado do alternador também, foi descoberto o problema por acaso, ninguém estava a conseguir descobrir...
Neste Link Não aprece com o nome I2S mas mesmo Pierburg: https://www.auto-doc.pt/pierburg/965048
Então compra e quando te chegar a casa, abre a caixa e vê o que lá vem... Eu na altura contatei a Pierburg, pois podia ser material contrafeito e eles disseram-me imediatamente que agora quem lhes fabricava os sensores maf, nomeadamente este, era a i2s. :wink:
És meticuloso :wink:

Esse link é da AutoDoc... tem a tabela de compatibilidades tal como o Oscaro.. e varios sensores... nao sei se é um sait de total confiança... apesar da imagem nao ser a melhor... parece mesmo dizer Pierburg.. o preço é semelhante ao da Oscaro..

Ja me disseram que os sensores da Swag também sao bons.. nao sei se conhecias esta marca.
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Se fosse a ti antes de comprar testava com uma usada de alguém que conheças, isso instala-se em 5 minutos. É que esse sensor não é nada barato... O meu carro também andou assim, e o problema era o nível de carga da bateria em baixo associado ao mau estado do alternador também, foi descoberto o problema por acaso, ninguém estava a conseguir descobrir...
Neste Link Não aprece com o nome I2S mas mesmo Pierburg: https://www.auto-doc.pt/pierburg/965048
Então compra e quando te chegar a casa, abre a caixa e vê o que lá vem... Eu na altura contatei a Pierburg, pois podia ser material contrafeito e eles disseram-me imediatamente que agora quem lhes fabricava os sensores maf, nomeadamente este, era a i2s. :wink:
És meticuloso :wink:

Esse link é da AutoDoc... tem a tabela de compatibilidades tal como o Oscaro.. e varios sensores... nao sei se é um sait de total confiança... apesar da imagem nao ser a melhor... parece mesmo dizer Pierburg.. o preço é semelhante ao da Oscaro..

Ja me disseram que os sensores da Swag também sao bons.. nao sei se conhecias esta marca.
Um pouco. ;-) A AutoDoc é um site fiável, também já lá adquiri material auto. As imagens normalmente são meramente ilustrativas, nem sempre correspondem à realidade. A swag também é uma marca com alguma qualidade, mas não conheço a sua fiabilidade em relação a sensores. Na altura preferi comprar da pierburg precisamente por ser a marca da peça original, mesmo na VW se fores agora comprar uma maf nova também vem uma i2s e o preço é bem mais elevado, posso dizer-te que quando me informei dos valores, salvo erro o ano passado, uma maf original custava a modica quantia de 167€ + iva.
Se fosses da zona de Coimbra emprestava-te uma maf para testares e tirares as dúvidas antes da compra. Se tiveres possibilidade com um multimetros faz um test ao pinout da ficha da maf de forma a verificar se tens os valores corretos e não tens problemas na cablagem, ou pontos de massa.
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Então compra e quando te chegar a casa, abre a caixa e vê o que lá vem... Eu na altura contatei a Pierburg, pois podia ser material contrafeito e eles disseram-me imediatamente que agora quem lhes fabricava os sensores maf, nomeadamente este, era a i2s. :wink:
És meticuloso :wink:

Esse link é da AutoDoc... tem a tabela de compatibilidades tal como o Oscaro.. e varios sensores... nao sei se é um sait de total confiança... apesar da imagem nao ser a melhor... parece mesmo dizer Pierburg.. o preço é semelhante ao da Oscaro..

Ja me disseram que os sensores da Swag também sao bons.. nao sei se conhecias esta marca.
Um pouco. ;-) A AutoDoc é um site fiável, também já lá adquiri material auto. As imagens normalmente são meramente ilustrativas, nem sempre correspondem à realidade. A swag também é uma marca com alguma qualidade, mas não conheço a sua fiabilidade em relação a sensores. Na altura preferi comprar da pierburg precisamente por ser a marca da peça original, mesmo na VW se fores agora comprar uma maf nova também vem uma i2s e o preço é bem mais elevado, posso dizer-te que quando me informei dos valores, salvo erro o ano passado, uma maf original custava a modica quantia de 167€ + iva.
Se fosses da zona de Coimbra emprestava-te uma maf para testares e tirares as dúvidas antes da compra. Se tiveres possibilidade com um multimetros faz um test ao pinout da ficha da maf de forma a verificar se tens os valores corretos e não tens problemas na cablagem, ou pontos de massa.

Coimbra tem mais encanto na hora da despedida... :D Sou do Norte Carago .. Da invicta... :wink:

Mas agradeço-te a disponibilidade e abertura...

Mas podes deixar a dica das mediçoes explicada que vejo isso logo :wink:

Ja havia pedido a um conhecido a Maf emprestada mas nao lhe da jeito.. ainda me alertou que depois se tinha de a emparelhar.. disse tambem que depois de falarmos deste assunto nao tem duvidas que será a Maf o problema, pois nao se avaria de um momento para o outro... posso nunca ter conhecido o carro com a Maf a 100%.

Muito provavelmente Vou mandar vir a peça... :!:
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Re: Maf

Mensagem por Silver_Ajm »

Iniciado Escreveu:
Coimbra tem mais encanto na hora da despedida... :D Sou do Norte Carago .. Da invicta... :wink:

Mas agradeço-te a disponibilidade e abertura...

Mas podes deixar a dica das mediçoes explicada que vejo isso logo :wink:

Ja havia pedido a um conhecido a Maf emprestada mas nao lhe da jeito.. ainda me alertou que depois se tinha de a emparelhar.. disse tambem que depois de falarmos deste assunto nao tem duvidas que será a Maf o problema, pois nao se avaria de um momento para o outro... posso nunca ter conhecido o carro com a Maf a 100%.

Muito provavelmente Vou mandar vir a peça... :!:
Para fazer a troca da maf pelo menos que eu saiba não é necessário emparelhar nada, eu pelo menos não o fiz... Deixo aqui um tutorial com os dados da pinagem da ficha da maf: http://www.myturbodiesel.com/wiki/maf-s ... di-diesel/
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Re: Maf

Mensagem por pravus »

Não se trata de emparelhar como te disse, convém ter o vagcom para ver se há alterações nos valores, senão podem apenas ser alterações "placebo". O teu problema como te disse é a MAF.
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Re: Maf

Mensagem por Silver_Ajm »

pravus Escreveu:Não se trata de emparelhar como te disse, convém ter o vagcom para ver se há alterações nos valores, senão podem apenas ser alterações "placebo". O teu problema como te disse é a MAF.
Há também um teste de confirmação que se costuma fazer com um díodo, mas não me recordo ao certo qual o tipo de díodo utilizado e em que pinos da ficha é para colocar. Esse díodo faz com que os valores maf fiquem sempre no máximo e o carro ganha logo alma, fica é a consumir mais e fazer muito fumo.
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Re: Maf

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Silver_Ajm Escreveu:
pravus Escreveu:Não se trata de emparelhar como te disse, convém ter o vagcom para ver se há alterações nos valores, senão podem apenas ser alterações "placebo". O teu problema como te disse é a MAF.
Há também um teste de confirmação que se costuma fazer com um díodo, mas não me recordo ao certo qual o tipo de díodo utilizado e em que pinos da ficha é para colocar. Esse díodo faz com que os valores maf fiquem sempre no máximo e o carro ganha logo alma, fica é a consumir mais e fazer muito fumo.
Dessa forma imagino como ficará... sugeriram-me fazer uma pequena Repro nesse sentido.. assim ja não necessitava de Maf... mas nao curto muito o fumo... chama muito a atençao...
Última edição por Iniciado em 02 ago 2017, 19:13, editado 1 vez no total.
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Re: Maf

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Iniciado Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
pravus Escreveu:Não se trata de emparelhar como te disse, convém ter o vagcom para ver se há alterações nos valores, senão podem apenas ser alterações "placebo". O teu problema como te disse é a MAF.
Há também um teste de confirmação que se costuma fazer com um díodo, mas não me recordo ao certo qual o tipo de díodo utilizado e em que pinos da ficha é para colocar. Esse díodo faz com que os valores maf fiquem sempre no máximo e o carro ganha logo alma, fica é a consumir mais e fazer muito fumo.
Pois dessa forma imagino... sugeriram-me fazer uma pequena Repro nesse sentido.. assim ja nao necessitava de gastar guito na Maf... mas nao curto muito o fumo... e acho que chama muito a atençao... fica a parecer as Ibizas :lol:
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Re: Maf

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Silver_Ajm Escreveu:
pravus Escreveu:Não se trata de emparelhar como te disse, convém ter o vagcom para ver se há alterações nos valores, senão podem apenas ser alterações "placebo". O teu problema como te disse é a MAF.
Há também um teste de confirmação que se costuma fazer com um díodo, mas não me recordo ao certo qual o tipo de díodo utilizado e em que pinos da ficha é para colocar. Esse díodo faz com que os valores maf fiquem sempre no máximo e o carro ganha logo alma, fica é a consumir mais e fazer muito fumo.
ora caro Silver_Ajm... MAF I2S recebida, posta e a rolar... ligeiramente melhor do que conheci a minha antes de pifar.... :wink:

Obrigado por toda a ajuda.
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Re: Maf

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Cordiais saudações aos nossos clientes e simpatizantes.
Este tópico foi criado em especial a todos interessados a comprar peças com qualidade no site https://www.auto-doc.pt/ e para aqueles que já efetuaram alguma compra e estejam a ter dificuldades.
Fiquem livres de escrever as vossas experiências e reclamações. Nós faremos os possíveis para as resolver o mais rápido possível.
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