Estalo na roda da frente

Tiago_Aveiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 22 fev 2012, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf 3 GT TDI Audi A4 B6 130
Localização: Aveiro

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Tiago_Aveiro »

tsw21 Escreveu:
Tiago_Aveiro Escreveu:Transmissões ou junta homocinetica.
Junta homocinetica /ponteira da transmisao, mas se calhar com uma transmissao nova ou reconstruida ja fica safo desses baralhos. E assim evita de trocar do lado da roda e tempos depois por exemplo ter de meter a outra.
Meter por meter mete tudo, eu meti 2 na minha b6 ficou em 210 euros, reconstruidas e com garantia.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por mk4110Leiria »

No meu caso no MK4 acontece igual, viro tudo para um lado e quando viro para o outro ouço um estalo de vez em quando. Ou em curvas muito apertadas. É estranho já que a nível de casquilhos e afins está tudo ok. Estou com receio que seja o aperto do charriot ao chassi do carro.
Avatar do Utilizador
ncgolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 11 ago 2009, 22:12

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por ncgolf »

O meu sofre do mesmo problema mas ate hoje e 100000kms depois continua igual eu aponto para caixa de direção mas...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Silver_Ajm »

ncgolf Escreveu:O meu sofre do mesmo problema mas ate hoje e 100000kms depois continua igual eu aponto para caixa de direção mas...
A caixa de direção do meu mk3 já foi reparada e o estalo manteve-se, penso não vir daí também...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Garcia_MDD »

Estive a ver uns videos e dizem que pode ser o rolamento com folga mesmo na manga de eixo.
São opiniões que não sei se será isso, é que no meu caso é um TAC mesmo alto e apenas um, e depois de fazer ando para traz para a frente e nada, por vezes a curvar em sitios mais apertados la vem ele novamente, mas é mesmo esporadico estalo :s
Aqui fica o video
https://www.youtube.com/watch?v=v8IjOvVLL3c
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Silver_Ajm »

Garcia_MDD Escreveu:Estive a ver uns videos e dizem que pode ser o rolamento com folga mesmo na manga de eixo.
São opiniões que não sei se será isso, é que no meu caso é um TAC mesmo alto e apenas um, e depois de fazer ando para traz para a frente e nada, por vezes a curvar em sitios mais apertados la vem ele novamente, mas é mesmo esporadico estalo :s
Aqui fica o video
https://www.youtube.com/watch?v=v8IjOvVLL3c
É exatamente o que acontece com o meu mk3, o estalo é muito esporádico e só se ouve em manobras apertadas e lentas...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
CONSTANTINO AGUIAR
Expert
Expert
Mensagens: 819
Registado: 24 mar 2008, 19:06
Veículos: GOLF MK3 GTI-TDI 20 JAHRES
Localização: OLIVEIRA DE AZEMEIS

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por CONSTANTINO AGUIAR »

JA TENHO ESSE MESMO PROBLEMA A muitos anos.... ja mudei tudo menos as transmisoes... mas alguen me disse que pode ser as mangas de eixo na caixa do rolamento com folga so falta ver isso ----- mas ja tou abituado ao estalinho.por isso ja faz parte da MAQUINA.
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Garcia_MDD »

CONSTANTINO AGUIAR Escreveu:JA TENHO ESSE MESMO PROBLEMA A muitos anos.... ja mudei tudo menos as transmisoes... mas alguen me disse que pode ser as mangas de eixo na caixa do rolamento com folga so falta ver isso ----- mas ja tou abituado ao estalinho.por isso ja faz parte da MAQUINA.
Eu vi isso em alguns videos e ate pode ser isso, porque das transmissoes não sei se será, apesar delas terem já alguma folga devido aos arranques e tudo mais. mas ele semplesmente só faz ao curvar, mesmo que não esteja a puxar, mesmo desengatado acontece isso, ou em curvas mesmo sem estar a puxar por ele, acontece tambem ai travar etc etc, não se trata de estar a puxar por isso tenho algumas duvidas :s
blocker
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 12 ago 2007, 13:52
Localização: MOITA - FONTE DA PRATA CITY

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por blocker »

Garcia_MDD Escreveu:Boas pessoal já há algum tempo que ando com um barulho nas rodas da frente e não sei ao certo de qual mas penso que seja da direita. o barulho é o seguinte: em andamento nada a apontar só faz mesmo quando vou estacionar em espinha, paro ao lado do carro estacionado e quando giro a direcção toda para fazer marcha atrás dá um estalo bem alto e não sei do que :S

Só me acontece quando parado e quando viro a direcção praticamente toda de um lado para o outro e só dá um estalo apenas, não é aquele toc toc da transmissão.
Boas,
No meu Vw Bora, isso também acontecia já á uns anos.... mudei tudo ou quase tudo....
Carrion, caixa de direcção, ponteiras, transmissões, triangulos, suspensões, topos das torres, molas, cubo da roda, rolamentos da roda, apoios do motor, sinoblocos e tvz mais umas coisitas e sempre com o mesmo estalo.

Á uns dias atrás e depois de mudar de mecânico, por sugestão deste mecânico sendo que basicamente era o que estava a faltar... comprei umas mangas de eixo novinhas e rolamentos novos . O que é certo é que o problema á partida ficou resolvido e até parece que determinados barulhos para não falar no estalo desapareceram.
Resumindo e concluindo, depois explicaram-me que a própria manga-de-eixo, ganha por vezes folga e o rolamento acaba-se por mover lá dentro.

Assim sendo penso que está em diversos casos aqui o problema
xicofrancisco
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 29 out 2014, 14:57
Veículos: golf 3

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por xicofrancisco »

Isso é o rolamento solto a bater. A solução é meter o rolamento e peça que encaixa por dentro nova (nome?), e meter cola. Dá é muito trabalho trocar o rolamento, normalmente é problema que se resolve quando o rolamento gripa.
Tiago_Aveiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 231
Registado: 22 fev 2012, 19:52
Veículos: Volkswagen Golf 3 GT TDI Audi A4 B6 130
Localização: Aveiro

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Tiago_Aveiro »

O rolamento quando gripa nao anda aos saltos, lool, fica preso e faz uma zueira tipo moto.
guzi
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 19 out 2016, 18:48
Veículos: Golf 3 1.9 TDI

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por guzi »

Acho que tem haver com os foles da transmisao e o nivel do oleo da direcao assistida tem de ser verificado.

Cumprimentos
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por rmorais »

Boas,

O meu faz esse TAC á muitos anos , a diferença que agora faz sempre que saiu do estacionamento de marcha a tras ou qd saiu da garagem de frente com a direção toda virada.

Apenas um TAc e em andamento nao faz nada
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por mk4110Leiria »

rmorais Escreveu:Boas,

O meu faz esse TAC á muitos anos , a diferença que agora faz sempre que saiu do estacionamento de marcha a tras ou qd saiu da garagem de frente com a direção toda virada.

Apenas um TAc e em andamento nao faz nada
No meu Mk4 é igual... Já pensei ser da suspensão, charriot ou chassis...
rmorais
Rookie
Rookie
Mensagens: 174
Registado: 20 mar 2008, 16:25
Localização: Águeda

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por rmorais »

No meu apostava nos amortecedores. Já tem 160mil . O resto já mexi
Responder