tecto abrir golf3

Responder
bigodes69
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 02 set 2015, 15:26

tecto abrir golf3

Mensagem por bigodes69 »

alguém aki me pode ajudar a descubrir um tecto de abrir para comprar? reparei a mnha carrinha de raiz desde a chapa a mecânica e agora so me falta o dito tectopara por a menina na rua a desfilar :?: :?: :?: :( :( :( :(
Rike-barbosa
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 12 ago 2015, 23:34
Veículos: Vw polo g40, golf 3 gt tdi, golf 3 gti

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Rike-barbosa »

Porque não reparas o que tens?
Rike-barbosa
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 12 ago 2015, 23:34
Veículos: Vw polo g40, golf 3 gt tdi, golf 3 gti

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Rike-barbosa »

Reparei o meu recentemente, fui eu que fiz tudo com um pouco de paciência e gastei 15€ apenas
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

O que tem o teu tecto de abrir?
Eu tive de colocar um novo e fiquei com o velho se precisares de alguma peça avisa! pode ser que tenha o que precisas!
Avatar do Utilizador
ThugMk3
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 06 set 2015, 23:09
Veículos: Golf 3 tdi

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por ThugMk3 »

Eu por acaso precisava de subestituir o meu vidro a borracha nao esta famosa e mete agua , sabes onde comprar ou arranjar?
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

Penso que não precisas de substituir o vidro apenas tens de substituir a borracha!
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

Boas amigo olha andava a ver coisas no olx e encontrei um teto de abrir 45€
Deixo-te aqui o linck http://olx.pt/anuncio/golf3-IDy39Fd.html#365edbecdd
Deamaster
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 11 mar 2015, 14:36
Veículos: Golf 3

Re: tecto abrir golf3 1.9 D de 92

Mensagem por Deamaster »

Boa tarde pessoal, sou novo por cá :)
Tenho problemas no tecto de abrir que mete água, já estive a ver e é a borracha descolada,
já tive à procura de borrachas na net, já vi o preço +/- 70€.
agora a minha duvida é se só precisa dessa borracha fina em torno do vidro ou também a parte debaixo onde o vidro encaixa?
Alguém tem um esquema de como é constituído o tecto de abrir completo e como desmonta e monta?
agradecia imenso já que estou com este problema á vários anos

abraço
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3 1.9 D de 92

Mensagem por Garcia_MDD »

Deamaster Escreveu:Boa tarde pessoal, sou novo por cá :)
Tenho problemas no tecto de abrir que mete água, já estive a ver e é a borracha descolada,
já tive à procura de borrachas na net, já vi o preço +/- 70€.
agora a minha duvida é se só precisa dessa borracha fina em torno do vidro ou também a parte debaixo onde o vidro encaixa?
Alguém tem um esquema de como é constituído o tecto de abrir completo e como desmonta e monta?
agradecia imenso já que estou com este problema á vários anos

abraço

Boas amigo se o tecto de abrir mete agua penso que so precisas de mudar a borracha que tem a volta do vidro! Quanto ao esquema disso não tenho mas é facil de desmontar, para tirar o vidro fora são apenas 4 parafusos pelo interior do carro! Se quiseres o que posso é tirar umas fotos e mandar-te de um que tenho aqui em casa desmontado, eu tive um problema com o meu porque tinha os cabos partidos e então arranjei outro completo e tenho o velho aqui se quiseres amanha mando-te fotos, quanto a outra borracha, referes-te aquela que esta dentro do carro? se te referes a essa a mesma so serve para segurar o forro do tecto e é onde corre aquele tampo do tecto de abrir!
Deamaster
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 11 mar 2015, 14:36
Veículos: Golf 3

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Deamaster »

Boas, se pudesses mandar as fotos era altamente, se não der muito trabalho. isto porque a borracha que se muda tem +/- 2 a 3 cm de largura e encaixa á volta do vidro, isso já eu sei, mas nestes dias, como tinha o vidro já meio descolado o vidro levantou e deu a volta e ficou para trás, tive sorte que ficou preso numa parte e não voou e bateu em alguém. kkkk
Como ele levantou, vejo uma parte em borracha onde ele pousa e estava colado, e não é o tampo interior que se puxa para trás. Acho eu.... Por isso vou ter de o desmontar e ver o que está a fazer falta.
obrigado
ACPT
Rookie
Rookie
Mensagens: 175
Registado: 07 abr 2015, 21:56
Veículos: MK3 GT TDI 110cv / Leon 1P 1.6 TDI
Localização: Tomar

Re: tecto abrir golf3 1.9 D de 92

Mensagem por ACPT »

Garcia_MDD Escreveu:
Deamaster Escreveu:Boa tarde pessoal, sou novo por cá :)
Tenho problemas no tecto de abrir que mete água, já estive a ver e é a borracha descolada,
já tive à procura de borrachas na net, já vi o preço +/- 70€.
agora a minha duvida é se só precisa dessa borracha fina em torno do vidro ou também a parte debaixo onde o vidro encaixa?
Alguém tem um esquema de como é constituído o tecto de abrir completo e como desmonta e monta?
agradecia imenso já que estou com este problema á vários anos

abraço

Boas amigo se o tecto de abrir mete agua penso que so precisas de mudar a borracha que tem a volta do vidro! Quanto ao esquema disso não tenho mas é facil de desmontar, para tirar o vidro fora são apenas 4 parafusos pelo interior do carro! Se quiseres o que posso é tirar umas fotos e mandar-te de um que tenho aqui em casa desmontado, eu tive um problema com o meu porque tinha os cabos partidos e então arranjei outro completo e tenho o velho aqui se quiseres amanha mando-te fotos, quanto a outra borracha, referes-te aquela que esta dentro do carro? se te referes a essa a mesma so serve para segurar o forro do tecto e é onde corre aquele tampo do tecto de abrir!
Boas, o meu teto de abrir também mete água e penso que seja da borracha, não é muita água, é só um bocado mas no Inverno é capaz de se tornar um problema, achas que também me podes enviar isso, se faz favor ? É que as calhas de dreno estão limpas, já testei, portanto deve ser mesmo da borracha, espero eu.
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

Visto que ha algumas duvidas sobre como desmontar o vidro do tecto de abrir aqui deixo umas fotos para facilitar o processo, espero ter ajudado

Imagem

Imagem

Para voltar a montar é o processo inverso!
Abraço
ACPT
Rookie
Rookie
Mensagens: 175
Registado: 07 abr 2015, 21:56
Veículos: MK3 GT TDI 110cv / Leon 1P 1.6 TDI
Localização: Tomar

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por ACPT »

Garcia_MDD Escreveu:Visto que ha algumas duvidas sobre como desmontar o vidro do tecto de abrir aqui deixo umas fotos para facilitar o processo, espero ter ajudado

Imagem

Imagem

Para voltar a montar é o processo inverso!
Abraço
Muito obrigado, assim que tiver oportunidade testo e dou feedback :o
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por rui 130 »

--------------------- AJUDA---------------------
Quando mudei a tampa do tecto de abrir, sem querer retirei essa calha preta. Como não percebi como se montava, ao montar a tampa não montei essa calha. Acontece que o agora está a chover lá dentro. Andes de mexer nunca tinha acontecido entrar água. Não desmontei o tecto, apenas retirei a tampa para substituir e a calha que não sabia como a montar ficou cá fora.

Preciso de ajuda em saber como montar essa calha que está na foto e se será esse o problema de estar a meter água?

Obrigado.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por rui 130 »

Boas. Já percebi que a calha faz lá falta, pois serve para canalizar a água que cai na parte de trás do tecto de abrir. Verifiquei também que vou ter de desobstruir um tubo de escoamento e colocar um pouco de silicone para vedar o escoamento em plástico que segue para os tubos. Com tudo o que verifiquei tenho um dúvida. É normal a água correr em fio do tecto para a calha plástica? Abri a torneira e deixei a água a correr por cima do tecto. Espreitei por baixo e ela corre mesmo em fio da borracha.
A borracha não devia vedar melhor ou é mesmo assim?
Imagem
Responder