Tenho uma dúvida ..
Venho aqui perguntar se alguém me sabe responder, apesar das variadas opiniões ..
Quero adquirir um Golf mk2 GTD mas estou em dúvida entre o modelo com intercooler ou o turbo sem intercooler de origem ..
Futuramente seria para adaptar intercooler, ou intercooler maior no que já trás de origem ..
Agora acerca dos motores, qual deles é o mais fiavel?
Consumos dos dois modelos a velocidades moderadas?
Quais são as diferenças entre o TDI e o TD sendo que são os dois 1600cc?
Algo relevante mais que me possam dizer?
Precisava mesmo de ajuda porque tenho um negócio em vista com um TDi e queria saber os prós e contras ..
cumpTTs e obrigado ao pessoal
Golf mk2 GTD
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Re: Golf mk2 GTD
AndreF Escreveu:Tenho uma dúvida ..
Venho aqui perguntar se alguém me sabe responder, apesar das variadas opiniões ..
Quero adquirir um Golf mk2 GTD mas estou em dúvida entre o modelo com intercooler ou o turbo sem intercooler de origem ..
Futuramente seria para adaptar intercooler, ou intercooler maior no que já trás de origem ..
Agora acerca dos motores, qual deles é o mais fiavel?
Consumos dos dois modelos a velocidades moderadas?
Quais são as diferenças entre o TDI e o TD sendo que são os dois 1600cc?
Algo relevante mais que me possam dizer?
Precisava mesmo de ajuda porque tenho um negócio em vista com um TDi e queria saber os prós e contras ..
cumpTTs e obrigado ao pessoal
Motores tens o 1600 Eco (Sem Turbo) ou 1600 TD (Com turbo) 1600 Eco- 59 CV / 1600 TD- 69 / 1600 TD"com intercooler"- 79
*Para mais fiável escolheria o 1600 Eco, mas não tens tanto power claro, agora os outros motores sao todos bons tendo em conta a respetiva manutenção e teres um especial cuidado com a refrigeração
Conssumo só te sei dizer do 1600 TD com IC a mim fazia-me medias de 4.5/5l aos 100km dependia tbm do pé
Quando te referes a tdi ou td taste a referir tdi com intercooler?! Porque tdi nestes carros não existe! Só mesmo o 1600 TD nada de eletronicas!
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Re: Golf mk2 GTD
Obrigado pelas informações ..
Estou inclinado ou para o 1.6 TD ou 1.6 TDI... Entre estes dois já vi por ai opiniões de que o TD é melhor que o outro, outros que o outro aguenta mais cavalagem, então ando um bocado indeciso ..
Quando me refiro a TDI falo como nos jipes .. TD = Turbo Diesel || TDI = Turbo Diesel Intercooler
cumpTTs e obrigado
Estou inclinado ou para o 1.6 TD ou 1.6 TDI... Entre estes dois já vi por ai opiniões de que o TD é melhor que o outro, outros que o outro aguenta mais cavalagem, então ando um bocado indeciso ..
Quando me refiro a TDI falo como nos jipes .. TD = Turbo Diesel || TDI = Turbo Diesel Intercooler
cumpTTs e obrigado
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Re: Golf mk2 GTD
Isto não é como os jipes, eu ao ler tdi pensei logo em motores de injeção directa
quanto a essas dúvidas todas, posso aconselhar a pesquisa aqui do fórum, aqui há toda a informação necessária, basta sujeitar-se á "maçada" da pesquisa
quanto a essas dúvidas todas, posso aconselhar a pesquisa aqui do fórum, aqui há toda a informação necessária, basta sujeitar-se á "maçada" da pesquisa
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Re: Golf mk2 GTD
Peço desculpa então .. Referia-me aos intercooler de origemveetek Escreveu:Isto não é como os jipes, eu ao ler tdi pensei logo em motores de injeção directa
quanto a essas dúvidas todas, posso aconselhar a pesquisa aqui do fórum, aqui há toda a informação necessária, basta sujeitar-se á "maçada" da pesquisa
Abri o tópico porque perguntar diretamente é diferente, por vezes os posts já são antigos e as opiniões já mudaram ..
cumpTTs
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Re: Golf mk2 GTD
Se procurares vais ter todas as respostas, há montes de tópicos a falar do mesmo, sobre isto!! As opiniões mantêm-se, uns gostam de idi's e outros de tdi's...
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Re: Golf mk2 GTD
Já vi que os motores sem intercooler aquecem menos que os com intercooler por causa dos turbos que são hibridos ..
Isto provoca-me outra dúvida .. Sendo os motores SB (com intercooler de origem) equipados com turbos hibridos, aquecem mais .. Então passando a água que sai do turbo para o radiador em vez de ser para dentro do bloco vai fazer com que não aqueça tanto, certo? Ou uma outra solução seria trocar o turbo por um não hibrido, correcto?
Fiquei com a ideia de que todos os motores são bons, apenas esses têm mais fama de serem quentinhos que os sem intercooler de origem, mas em níveis de fiabilidade, pelo que li fica-se tudo mais ou menos pelo mesmo ..
Mas também já li sobre códigos de motores aaz entre outros, que também já fiquei mais confuso ..
Isto provoca-me outra dúvida .. Sendo os motores SB (com intercooler de origem) equipados com turbos hibridos, aquecem mais .. Então passando a água que sai do turbo para o radiador em vez de ser para dentro do bloco vai fazer com que não aqueça tanto, certo? Ou uma outra solução seria trocar o turbo por um não hibrido, correcto?
Fiquei com a ideia de que todos os motores são bons, apenas esses têm mais fama de serem quentinhos que os sem intercooler de origem, mas em níveis de fiabilidade, pelo que li fica-se tudo mais ou menos pelo mesmo ..
Mas também já li sobre códigos de motores aaz entre outros, que também já fiquei mais confuso ..
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Re: Golf mk2 GTD
os 1.6 sao todos bons no geral... com os cuidados certos, sao autenticas maquinas de guerra
os AAZ ja sao os 1.9td.
Os 1.6 mais conhecidos sao os JR, SB, RA e 1V
os AAZ ja sao os 1.9td.
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Re: Golf mk2 GTD
Então assim sendo há uns que aquecem mais que outros, mas no geral todos se comportam de maneira semelhante quando bem tratados .. certo?
Em relação à potencia, os que não trazem intercooler, se adaptar um IC frontal vai buscar tanta ou mais cavalagem que o modelo intercooler de origem?
cumpTTs
Em relação à potencia, os que não trazem intercooler, se adaptar um IC frontal vai buscar tanta ou mais cavalagem que o modelo intercooler de origem?
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Re: Golf mk2 GTD
os com turbo intercooler costumam ser SB e RA os RA costumam vir nos audi 80 mas o motor é igual de 80cv... continuando os JR que sao de 70cv os que nao tem intercooler sao mais fiaveis... os com intercooler costumam comer oleo... nao sei porque mas é o que tenho visto sei que entre os 2 o bloco é ligeiramente diferente... os bloco tdi sao ainda mais fiaveis... mas se nao queres muita potencia tipo mais de 100cv o JR dá o suficiente... mais que isso tambem já é preciso ter para investir ... embraiagem por exemplo... e se queres potencia e pensas que meter um 1.9 td tipo AAZ será a melhor escolha e que ageunta igual a tdi porque é 1.9 nao vás por ai... 1.9td tem cambota ainda mais fraca que 1.6td ... 1.9 tdi e 1.9 td sao diferentes...
SAI DA FAIXA DA ESQUERDA SE NÃO TENS ANDAMENTO!
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Re: Golf mk2 GTD
Quer então dizer que para potencias até aos 100cv os JR aguentam-se bem e são fiáveis, acima disso, é melhor os 1.9, mas apenas os 1.9TDI, neste caso código AAZ, correto?
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Re: Golf mk2 GTD
Tudo depende do dinheiro que queiras investir.
MAs com pouco metes um 1.6 TD com mais de 100 cv, basta pesquisares pelo google alguns termos como, LDA, Governor, Linha de escape, Radiador de óleo, intercooler e ires-te inteirando do que é preciso fazer. Antes da acção é preciso perceber minimamente o funcionamento das coisas e repercussões que pode ter algo que não seja bem pensado.
Essa conversa que os motores sem intercooler são mais fiáveis é que não faz sentido nenhum. Eu tenho um JR que não tinha intercooler, agora tem o de origem e a temperatura é muito mais estável que antes. O intercooler é algo quase indispensável num motor, tanto que hoje em dia todos os carros o trazem, ar fresco só faz bem!
MAs com pouco metes um 1.6 TD com mais de 100 cv, basta pesquisares pelo google alguns termos como, LDA, Governor, Linha de escape, Radiador de óleo, intercooler e ires-te inteirando do que é preciso fazer. Antes da acção é preciso perceber minimamente o funcionamento das coisas e repercussões que pode ter algo que não seja bem pensado.
Essa conversa que os motores sem intercooler são mais fiáveis é que não faz sentido nenhum. Eu tenho um JR que não tinha intercooler, agora tem o de origem e a temperatura é muito mais estável que antes. O intercooler é algo quase indispensável num motor, tanto que hoje em dia todos os carros o trazem, ar fresco só faz bem!
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Re: Golf mk2 GTD
Sim, pelo que percebi, se aplicares um IC num motor JR este irá ficar mais fiável por ter intercooler do que estava de origem, mas também irá ficar mais fiável que os motores SB e RA, porque estes bebem um pouco de óleo e aquecem mais do que os JR, mesmo já trazendo intercooler de origem .. Certo?
Corrijam-me se estiver errado, com tantos códigos também já ando um pouco confuso ..
PS: Ninguém tem conheçimento de um GTD que esteja à venda baratinho, mesmo que precise de uns arranjos?
Corrijam-me se estiver errado, com tantos códigos também já ando um pouco confuso ..
PS: Ninguém tem conheçimento de um GTD que esteja à venda baratinho, mesmo que precise de uns arranjos?
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Re: Golf mk2 GTD
os motores é tudo a mesma treta, nao te preocupes com codigos e ic´s etc etc. compra um carro que esteja bom o resto é conversa... tudo se altera e adapta nestes carros, por isso
em relação ao golf barato... aqui nao é a secção para isso mas infelizmente parece que os carros estao banhados a ouro, mas faz pesquisas mais aprofundadas no olx, custo justo e isso! tenho visto bons negocios
em relação ao golf barato... aqui nao é a secção para isso mas infelizmente parece que os carros estao banhados a ouro, mas faz pesquisas mais aprofundadas no olx, custo justo e isso! tenho visto bons negocios
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Re: Golf mk2 GTD
Alguem m pode dizer s as bombas injectoras dos motores de 51 kW são iguais aos motores de 59 kW?