Boas ,
Eu andei de volta a reparar o meu motor Mudar junta da colassa e retificar cabeça , até ai tudo bem tudo funcionou bem fiz mais de 500km ..
Mas tinha a bomba a verter muito , pelo vedante do cabeçote da bomba e pela cabeça da bomba ...
Então decidi aventurar me em mudar o vedante da cabeça e do cabeçote ,
Eu para mudar o vedante da cabeça usei este método:
http://www.youtube.com/watch?v=5nwyTmKVf0I
e para o vendate do cabeçote foi basicamente tirar o apoio do acelerador e desapertar os 4 parafusos q pressionam o cabeçote para o corpo da bomba.
Entretanto acabei de mudar tudo , e o carro esta com um trabalhar completamente diferente , custa muito a pegar , o relentim até q esta bom mas quando acelero um pouco ate as 2000RPM ou nem tanto parece que tenho os pistons a bater :s ..e se acelarar ate as 3000RPM o ponteiro já nem vem para tras acelera até ao redline mesmo tirando o pe do acelarador ... eu montei tudo com muito cuidado
Ponto da arvore de cam
Ponto da caixa(cambota)
Bomba trancada com chave 10mm
Afinação da bomba em Torno de si
Conclusão , gostava de saber se alguém sabe se a bomba mal afinada pode provocar o som ( Parece a bater em seco os pistons ) , e se alguém sabe como afinar a bomba sem ter de mandar a bosch ( mas afinação interna da bomba) ou se conhecem alguma manual para tal ...
Eu tenho outra bomba igual em casa estragada , desmontei-a para servir de estudo fica aqui uma imagem:
Cumpz
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
e a molinha dentro da bomba puses-te como estava ?
Tmb fiz isso no meu pq vertio pelo veio do aclerador e desmontei como tu..
Fiquei com o pedal que parecia pedra , acelrava sozinho e fazia uma fumarada louca..
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
Dentro da bomba como ?Golf2Wannabe Escreveu:e a molinha dentro da bomba puses-te como estava ?
Tmb fiz isso no meu pq vertio pelo veio do aclerador e desmontei como tu..
Fiquei com o pedal que parecia pedra , acelrava sozinho e fazia uma fumarada louca..
Quando tirei o cabeçote tinha lá o veio que faz de acelerador tem umas molas, mas ta direito penso eu ... quando fecho a bomba o pino que fica de fora consigo roda-lo com a mão .. penso mesmo q não seja isso ...eu já tentei ate mesmo ligar o carro Sem meter o as molas do cabo de acelerador , so mesmo com o pino e é igual ...
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
Amigo não sei o que se possa passar, mas a minha vertia pelo mesmo sitio, mandei a bosch e repararm por 89€
Se calhar tinha-te saido mais em conta
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
Eu fui a bosch e pediram me 297 € para fazer isso ...
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
quando nao se sabe nao se inventa...
é que agora conseguir via internet ajuda viavel nao vai ser facil...
ve em que posiçao ficou o veio do acelerador,se o estriado ficou no mm sitio.
experimenta levantar o topo outra vez,desapertar o parafuso de debito e depois de fechar voltar a encostar,pode ter ficado a forçar.
é que agora conseguir via internet ajuda viavel nao vai ser facil...
ve em que posiçao ficou o veio do acelerador,se o estriado ficou no mm sitio.
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
Pergunta lá ao senhor da recepeção se não ah maneira de arranjar mais baratobbfsonic Escreveu:Eu fui a bosch e pediram me 297 € para fazer isso ...
Agora vai-te ficar mais caro, visto que já não é so o vedante
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
Pois , eu só tentei seguir algumas instruções de outros ...carrizog60 Escreveu:quando nao se sabe nao se inventa...
é que agora conseguir via internet ajuda viavel nao vai ser facil...
ve em que posiçao ficou o veio do acelerador,se o estriado ficou no mm sitio.
experimenta levantar o topo outra vez,desapertar o parafuso de debito e depois de fechar voltar a encostar,pode ter ficado a forçar.
O veio do acelerador está no sítio ... Já o vi várias vezes ... Ele encaixa nunma ranhura e depois rodo o veio que tem as molinhas , para a posição q fica preso ... E depois enfio no cabeçote da bomba com muita calma até ao topo ....
Quanto ao parafuso do débito eu só o meti depois de ter bomba fechada pq é difícil de encaixar o cabeçote com isso a fazer força na partilha do débito ...
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
Quanto ao barulho dentro do motor q parece q está a bater em seco , a única explicação q encontro para isso é a bomba estar descomandada e não manda o gasoleo no timming certo da explosao e como nao tem a explosão para o piston ir a baixo ( fazer a expançao ) faz efeito de vácuo ... Daí fazer o motor tremer muito e fazer barulho ...
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
Boas,
tens ai muita info, mas tambem tens muita palha... Ve por os manuais depois se tiveres que desmontar e montar tudo outra se fica tudo ok
http://www.vwdiesel.net/forum/index.php?topic=30340.0
http://issuu.com/rswords/docs/bosch_ve_manual
http://www.vwdiesel.net/forum/index.php?topic=2300.0
http://www.vwt4forum.co.uk/showthread.p ... 160&page=3
http://home.comcast.net/~vwgtd/vepump.htm
http://forums.tdiclub.com/showthread.php?p=437307
http://pics.tdiclub.com/data/500/AAZ_In ... ission.pdf
tens ai muita info, mas tambem tens muita palha... Ve por os manuais depois se tiveres que desmontar e montar tudo outra se fica tudo ok
http://www.vwdiesel.net/forum/index.php?topic=30340.0
http://issuu.com/rswords/docs/bosch_ve_manual
http://www.vwdiesel.net/forum/index.php?topic=2300.0
http://www.vwt4forum.co.uk/showthread.p ... 160&page=3
http://home.comcast.net/~vwgtd/vepump.htm
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
o veio tem um estriado,e a peça que lá encaixa tambem e pode ter ficado fora do sitio.bbfsonic Escreveu:Pois , eu só tentei seguir algumas instruções de outros ...carrizog60 Escreveu:quando nao se sabe nao se inventa...
é que agora conseguir via internet ajuda viavel nao vai ser facil...
ve em que posiçao ficou o veio do acelerador,se o estriado ficou no mm sitio.
experimenta levantar o topo outra vez,desapertar o parafuso de debito e depois de fechar voltar a encostar,pode ter ficado a forçar.
O veio do acelerador está no sítio ... Já o vi várias vezes ... Ele encaixa nunma ranhura e depois rodo o veio que tem as molinhas , para a posição q fica preso ... E depois enfio no cabeçote da bomba com muita calma até ao topo ....
Quanto ao parafuso do débito eu só o meti depois de ter bomba fechada pq é difícil de encaixar o cabeçote com isso a fazer força na partilha do débito ...
Cumps e obg pela atenção
isso pode causar o acelerador preso e a rpm a subir mm sem acelerar.
experimenta também aliviar as porcas de suporte da bomba e atrasar de modo que ao relanti nao se ouça o martelar.
e a cams tem de ficar presa pela ranhura,só assim nao dá.um pedaço de barra da mm grossura do rasgo é uma boa opçao.
começa pelo basico.
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
Obg rmas e carrizo
Vou estudar isso em principio no fim de semana
O estriado do pino encaixa na chapinha q também tem o estriado... eu já tentei ate mesmo só como o pino ... rodeio á mão com o carro ligado é igual ... o pino roda quando quero mas depois das 3000 rpm ... simplesmente acelera sozinho mas o pino não acompanha a aceleração ... acelera ate ao vermelho e se não desligar o carro não sai do vermelho mesmo que rode o pino para desacelerar ...
Sera que se desmontar tudo ( a partir da cabeça ) Como esta nesta minha imagem http://imageshack.us/a/img836/5598/imag1434.jpg
Essa imagem é de uma bomba estragada q tenho em casa ... eu desmontei para estudar ... eu consigo montar tudo outra vez ... sera q devo fazer isso na outra ? aquilo da me a parecer q so encaixa tudo de uma maneira .. se eu montar tudo conforme as imagem q o rmas me forneceu tem de dar certo ..? ou depois de montar é preciso alguma afinação no veio principal?
A única coisa q vejo q possa estar fora do sitio é a espécie de uma anilha pequena que fica no meio do veio a pode ter caído quando afastei a cabeça para trocar o vedante ...
é o componente 52 nesta imagem, está mesmo em baixo
Cumps e obrigado pela ajuda prestada
Vou estudar isso em principio no fim de semana
O estriado do pino encaixa na chapinha q também tem o estriado... eu já tentei ate mesmo só como o pino ... rodeio á mão com o carro ligado é igual ... o pino roda quando quero mas depois das 3000 rpm ... simplesmente acelera sozinho mas o pino não acompanha a aceleração ... acelera ate ao vermelho e se não desligar o carro não sai do vermelho mesmo que rode o pino para desacelerar ...
Sera que se desmontar tudo ( a partir da cabeça ) Como esta nesta minha imagem http://imageshack.us/a/img836/5598/imag1434.jpg
Essa imagem é de uma bomba estragada q tenho em casa ... eu desmontei para estudar ... eu consigo montar tudo outra vez ... sera q devo fazer isso na outra ? aquilo da me a parecer q so encaixa tudo de uma maneira .. se eu montar tudo conforme as imagem q o rmas me forneceu tem de dar certo ..? ou depois de montar é preciso alguma afinação no veio principal?
A única coisa q vejo q possa estar fora do sitio é a espécie de uma anilha pequena que fica no meio do veio a pode ter caído quando afastei a cabeça para trocar o vedante ...
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
mas afinal o que desmachaste na bomba?
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
O cabeçote que tem o vedante quase retangular e desaparafusei apenas o necessário para chegar ao oring da cabeça , q é circular ... Quando afastei a cabeça pode ter caído a tal anilha , penso eu ..carrizog60 Escreveu:mas afinal o que desmachaste na bomba?
Eu antes de desaparafusar a cabeça rodei na poli para as molas ficarem comprimidas de maneira a poder afastar a cabeça sem nada, lá dentro se mecher ou cair .. como mostrava no video q meti no primeiro post
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Re: Mudar vedantes da Bomba injectora Bosch
o remedio é meter um pano por baixo,e rectificares o serviço feito...
se antes estava bom nao é pelos vedantes que se lixa.
que anilha falas,qual o numero na imagem?
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que anilha falas,qual o numero na imagem?
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