Boas
Tendo adquirido um golf 2, deparo-me com um problemazito que penso, me podem ajudar.
Quando aponho o veiculo a trabalhar parece estar tudo bem, só que após a temperatura estar normal o motor acelera um bom bocado.
O meu carburador é um pierburg 2e e tem uma engrenagem dum lado, (por onde circula agua), que tem uma mola que parece aquelas dos relógios antigos, e uma resistência helicoidal, (parece uma mola), mas que tem um fio ligado.
A minha duvida é como afinar a força da primeira mola(a grande) e qual o valor da outra resistência que tem o fio ligado.
Também preciso de dicas como afinar este carburador, se possível para gastar o menos possível de combustível.
Será que alguém pode ajudar.
Obrigado
Rui Fernandes
Foto do carburador
http://www3.snapfish.pt/snapfishpt/thum ... 358427011/
afinação de carburador
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Re: afinação de carburador
ajudar eu ajudaja se fores de perto avisa eu vi isso na boaurief Escreveu:Boas
Tendo adquirido um golf 2, deparo-me com um problemazito que penso, me podem ajudar.
Quando aponho o veiculo a trabalhar parece estar tudo bem, só que após a temperatura estar normal o motor acelera um bom bocado.
O meu carburador é um pierburg 2e e tem uma engrenagem dum lado, (por onde circula agua), que tem uma mola que parece aquelas dos relógios antigos, e uma resistência helicoidal, (parece uma mola), mas que tem um fio ligado.
A minha duvida é como afinar a força da primeira mola(a grande) e qual o valor da outra resistência que tem o fio ligado.
Também preciso de dicas como afinar este carburador, se possível para gastar o menos possível de combustível.
Será que alguém pode ajudar.
Obrigado
Rui Fernandes
Foto do carburador
http://www3.snapfish.pt/snapfishpt/thum ... 358427011/
eles são uma grande dor de cabeça mas depois de os conhecer melhor a coisa ate é facil,
quanto a afinares o relemtim tem varios pontos mas no teu caso era afinar a so a mola""" isso tem 3 parafusos é so aliviar e dodar para um lado e outro a quente normalmente a mola encolhe e o relentim baixa, mas é como eu disso pode ser muita coisa uma "mola" os tubos de vacuo efim pode ser alguma coisa dessas tens que vereficar se ata tudo a funcionar--
quanto a beber menos eu nunca fiz mas penso que da para trocares os "jigueles" parace quaze um bico de um fugão para fazeres isso tens de abrir o caburador ao meio tens 2 "jigueles" 1 da 1 borbuleta e outro da 2 borbuleta eles tens uma numeraçoes
gostava de poder ajudar mais era so mesmo a velo
ja queimei muitas pestanas e horas perdidas na desmontagem e afinação mas valeu a pena pois nem 1 mecanico desmonta aquilo e afinar nem eles se safam as vezes
cumprimentos
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Re: afinação de carburador
Obrigadão amigo
Eu moro em Almada, pelo que se torna difícil ir por ai, no entanto se tiveres para ai como editar uma foto deste carburador, e se poderes indica quais os parafusos de afinação
Rui
Eu moro em Almada, pelo que se torna difícil ir por ai, no entanto se tiveres para ai como editar uma foto deste carburador, e se poderes indica quais os parafusos de afinação
Rui
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Re: afinação de carburador
ajudar eu ajudaja se fores de perto avisa eu vi isso na boa --POIS
eles são uma grande dor de cabeça mas depois de os conhecer melhor a coisa ate é facil,-Claro para quem sabe, é mais fácil.
quanto a afinares o relemtim tem varios pontos mas no teu caso era afinar a so a mola""" isso tem 3 parafusos é so aliviar e dodar para um lado e outro a quente normalmente a mola encolhe e o relentim baixa, mas é como eu disso pode ser muita coisa uma "mola" os tubos de vacuo efim pode ser alguma coisa dessas tens que vereficar se ata tudo a funcionar--
Roda, roda, mas a abertura da borboleta tem que ter uma abertura especifica.
quanto a beber menos eu nunca fiz mas penso que da para trocares os "jigueles" parace quaze um bico de um fugão para fazeres isso tens de abrir o caburador ao meio tens 2 "jigueles" 1 da 1 borbuleta e outro da 2 borbuleta eles tens uma numeraçoes Um "jigeles", é a sondas lambas do carro, ponha a brincar com eles...
gostava de poder ajudar mais era so mesmo a velo
ja queimei muitas pestanas e horas perdidas na desmontagem e afinação mas valeu a pena pois nem 1 mecanico desmonta aquilo e afinar nem eles se safam as vezes --E tu safas-te?
cumprimentos
[/quote]
Mas voltemos ao inicio da questão, o homem fez duas perguntas que não foram respondidas.Será que relamente mexer num carburador é assim tão fácil como voçe diz ó sr, curioso?
1-O carro ja vem de fabrica com os gigles para consumo minimo _NAO MEXA|!!!!!! Se o carro consome é devido a outra/s coisa.
2-A afinaçao da borboleta tem uma distância, È MEDIR E VERIFICAR e colocar se estiver fora de padrão!!
Inventar dá asneira.Achar que se sabe dá merd...
eles são uma grande dor de cabeça mas depois de os conhecer melhor a coisa ate é facil,-Claro para quem sabe, é mais fácil.
quanto a afinares o relemtim tem varios pontos mas no teu caso era afinar a so a mola""" isso tem 3 parafusos é so aliviar e dodar para um lado e outro a quente normalmente a mola encolhe e o relentim baixa, mas é como eu disso pode ser muita coisa uma "mola" os tubos de vacuo efim pode ser alguma coisa dessas tens que vereficar se ata tudo a funcionar--
Roda, roda, mas a abertura da borboleta tem que ter uma abertura especifica.
quanto a beber menos eu nunca fiz mas penso que da para trocares os "jigueles" parace quaze um bico de um fugão para fazeres isso tens de abrir o caburador ao meio tens 2 "jigueles" 1 da 1 borbuleta e outro da 2 borbuleta eles tens uma numeraçoes Um "jigeles", é a sondas lambas do carro, ponha a brincar com eles...
gostava de poder ajudar mais era so mesmo a velo
ja queimei muitas pestanas e horas perdidas na desmontagem e afinação mas valeu a pena pois nem 1 mecanico desmonta aquilo e afinar nem eles se safam as vezes --E tu safas-te?
cumprimentos
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Mas voltemos ao inicio da questão, o homem fez duas perguntas que não foram respondidas.Será que relamente mexer num carburador é assim tão fácil como voçe diz ó sr, curioso?
1-O carro ja vem de fabrica com os gigles para consumo minimo _NAO MEXA|!!!!!! Se o carro consome é devido a outra/s coisa.
2-A afinaçao da borboleta tem uma distância, È MEDIR E VERIFICAR e colocar se estiver fora de padrão!!
Inventar dá asneira.Achar que se sabe dá merd...
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Re: afinação de carburador
******Mas voltemos ao inicio da questão, o homem fez duas perguntas que não foram respondidas.Será que realmente mexer num carburador é assim tão fácil como voçe diz ó sr, curioso?JOcarburadores Escreveu: ↑29 jul 2018, 12:36 ajudar eu ajudaja se fores de perto avisa eu vi isso na boa --POIS
eles são uma grande dor de cabeça mas depois de os conhecer melhor a coisa ate é facil,-Claro para quem sabe, é mais fácil.
quanto a afinares o relemtim tem varios pontos mas no teu caso era afinar a so a mola""" isso tem 3 parafusos é so aliviar e dodar para um lado e outro a quente normalmente a mola encolhe e o relentim baixa, mas é como eu disso pode ser muita coisa uma "mola" os tubos de vacuo efim pode ser alguma coisa dessas tens que vereficar se ata tudo a funcionar--
Roda, roda, mas a abertura da borboleta tem que ter uma abertura especifica.
quanto a beber menos eu nunca fiz mas penso que da para trocares os "jigueles" parace quaze um bico de um fugão para fazeres isso tens de abrir o caburador ao meio tens 2 "jigueles" 1 da 1 borbuleta e outro da 2 borbuleta eles tens uma numeraçoes Um "jigeles", é a sondas lambas do carro, ponha a brincar com eles...--Brincar com cosias sérias!
gostava de poder ajudar mais era so mesmo a velo
ja queimei muitas pestanas e horas perdidas na desmontagem e afinação mas valeu a pena pois nem 1 mecanico desmonta aquilo e afinar nem eles se safam as vezes --E tu safas-te? Talvez mas se haver problemas sérios no carburador, a resposta, é, nem que te mordas aquilo via ficar perfeito.
cumprimentos
1-O carro ja vem de fabrica com os gigles para consumo minimo _NAO MEXA, muito menso brincar com eles|!!!!!! Se o carro consome é devido a outra/s coisa.
2-A afinaçao da borboleta tem uma distância, È MEDIR E VERIFICAR e colocar se estiver fora de padrão!!
Inventar dá asneira.Achar que se sabe dá merd...
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