afinação de carburador

Responder
urief
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2012, 23:42
Veículos: golf 2

afinação de carburador

Mensagem por urief »

Boas
Tendo adquirido um golf 2, deparo-me com um problemazito que penso, me podem ajudar.
Quando aponho o veiculo a trabalhar parece estar tudo bem, só que após a temperatura estar normal o motor acelera um bom bocado.
O meu carburador é um pierburg 2e e tem uma engrenagem dum lado, (por onde circula agua), que tem uma mola que parece aquelas dos relógios antigos, e uma resistência helicoidal, (parece uma mola), mas que tem um fio ligado.
A minha duvida é como afinar a força da primeira mola(a grande) e qual o valor da outra resistência que tem o fio ligado.
Também preciso de dicas como afinar este carburador, se possível para gastar o menos possível de combustível.
Será que alguém pode ajudar.
Obrigado
Rui Fernandes
Foto do carburador
http://www3.snapfish.pt/snapfishpt/thum ... 358427011/
António uf
Pro
Pro
Mensagens: 2142
Registado: 24 out 2006, 02:26
Veículos: golf 2 1.3, Megane 2 1.5dci, corsa c 1.2, zundapp z3
Localização: Guimarães

Re: afinação de carburador

Mensagem por António uf »

urief Escreveu:Boas
Tendo adquirido um golf 2, deparo-me com um problemazito que penso, me podem ajudar.
Quando aponho o veiculo a trabalhar parece estar tudo bem, só que após a temperatura estar normal o motor acelera um bom bocado.
O meu carburador é um pierburg 2e e tem uma engrenagem dum lado, (por onde circula agua), que tem uma mola que parece aquelas dos relógios antigos, e uma resistência helicoidal, (parece uma mola), mas que tem um fio ligado.
A minha duvida é como afinar a força da primeira mola(a grande) e qual o valor da outra resistência que tem o fio ligado.
Também preciso de dicas como afinar este carburador, se possível para gastar o menos possível de combustível.
Será que alguém pode ajudar.
Obrigado
Rui Fernandes
Foto do carburador
http://www3.snapfish.pt/snapfishpt/thum ... 358427011/
ajudar eu ajudaja :D se fores de perto avisa eu vi isso na boa :wink:
eles são uma grande dor de cabeça mas depois de os conhecer melhor a coisa ate é facil,
quanto a afinares o relemtim tem varios pontos mas no teu caso era afinar a so a mola""" isso tem 3 parafusos é so aliviar e dodar para um lado e outro a quente normalmente a mola encolhe e o relentim baixa, mas é como eu disso pode ser muita coisa uma "mola" os tubos de vacuo efim pode ser alguma coisa dessas tens que vereficar se ata tudo a funcionar--

quanto a beber menos eu nunca fiz mas penso que da para trocares os "jigueles" parace quaze um bico de um fugão para fazeres isso tens de abrir o caburador ao meio tens 2 "jigueles" 1 da 1 borbuleta e outro da 2 borbuleta eles tens uma numeraçoes :wink:
gostava de poder ajudar mais era so mesmo a velo 8)
ja queimei muitas pestanas e horas perdidas na desmontagem e afinação :? mas valeu a pena pois nem 1 mecanico desmonta aquilo e afinar nem eles se safam as vezes :evil:
cumprimentos
urief
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2012, 23:42
Veículos: golf 2

Re: afinação de carburador

Mensagem por urief »

Obrigadão amigo
Eu moro em Almada, pelo que se torna difícil ir por ai, no entanto se tiveres para ai como editar uma foto deste carburador, e se poderes indica quais os parafusos de afinação
Rui
JOcarburadores
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 29 jul 2018, 12:11
Veículos: gol 4

Re: afinação de carburador

Mensagem por JOcarburadores »

ajudar eu ajudaja :D se fores de perto avisa eu vi isso na boa :wink: --POIS


eles são uma grande dor de cabeça mas depois de os conhecer melhor a coisa ate é facil,-Claro para quem sabe, é mais fácil.


quanto a afinares o relemtim tem varios pontos mas no teu caso era afinar a so a mola""" isso tem 3 parafusos é so aliviar e dodar para um lado e outro a quente normalmente a mola encolhe e o relentim baixa, mas é como eu disso pode ser muita coisa uma "mola" os tubos de vacuo efim pode ser alguma coisa dessas tens que vereficar se ata tudo a funcionar--
Roda, roda, mas a abertura da borboleta tem que ter uma abertura especifica.

quanto a beber menos eu nunca fiz mas penso que da para trocares os "jigueles" parace quaze um bico de um fugão para fazeres isso tens de abrir o caburador ao meio tens 2 "jigueles" 1 da 1 borbuleta e outro da 2 borbuleta eles tens uma numeraçoes :wink: Um "jigeles", é a sondas lambas do carro, ponha a brincar com eles...

gostava de poder ajudar mais era so mesmo a velo 8)
ja queimei muitas pestanas e horas perdidas na desmontagem e afinação :? mas valeu a pena pois nem 1 mecanico desmonta aquilo e afinar nem eles se safam as vezes :evil: --E tu safas-te?
cumprimentos
[/quote]

Mas voltemos ao inicio da questão, o homem fez duas perguntas que não foram respondidas.Será que relamente mexer num carburador é assim tão fácil como voçe diz ó sr, curioso?

1-O carro ja vem de fabrica com os gigles para consumo minimo _NAO MEXA|!!!!!! Se o carro consome é devido a outra/s coisa.

2-A afinaçao da borboleta tem uma distância, È MEDIR E VERIFICAR e colocar se estiver fora de padrão!!


Inventar dá asneira.Achar que se sabe dá merd...
JOcarburadores
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 29 jul 2018, 12:11
Veículos: gol 4

Re: afinação de carburador

Mensagem por JOcarburadores »

JOcarburadores Escreveu: 29 jul 2018, 12:36 ajudar eu ajudaja :D se fores de perto avisa eu vi isso na boa :wink: --POIS


eles são uma grande dor de cabeça mas depois de os conhecer melhor a coisa ate é facil,-Claro para quem sabe, é mais fácil.


quanto a afinares o relemtim tem varios pontos mas no teu caso era afinar a so a mola""" isso tem 3 parafusos é so aliviar e dodar para um lado e outro a quente normalmente a mola encolhe e o relentim baixa, mas é como eu disso pode ser muita coisa uma "mola" os tubos de vacuo efim pode ser alguma coisa dessas tens que vereficar se ata tudo a funcionar--
Roda, roda, mas a abertura da borboleta tem que ter uma abertura especifica.

quanto a beber menos eu nunca fiz mas penso que da para trocares os "jigueles" parace quaze um bico de um fugão para fazeres isso tens de abrir o caburador ao meio tens 2 "jigueles" 1 da 1 borbuleta e outro da 2 borbuleta eles tens uma numeraçoes :wink: Um "jigeles", é a sondas lambas do carro, ponha a brincar com eles...--Brincar com cosias sérias!

gostava de poder ajudar mais era so mesmo a velo 8)
ja queimei muitas pestanas e horas perdidas na desmontagem e afinação :? mas valeu a pena pois nem 1 mecanico desmonta aquilo e afinar nem eles se safam as vezes :evil: --E tu safas-te? Talvez mas se haver problemas sérios no carburador, a resposta, é, nem que te mordas aquilo via ficar perfeito.
cumprimentos
******Mas voltemos ao inicio da questão, o homem fez duas perguntas que não foram respondidas.Será que realmente mexer num carburador é assim tão fácil como voçe diz ó sr, curioso?

1-O carro ja vem de fabrica com os gigles para consumo minimo _NAO MEXA, muito menso brincar com eles|!!!!!! Se o carro consome é devido a outra/s coisa.

2-A afinaçao da borboleta tem uma distância, È MEDIR E VERIFICAR e colocar se estiver fora de padrão!!

Inventar dá asneira.Achar que se sabe dá merd...
[/quote]
Responder