Pois é pessoal ... ando já a alguns meses com um problema xato ... o liquido refrigeração desaparece, mês a mês xega-me ao minimo no vaso expansão.
- já troquei as duas falanges pois notava-se um escorrimento em ambas
- já vi tudo o k era tubo e não vejo nenhuma fuga.
- o vaso expansão ja meti novo e de origem.
- não tenho água no oleo.
- água no chão nao me aparece.
- se o radiador tiver a atirar para o entupido pode provocar o evaporamento da água?
- tambem ainda não vi a bomba de água (os tubos) e vi aki algures que o termoestacto tem um oring, se esse oring tiver nas couves poderá ser por aí que ela vai?
- tambem pensei noutra coisa ... à uns tempos qd trokei de turbo meti mal uma das anilhas de cobre e a água foi-se toda ... será que alguma dessas anilhas tá a vedar mal?
existe algum likido colorido que possa meter no circuito afim de puder detectarpor onde sai a agua?
o carro anda normalmente ... nao aquece ... nao tenho tubos tipo pedra ... já nao sei o k ver mais já ando farto disto
Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
não teras o radiador de sofagem roto.vé se a alcatifa tá molhada
ou também pode ser pela cabeça ..
boas festas
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
O meu tinha um furo num tubo da agua que so abria com o carro quente...e como perdia em jacto e muito pequenino para cima do motor evaporava logo a agua...nao aparecia em lado nenhum e desaparecia que era uma beleza...
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
isso é o que se chama "um caso bicudo" mas tem solução (até a morte tem solução---funeral---)
Tens de pôr pressão no circuito de refrigeração 1,2bar até 1,5bar max para que a valvula do tampão do reservatorio não abra.Depois espera"sentado"até aparecer agua onde estiver a fuga.Vê o radiador do motor,radiador da sofagem,tubagens,etc.É um trabalho chato de fazer e requer instinto de "perdigueiro-sem ofensa" porque a agua pode demorar 15 a 30 min a aparecer dependendo do tamanho da fuga.[/i][/i]
Tens de pôr pressão no circuito de refrigeração 1,2bar até 1,5bar max para que a valvula do tampão do reservatorio não abra.Depois espera"sentado"até aparecer agua onde estiver a fuga.Vê o radiador do motor,radiador da sofagem,tubagens,etc.É um trabalho chato de fazer e requer instinto de "perdigueiro-sem ofensa" porque a agua pode demorar 15 a 30 min a aparecer dependendo do tamanho da fuga.[/i][/i]
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
pois esqueci-me de referir que meti um radiador solfagem novo e os tubos k nele se conectam tão bem apertados.
pois ... tenho k arranjar mm paciencia ... como faço isso de meter o circuito à pressão 1.2bars?
na 2f vou ligar o carro e esperar k akeça e akeça para olhar melhor para tudo k é tubos para ver se encontro alguma coisa... epah mas isto é muito xato é ... e eu paciencia é pouka mm
pois ... tenho k arranjar mm paciencia ... como faço isso de meter o circuito à pressão 1.2bars?
na 2f vou ligar o carro e esperar k akeça e akeça para olhar melhor para tudo k é tubos para ver se encontro alguma coisa... epah mas isto é muito xato é ... e eu paciencia é pouka mm
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
nao teras uma fisura no bloco?
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
basta uma rela lixada...
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
arranjas um bocado de tubo de borracha como o que liga ao vaso de expansão (deposito da agua).Arranjas uma ponta dum pipo daqueles que se põe nas jantes para encher os pneus e introduz numa ponta do tubo de borracha.Este pipo vai servir para ligar a mangueira do ar como se fosses encher um pneu.Iuri2005 Escreveu:pois esqueci-me de referir que meti um radiador solfagem novo e os tubos k nele se conectam tão bem apertados.
pois ... tenho k arranjar mm paciencia ... como faço isso de meter o circuito à pressão 1.2bars?
na 2f vou ligar o carro e esperar k akeça e akeça para olhar melhor para tudo k é tubos para ver se encontro alguma coisa... epah mas isto é muito xato é ... e eu paciencia é pouka mm
Tiras o tubo de borracha fino que está no vaso de expansão e tapa-lo com um parafuso ou uma broca,etc.tem que ficar bem vedado.
Pegas no tubo que tem o tal pipo e enfia-lo no vaso de expansão onde tiras-te o do carro.
Com a mangueira do ar de encher pneus vai pondo ar devagarinho e quando chegar ao 1 bar ou 1,2bar pára e observa de já aparece agua em algum lugar.
Eu acho que com 1bar já tem que aparece pois o motor dificilmente atingirá essa pressão em funcionamento.
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
Miguel_SC1 Escreveu:nao teras uma fisura no bloco?
nao kero tar a pensar nessas coisas pois o motor foi todo reparado à 40mil kilometros ... to a ver k tenho k arranjar alguem para me elevar o carro e ver melhor isto ... se não encontrar a fuga de outra maneiracarrizog60 Escreveu:basta uma rela lixada...
obrigado pelas dicas pessoal ...
epah grande ideia ... obg amigo ... vou fazer issodalhegas Escreveu:arranjas um bocado de tubo de borracha como o que liga ao vaso de expansão (deposito da agua).Arranjas uma ponta dum pipo daqueles que se põe nas jantes para encher os pneus e introduz numa ponta do tubo de borracha.Este pipo vai servir para ligar a mangueira do ar como se fosses encher um pneu.Iuri2005 Escreveu:pois esqueci-me de referir que meti um radiador solfagem novo e os tubos k nele se conectam tão bem apertados.
pois ... tenho k arranjar mm paciencia ... como faço isso de meter o circuito à pressão 1.2bars?
na 2f vou ligar o carro e esperar k akeça e akeça para olhar melhor para tudo k é tubos para ver se encontro alguma coisa... epah mas isto é muito xato é ... e eu paciencia é pouka mm
Tiras o tubo de borracha fino que está no vaso de expansão e tapa-lo com um parafuso ou uma broca,etc.tem que ficar bem vedado.
Pegas no tubo que tem o tal pipo e enfia-lo no vaso de expansão onde tiras-te o do carro.
Com a mangueira do ar de encher pneus vai pondo ar devagarinho e quando chegar ao 1 bar ou 1,2bar pára e observa de já aparece agua em algum lugar.
Eu acho que com 1bar já tem que aparece pois o motor dificilmente atingirá essa pressão em funcionamento.
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
Tenho um golf II 1.6 GTD
Quando aqueçe acende me a luz da temperatura,mas o ponteiro não passa da marca amarela que fiz na foto…
No outro dia de manha a agua do deposito já esta abaixo do nivel normal…
Não há vestigios de junta da cabeça queimada alguem me pode ajudar?
Quando aqueçe acende me a luz da temperatura,mas o ponteiro não passa da marca amarela que fiz na foto…
No outro dia de manha a agua do deposito já esta abaixo do nivel normal…
Não há vestigios de junta da cabeça queimada alguem me pode ajudar?
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
Quando comprei o meu gtd, o ex dono disse me logo que o carro tinha um problema.Desaparecia a agua,mas nao sabia de onde.
O carro disparava a ventoinha ,nao se via pingar agua,nem sinal de agua no oleo.mas...no outro dia la ia eu por agua no vaso.
Uma vez arrisquei fazer uma viagem, e a meio da viagem, tive de parar pois começou a aquecer muito rapido e a deitar fumo pelo capot.
Deixei o arrefecer,pus lhe agua,e voltei a casa.No outro dia com calma voltei lhe a por agua,nao tinha sinal aparente de junta queimada,e a ventoinha disparava.
Numa oficina fiz o teste de pressao,e na oficina disseram me que tinha a junta queimada.
resumo.O carro disparava a ventoinha,mas quando o motor estava ligado mais de 30minutos ,ou puchava por ele,como tinha a junta fdd,passava pressao para o circuito de agua,e a ventoinha deixava de funcionar.Logo a agua fervia e saia pela tampa do vaso de espansao ,que tem um sistema tipo panela de pressao ,deitando a agua fora.
Tive de mudar a junta ,antes que o problema agravasse, e a brincadeira saisse mais cara.
O carro disparava a ventoinha ,nao se via pingar agua,nem sinal de agua no oleo.mas...no outro dia la ia eu por agua no vaso.
Uma vez arrisquei fazer uma viagem, e a meio da viagem, tive de parar pois começou a aquecer muito rapido e a deitar fumo pelo capot.
Deixei o arrefecer,pus lhe agua,e voltei a casa.No outro dia com calma voltei lhe a por agua,nao tinha sinal aparente de junta queimada,e a ventoinha disparava.
Numa oficina fiz o teste de pressao,e na oficina disseram me que tinha a junta queimada.
resumo.O carro disparava a ventoinha,mas quando o motor estava ligado mais de 30minutos ,ou puchava por ele,como tinha a junta fdd,passava pressao para o circuito de agua,e a ventoinha deixava de funcionar.Logo a agua fervia e saia pela tampa do vaso de espansao ,que tem um sistema tipo panela de pressao ,deitando a agua fora.
Tive de mudar a junta ,antes que o problema agravasse, e a brincadeira saisse mais cara.
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
Parece mesmo que tenho junta fudida
alguem sabe quando fica mais ou menos?
CUMPRIMENTOS
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
O kit juntas e barato .. nao deve passar dos 100 ou pouco disto penso eu..joaojorge88 Escreveu:Parece mesmo que tenho junta fudida
alguem sabe quando fica mais ou menos?
CUMPRIMENTOS
O problema e mao de obra xD
abraco
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
Boas ve o radiador da sofagem o meu GTI 16V tambem desaparecia e era o radiador da sofagem furado.
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Re: Água desaparece ... Preciso de um detective LOLOL
eu tenho o mesmo problema.....vejo uma gota ou duas no fundo do motor, mas não faço a minima ideia de onde vem a água.....=/
onde se encontra o radiador da sufagem?
onde se encontra o radiador da sufagem?