Filtro do óleo

Responder
Scorpius11
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 03 jul 2018, 21:08
Veículos: Vw Golf II 1.3

Filtro do óleo

Mensagem por Scorpius11 »

Boas pessoal!

Tenho um golf 1.3 CL e estou prestes a trocar o óleo. Da última que o fiz (+/- 5000km atrás) troquei também o filtro... Aconselharam-me a pôr um novo quando voltasse a trocar o óleo... Como está a chegar o momento quero saber se é mesmo necessário ou aconselhável. Não é pelo custo monetário mas questiono-me se a peça terá apenas esta durabilidade.

Bem haja :)
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Filtro do óleo

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas ;)
Com esses kms o filtro está novo (há que ver também a idade do filtro), mas é sempre recomendado trocar. Não por este estar em más condições, mas mais pelo óleo antigo que fica dentro do filtro e que não consegues tirar. Alguns filtros levam quase meio litro. Quando metes o novo vai ser sempre um pouco contaminado. Como dizes, é uma coisa de 5€ (alguns até menos) e que se tira e põe em dois minutos, por isso nem vale a pena pensar muito nisso. Mas entendo a dúvida, e se não trocares com certeza o carro não se queixa ;)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Filtro do óleo

Mensagem por gongasfrs »

eu quando troco o óleo troco sempre óleo e filtro os de metal aguentam 2 mudas na boa, problema é o óleo que la fica dentro que não se consegue tirar que vai contaminar o outro óleo, nos filtros de papel é aconselhável trocar sempre o filtro
Scorpius11
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 03 jul 2018, 21:08
Veículos: Vw Golf II 1.3

Re: Filtro do óleo

Mensagem por Scorpius11 »

8)
É isso... Dúvida esclarecida. Bem hajam amigos!
Responder