Boas pessoal vou colocar um kkk24 no TDI 1z
A minha dúvida é onde ligam os tubos de vácuo.
Se ligam ou não aí turbo, pois este não tem ligações para tal.
Agradeço desde já.
Turbo kkk24 em tdi
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 27 dez 2014, 20:44
- Veículos: Golf MK2 FQ
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo kkk24 em tdi
Amigo, os tubos de vácuo não ligam a lado nenhum, esse turbo não tem actuador pneumático a pressão negativa mas sim a pressão positiva.
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 27 dez 2014, 20:44
- Veículos: Golf MK2 FQ
Re: Turbo kkk24 em tdi
Então a válvula n75 ficam"desligada" amigo Mário?
Já agora existe algum tubo de esgoto do óleo que seja p&p?
Obrigado amigo
Já agora existe algum tubo de esgoto do óleo que seja p&p?
Obrigado amigo
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Turbo kkk24 em tdi
N querendo fugir á questao... Porque um turbo antigo e ultrapassado? So se for por custo...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 27 dez 2014, 20:44
- Veículos: Golf MK2 FQ
Re: Turbo kkk24 em tdi
Porque o gt15 de origem partiu, e tenho este k24 do outro motor.
Assim não há muito gasto.
Assim não há muito gasto.
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Turbo kkk24 em tdi
tu nao tens n75 essas normalmente sao o que fazem mexer as pas da geometria variavel o teu nao tem, apenas e de westgate trabalha por pressao tens sim uma tipo a n75 que e a de fazer mexer a valvula EGR que nada tem haver com o turbo em si.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo kkk24 em tdi
Mesmo não tendo geometria variável tem um solenoide de controlo na mesma(N75), mas esse turbo de origem pode funcionar sem ele desde que não ultrapasse a pressão definida na ecu caso contrário entra em modo de segurança
Isto aplica-se a 1Z, AFF, AGR, AHU, ALE, AMF e ANU.
Isto aplica-se a 1Z, AFF, AGR, AHU, ALE, AMF e ANU.
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Turbo kkk24 em tdi
Mario a n 75 nao e a de cabeca branca? essas sao as que regulam as pas de geometria se nao estou em erro! eu nao me lembro de ver essa de cabeca branca em 90 cv mas atencao nao sou tecnico de todo
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Turbo kkk24 em tdi
Há muitos modelos e tipos de n75, neste carro não tem nenhuma cabeça branca e o aspecto não tem nada a ver com aquilo que muita gente conhece como sendo uma N75, tem o aspecto do desenho que coloquei, n75 no grupo vw é a sigla que a vw dá ao componente que regula o turbo, tens vários "N's" no grupo vw independentemente do ano e tipo desde que a função seja a mesma, é um protocolo interno.
Tens por exemplo a letra "J", letra "G" e por ai fora mas pode ter aspecto e funcionamento diferentes dependendo do modelo, por exemplo nos esquemas eletricos aparece sempre tudo identificado.
Tens por exemplo a letra "J", letra "G" e por ai fora mas pode ter aspecto e funcionamento diferentes dependendo do modelo, por exemplo nos esquemas eletricos aparece sempre tudo identificado.