Bomba injectora

Responder
riki pibe
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 27 jun 2015, 20:40
Veículos: Golf

Bomba injectora

Mensagem por riki pibe »

Boas pessoal como regulo o ar da bomba injectora .obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba injectora

Mensagem por Mario_Marques »

O ar??????
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Bomba injectora

Mensagem por smdp23 »

Realmente...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Bomba injectora

Mensagem por filo »

entao vocemeces nao sabem o que e ar?
riki pibe
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 27 jun 2015, 20:40
Veículos: Golf

Re: Bomba injectora

Mensagem por riki pibe »

Atras n bomba tem 2 parafusos onde afinas o ar (o cabo de aço )creio k tenho k regular esses parafusos porque o carro ao arrancar soluça
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Bomba injectora

Mensagem por carrizog60 »

Isso é o arranque a frio,e se soluça... Manda reparar a bomba.
Uma bomba em condiçoes n precisa disso a n ser com temp negativas e so p pegar...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
riki pibe
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 27 jun 2015, 20:40
Veículos: Golf

Re: Bomba injectora

Mensagem por riki pibe »

A bomba ta boa é no arrancar k soluça dps dou mais gas e n soluça. Eu trokei a bomba a pouco m sera fora de ponto ?
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Bomba injectora

Mensagem por carrizog60 »

Se n sabes é pq n foi visto.logo sim é.
Se nao for,pelo menos esta como deve ser nesse aspecto...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
riki pibe
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 27 jun 2015, 20:40
Veículos: Golf

Re: Bomba injectora

Mensagem por riki pibe »

N percebi desculpa
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba injectora

Mensagem por Mario_Marques »

riki pibe Escreveu: 17 mai 2018, 01:05 Atras n bomba tem 2 parafusos onde afinas o ar (o cabo de aço )creio k tenho k regular esses parafusos porque o carro ao arrancar soluça
A bomba não afina ar nenhum.heeheeh
A afinação de "ar" é o choke dos carburadores e nem todos. :lol: isso que vocês chamam de ar é o arranque a frio( sigla tecnica bosch é CSD e há ainda o KSB em alguns carros) que o que faz é alterar o avanço da bombas e em portugal se o carro estiver ok dificilmente vão precisar disso a não ser que estejas na serra da estrela em pleno inverno e memso assim não sei.
Vocês ao mexer em parafusos e seja o que for não vão afinar nada pois não vão ter como medir nada do que lá estão a fazer á sorte, a bomba não se desafina por obra do espirito santo, se o carro pega mal algo se passa e possivelmente nada tem a ver com a bomba internamente ou se tiver será desgaste e não "afinações", mais depressa acredito que esteja fora do ponto pois a maioria desses carros a única vez que teve a bomba com timing bem afinado foi quando sairam novos de fábrica, as velas lixadas, sistema de injecção cheio de lodo ou com fugas, compressão ko.
a ultima coisa que se deve fazer é mexer em coisas á sorte, isso por norma trás sempre mais problemas e mais dinheiro para o mecanico ganhar um dia que queiram meter isso 100% :lol:
-Portanto, primeira coisa, ver se há sinais visíveis de fugas no circuito de gasoleo, ver se as velas estão ok pois esses motores contrariamente aos tdi e outros motores de injecção directa necessitam de velas, ver marcas de timing(a da bomba não é de se fiar mas se andar lá perto estará perto da realidade).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder