Boas pessoal.
O meu MKII deve estar a entrar na handropausa
É o seguinte, isto é só dores de cabeça, e dor na carteira ...
A luz do oleo acende quando lhe apetece, e apaga quando lhe apetece (mesmo tendo oleo)
Pressão nos tubos de água (as vezes tem pouca agua, mas nunca o suficiente para aquecer ou acender a luz)
10€ (7l) de gasoleo so me faz 60km (gasoleo fechado, pé leve)
Não pega a quente
Em relação a luz do oleo, não estou muito preocupado, porque penso que seja da ficha (não sei)
Pressão nos tubos, vou retirar a agua e ver se o circuito está entupido, se tem o radiador roto, ou se é mesmo o deposito com anomalia (é que eu não vejo o carro a verter agua por lado nenhum, e o estranho é que nem aquece, e a luz não está avariada pois ja me chegou a acender 2 vezes no espaço de 1 mês)
Em relação ao gasoleo, preciso da vossa ajuda ... Pelo que vi, não tenho fuga nenhuma na bomba, nem nos injetores. O que será que está a fazer com que o carro mame assim tanto gasoleo ? Injetores ?
Em relação a não pegar a quente, é que ando mesmo as cabeçadas com isto. Pois a frio pega quatro estrelas e meia, caso eu dê uma volta vá, de 2km já pega 5 estrelas, mas caso esteja sol e eu faça uma viagem de 6/7km o cabrao ja nao quer pegar.
Penso que tenha a bomba no ponto, mas um amigo vai me emprestar aquele material para ver se está tudo a ponto...
Mas quando pega, sai muito fumo, um branco acinzentado ou azulado, já nem sei bem
Alguem consegue dar-me umas dicas para ver se isto fica bom ?
Junto tudo e deito fora, ou ... ?
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 22 ago 2016, 13:44
- Veículos: Golf 2 GTD
- Localização: Torres Vedras
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Junto tudo e deito fora, ou ... ?
Depois desse texto todo faltou a informação principal, o motor é um....?
Como deves imaginar o mk2 já é um carro com uns 30 anitos e como tal já passou por muita coisa.
Basicamente num carro antigo tens algumas opções, despacha-lo, enterrar dinheiro num carro velho e repara-lo como deve de ser, dar '' uns jeitos'' que é o que quase toda a gente faz e volta e meia aparece outro problema, depois outro, depois andas uns tempos sossegado, depois problemas outra vez
Tens de fazer contas à vida, ver o que precisas de fazer, quanto tens/podes/estas disposto a gastar e se queres manter um carro.
Se o carro está todo roto como descreves é normal que uma série de coisas não esteja ok como consumos, performance, segurança, etc
Como deves imaginar o mk2 já é um carro com uns 30 anitos e como tal já passou por muita coisa.
Basicamente num carro antigo tens algumas opções, despacha-lo, enterrar dinheiro num carro velho e repara-lo como deve de ser, dar '' uns jeitos'' que é o que quase toda a gente faz e volta e meia aparece outro problema, depois outro, depois andas uns tempos sossegado, depois problemas outra vez
Tens de fazer contas à vida, ver o que precisas de fazer, quanto tens/podes/estas disposto a gastar e se queres manter um carro.
Se o carro está todo roto como descreves é normal que uma série de coisas não esteja ok como consumos, performance, segurança, etc
-
- Beginner
- Mensagens: 49
- Registado: 22 ago 2016, 13:44
- Veículos: Golf 2 GTD
- Localização: Torres Vedras
Re: Junto tudo e deito fora, ou ... ?
Epá realmente esqueci-me de dizer que é um 1.6 GTD special 80cv.Mario_Marques Escreveu: ↑25 abr 2018, 20:23 Depois desse texto todo faltou a informação principal, o motor é um....?
Como deves imaginar o mk2 já é um carro com uns 30 anitos e como tal já passou por muita coisa.
Basicamente num carro antigo tens algumas opções, despacha-lo, enterrar dinheiro num carro velho e repara-lo como deve de ser, dar '' uns jeitos'' que é o que quase toda a gente faz e volta e meia aparece outro problema, depois outro, depois andas uns tempos sossegado, depois problemas outra vez
Tens de fazer contas à vida, ver o que precisas de fazer, quanto tens/podes/estas disposto a gastar e se queres manter um carro.
Se o carro está todo roto como descreves é normal que uma série de coisas não esteja ok como consumos, performance, segurança, etc
Não me quero desfazer do carro, é a tal coisa, quando um gajo ganhar amor a uma coisa, não se quer livrar dela.
Eu estava a pensar em mudar de motor, meter um 1.6 igual, optar por um 1.9 td, ou bater ainda mais com a cabeça a arranjar este...