<resolvido Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Responder
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

<resolvido Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por andre69oliveira69 »

Bom dia fiz um upgrade ao carro que o meu motor 1.6 gtd ja andava com perda de presao e com muitas passagens de óleo entao decidi meter outro, meti outro motor, um 1.9 aaz td com bomba injetora eco :( e como chamao aqui num forum e acho que nao ficou num ponto acho eu o carro nao faz mais de 0.5bars e a partir das 3mil nao desenvolve mais, nao faz fumo so quando pega por uns segundos cizento/branco e acho que ele deveria ter mais força que um 1.6 ou nao?. Deicho foto do motor e bomba e destes Imagem .comprimentos
Última edição por andre69oliveira69 em 04 jul 2021, 22:51, editado 1 vez no total.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por carrizog60 »

Elimina a parte eco da bomba ou troca o topo da bomba por uma com lda, e verifica se a bomba esta a ponto.
Cumps
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por andre69oliveira69 »

bom dia e muito difícil trocar o topo da bomba e preciso tirala fora? e que eu tenho a bomba do motor de origem 1.6 gtd, e que eu quando comprei este motor a bomba vinha colada sempre a fundo, tive de mandar reparar foi limpa e trocado as juntas e vedantes todos mas antigamente ele quando pegava mandava um fumo negro parecia que tava mexido desde que o mecânico montou a bomba fumo negro nem velo, será que também pode ser falta de debito? e que ele em primeira e segunda ainda puxa qualquer coisa embora lento. comprimentos e obrigado por me responder
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por tsw21 »

Boas essa bomba tem lda,se reparares tens o tubo da pressao que vai do colector de admissao pa bomba injectora,tens é o mecanismo para o egr tens um microswitch na bomba na alavanca onde liga o cabo do acelerador,podes sempre tentat dar um pouco de debito,e quanto a pressao 0.5 de ser pouco provavelmente podes ter e o sitio onde veda a wastegate estalado e nao deixa criar pressao.como mandaste reparar a bomba e melhor ires la e queixares te antes de inventares e ele ligar manometro e ver pressao de turbo e etc.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por andre69oliveira69 »

Deixo aqui a foto do dito motor já foi há oficina eles dizem que o motor esta num ponto diz que a bomba ijectora nao e deste motor :roll: dai ele estar com esta persao do turbo e a demorar a desenvolver ele aconselhou me a dar debito mas que nao iria resolver grande coisa será que alguém me pode esclarecer Imagem
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por tsw21 »

Essa bomb é eco td diferente da foto amterior,e essa capsula onde esta ligado o tudo de admicao e para carros com ar condicionado,experimenta deslgar esse tubo e tapa-o para n haver fuga de pressa e experimenta o carro,porque essa capsula e para aumentr o relntim quando ligas o ac.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por andre69oliveira69 »

boas obrigado por teres respondido tapo logo assim que sai da bomba nao e? e também na admiçao?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por tsw21 »

Tira daquela capsula dourada e podes meter um parafuso ai para n perder pressao de turbo,porque essa valvula ao tar ligada assim por ser isso atrofiar te o carro,porque como te disse isso e para subir o relantim quando ligas o ac logo como n tens ac n faz falta,eu digo porque a mecanica po meu golf e igual a essa e o carro tinha ac.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por andre69oliveira69 »

ok e mais uma coisa o manometro esta ligado ao tubo da admiçao e ai que se liga ou tenho de ligar ao tubinho do turbo desculpa a minha ignorância
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por tsw21 »

E no tudo que sai da admicao,entao e mais facil tirares o t do mnometro e ligas o tubo do manometro directamente ao colector d admicao e assim n precisas de tapar como te tinha dito antes.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por andre69oliveira69 »

ok amanha ja vou espermentar mais uma vez obrigado a serio ja nao sei o que fazer desde que comprei o motor tem sido so chatices e nao queria vender o carro, amanha dou noticias.comprimentos
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por tsw21 »

Ja agora es de onde?eu so de lx algum coisa mais e so dizer
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por andre69oliveira69 »

Eu sou também de Lisboa e obrigado mais uma vez
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por Mario_Marques »

A juntar a tudo que já foi dito, se essa bomba tiver estado muito tempo parada chances são que não deve estar muito famosa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

Re: Montei motor 1.9 AAZ td o carro nao desenvolve apartir das 3mil

Mensagem por andre69oliveira69 »

Boas a bomba foi toda reparada foi limpa lubrificada e segundo ele disse mudou os vedantes e diz que a bomba esta a 100% hoje fiz o que tsw21 notei que o ralentin ficou mais baixo e ficou ligeiramente melhor mas continua na mesma dei uma um quarto de mais gasoleo parece que ficou com mais força ainda nao faz fumo se calhar vou dar mais um quarto para ver como se comporta ou entao tenho de arranjar outra bomba :S
Responder