Cabo Embraiagem mk2

Responder
TFAC
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 12 mar 2017, 12:26
Veículos: VW Golf II GTD / Audi A4 B6

Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por TFAC »

Boas pessoa, ha cerca de uma semana ao meter a marcha-atras o pedal de embraiagem deu um estalo e ficou em baixo.
Pensei que fosse do cabo ter partido visto ja ter acontecido uma vez mas o mecanico falou em qq coisa como umas estrias que puxam o cabo e diz que tem de se desmontar a caixa..alguem ja ouviu falar disto?
Um abraço
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por filo »

pelos vistos confias no teu mecanico
TFAC
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 12 mar 2017, 12:26
Veículos: VW Golf II GTD / Audi A4 B6

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por TFAC »

secalhar é porque nao é o mesmo ja pensaste? se aconteceu exactamente a mesma coisa fiquei com duvidas
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por tsw21 »

Boas teu cabo deve ser de afinacaoo atomatica,e provavelmente isso estragou-se e fez isso,agora pergunto o carro mete mudanca?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
TFAC
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 12 mar 2017, 12:26
Veículos: VW Golf II GTD / Audi A4 B6

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por TFAC »

sim, a mudança entra so que cada vez que se carrega no pedal, o pedal fica em baixo
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por tsw21 »

Entao para comecar era um cabi de embregem que e o mis barato,mas agora tipo o teu mecanico e capaz de dizer "tu: ha e tal eu perguntei num forum o que que podia ser e disserm que podia ser o cabo da embregem(e tu apareces la com um cabo novo),mecnico: ha e tal olha vai la ao gajo que te disse qe era o cabo e ele que troque isso." Pode acontecer isso,agora explica melhor isso que n entendi,tu carregas na embregem e o cabo fica no fundo e tu ouves algum barulho,e se fica no fundo como metes mudancas? N tou a entender isso
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
TFAC
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 12 mar 2017, 12:26
Veículos: VW Golf II GTD / Audi A4 B6

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por TFAC »

se eu fosse mecanico nao vinha perguntar, é obvio que o mecanico pode dizer o que quiser porque eu nao percebo, a minha duvida apenas é ja ser a 2 vez que acontece e da primeira vez foi trocar o cabo, uma coisa simples. Agora ja é preciso desmontar a caixa e nao sei que..

Mete a primeira mas sempre que carregas no pedal o pedal fica em baixo, la preso. nao estou a dizer que o carro anda e meto 1 2 3 4 e 5
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por tsw21 »

Ok eu sei disso,mas com o carro a trblhar mete na msm as mudancas?e isso que me refiro,e se o pedal fica preco pode ser sim o diafragma da embreagem,e esse diafragma tem um ponto no meio e esse ponto pode ter saltdo fora e qundo o pedal vai abaixo fica la,e qundo foi que trocaste o cabo foi a mt?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
TFAC
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 12 mar 2017, 12:26
Veículos: VW Golf II GTD / Audi A4 B6

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por TFAC »

Isso nao experimentei, so experimentei meter a primeira e depois veio o reboque e nao mexi mais.
O cabo ja foi ha uns 3 anos ou 4 talvez
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por Mario_Marques »

TFAC Escreveu: falou em qq coisa como umas estrias que puxam o cabo e diz que tem de se desmontar a caixa..alguem ja ouviu falar disto?
Um abraço
Sim, pode ser a alavanca de accionamento ou o pino que ninguém troca e muita gente nem sabe sequer que isso existe, isso fica dentro da caixa, tem-se acesso pela tampa redonda do lado do pneu.
Imagem
Mas tanto pode ser isso como outra coisa qualquer, só mesmo vendo se sabe, e se ja foste ao mecanico ver...
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
TFAC
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 12 mar 2017, 12:26
Veículos: VW Golf II GTD / Audi A4 B6

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por TFAC »

é capaz de ser mesmo isso entao, muito obrigado!
TFAC
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 12 mar 2017, 12:26
Veículos: VW Golf II GTD / Audi A4 B6

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por TFAC »

e recebi hoje a noticia que o arranjo anda a volta de 200€..muito caro
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por Mario_Marques »

TFAC Escreveu:e recebi hoje a noticia que o arranjo anda a volta de 200€..muito caro
Como diz um amigo meu, fazes mais barato? :)
Os carros são bons para dar despesas é a realidade, isso também bem feito dura anos, lembra-te que já não é um carro novo e já tem bastante idade, as tantas ainda tudo pecas de fábrica, vai dando as suas maleitas e de vez em quando é preciso investir para manter as coisas a rolar bem, quem não quer despesas nem a pé está bem pois até a andar a pé se tem desgaste de calçado, tempo, energia fisica.hehhehe
Se o mecanico fizer tudo como manda a lei não é nada caro, bem pelo contrario supondo que leva veio novo, alavanca nova, rolamento de encosto, cabo completo e batente, vedantes, oleo de caixa e embraiagem, mais tirar caixa e voltar a montar, acredita, é super barato, 100 e alguns euros cobra-te na boa qualquer oficina de mão de obra só para tirar e meter uma caixa de velocidades e trocar uma embraiagem sem fazer mais nada
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
TFAC
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 12 mar 2017, 12:26
Veículos: VW Golf II GTD / Audi A4 B6

Re: Cabo Embraiagem mk2

Mensagem por TFAC »

agora é que disseste tudo, nao faço mais barato! ehehe um abraço
Responder