Soluçar do motor.

Responder
DanielDavidBarros
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 24 set 2016, 14:13
Veículos: GolfII GTD.91

Soluçar do motor.

Mensagem por DanielDavidBarros »

Boa noite, venho pedir ajuda e se poderem partilhar alguma da vossa sabedoria, ficaria grato :wink:

Adquiri um golf2 gtd de 91, o que se sucede é o seguinte...
Quando vou a circular com o carro entre as 1300rpm´s e 1400rpm´s o carro começa a soluçar. E isto até seria normal se eu fosse 20 ou 30kmh de 5 mudança o motor não teria força/rotação para desenvolver a respectiva mudança.
Mas o que acontece é que ele faz isto em qualquer das mudanças menos em ponto morto.
E também não faz quando passo por essa regime de rotação ou seja estou parado e vou arrancar e levo o motor até às 2000rpm´s ou ao contrario vou a circular às 2000rpm´s e retiro pé do acelerador ou para reduzir velocidade ou de mudança. Só faz quando mantenho esse regime de rotação entre 1300rpm´s e 1400rpm´s.

Os apoios do motor foram trocados e troquei também o amortecedor de tirante da bomba injectora, o carro não tem qualquer alteração de motor ou bomba injectora.

Já alguém se deparou com esta anomalia???

Cumprimentos: DanielDavidBarros
Boxexasferrari
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 21 jul 2012, 16:45
Localização: Algures Por Aí!

Re: Soluçar do motor.

Mensagem por Boxexasferrari »

Boas

Tive uns sintomas parecidos, na altura até deixava de responder o acelerador, dando a ideia que o carro se tinha desligado mas se carrega-se na embraiagem e acelerasse via que continuava ligado, mas ao largar a embraiagem o mesmo deixava de responder ao acelerador e passado uns segundos voltava ao normal.

Isto começou com pequenos soluços em certas velocidades e foi aumentando, principalmente se as mantivesse. na altura mandei ao mecanico e ele trocou a valvula que impede o retorno de gasóleo, até hoje impecável!

Atenção que não sei se é a mesma situação, mas o meu começou assim.

Abraço
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Soluçar do motor.

Mensagem por ULLRICH »

Estou com o mesmo problema, por exemplo se for numa rotunda em segunda e pisar o acelerador, o carro dá me um soluço enorme e uma sacodidela, alguém sabe do que possa ser ? Tenho os apoios do motor em bom estado
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
Responder