Boa noite, venho pedir ajuda e se poderem partilhar alguma da vossa sabedoria, ficaria grato
Adquiri um golf2 gtd de 91, o que se sucede é o seguinte...
Quando vou a circular com o carro entre as 1300rpm´s e 1400rpm´s o carro começa a soluçar. E isto até seria normal se eu fosse 20 ou 30kmh de 5 mudança o motor não teria força/rotação para desenvolver a respectiva mudança.
Mas o que acontece é que ele faz isto em qualquer das mudanças menos em ponto morto.
E também não faz quando passo por essa regime de rotação ou seja estou parado e vou arrancar e levo o motor até às 2000rpm´s ou ao contrario vou a circular às 2000rpm´s e retiro pé do acelerador ou para reduzir velocidade ou de mudança. Só faz quando mantenho esse regime de rotação entre 1300rpm´s e 1400rpm´s.
Os apoios do motor foram trocados e troquei também o amortecedor de tirante da bomba injectora, o carro não tem qualquer alteração de motor ou bomba injectora.
Já alguém se deparou com esta anomalia???
Cumprimentos: DanielDavidBarros
Soluçar do motor.
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 24 set 2016, 14:13
- Veículos: GolfII GTD.91
-
- Amateur
- Mensagens: 507
- Registado: 21 jul 2012, 16:45
- Localização: Algures Por Aí!
Re: Soluçar do motor.
Boas
Tive uns sintomas parecidos, na altura até deixava de responder o acelerador, dando a ideia que o carro se tinha desligado mas se carrega-se na embraiagem e acelerasse via que continuava ligado, mas ao largar a embraiagem o mesmo deixava de responder ao acelerador e passado uns segundos voltava ao normal.
Isto começou com pequenos soluços em certas velocidades e foi aumentando, principalmente se as mantivesse. na altura mandei ao mecanico e ele trocou a valvula que impede o retorno de gasóleo, até hoje impecável!
Atenção que não sei se é a mesma situação, mas o meu começou assim.
Abraço
Tive uns sintomas parecidos, na altura até deixava de responder o acelerador, dando a ideia que o carro se tinha desligado mas se carrega-se na embraiagem e acelerasse via que continuava ligado, mas ao largar a embraiagem o mesmo deixava de responder ao acelerador e passado uns segundos voltava ao normal.
Isto começou com pequenos soluços em certas velocidades e foi aumentando, principalmente se as mantivesse. na altura mandei ao mecanico e ele trocou a valvula que impede o retorno de gasóleo, até hoje impecável!
Atenção que não sei se é a mesma situação, mas o meu começou assim.
Abraço
-
- Pro
- Mensagens: 2700
- Registado: 19 abr 2011, 23:49
- Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
- Localização: Odivelas | Lisboa
Re: Soluçar do motor.
Estou com o mesmo problema, por exemplo se for numa rotunda em segunda e pisar o acelerador, o carro dá me um soluço enorme e uma sacodidela, alguém sabe do que possa ser ? Tenho os apoios do motor em bom estado
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '