Problemas de aquecimento

Responder
JoaquimA.
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 03 jul 2014, 16:12
Veículos: Golf 2 GL 1.6 TD 70cv -- Audi 80 B3 1.6 TD
Localização: Tomar

Re: Problemas de aquecimento

Mensagem por JoaquimA. »

carrizog60 Escreveu:nao tendo combustao para aquecer é normal descer...
Mas o que estava a referir é que se fosse problema com a bomba de água não descia tão depressa...
Entretanto vou fazer a limpeza Quando chegar a casa
JoaquimA.
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 03 jul 2014, 16:12
Veículos: Golf 2 GL 1.6 TD 70cv -- Audi 80 B3 1.6 TD
Localização: Tomar

Re: Problemas de aquecimento

Mensagem por JoaquimA. »

samtex Escreveu:limpe tudo amigo e veja o preço da valvula que faz actuar a ventuinha se nao for muito caro tipo 20 30 euros meta essa valvula como precauçao e va para a estrada mas so depois de ter o circuito bem limpo.
Ps:nao e preciso maquina de pressao meta o carro a trabalhar ate voce dizer que aquece tipo 90 graos ou mais depois desligue e deixe arrefecer um pouco tire o liquido todo e meta agua repita o processo de trabalhar 90 graos desligar etc... desta vez meta agua destilada e va dar uma voltita ate o carro aquecer e volte pa casa para tirar o calcario todo que se agarra ao circuito de refrigeraçao depois de tirar tudo meta agua ate sair clara e ai sim meta anti congelante amigo do melhor e exprimente se aquece e depois com a valvula nova deve ficar top mesmo na parte da refrigeraçao caso continue veja a bomba de agua se esta boa se tiver amigo tire cabeça e mande testar a cabeça e é claro tera de meter uma junta nova.
espero ter ajudado uma boa tarde
Já fiz mais ou menos isto, só não mudei os sensores de temperatura... Mas o problema ainda persiste...
Mais indicações?
samtex
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 29 ago 2014, 21:33
Veículos: a penssar num golf mk2

Re: Problemas de aquecimento

Mensagem por samtex »

boas peço desculpa por me ter explicado mal amigo voce podera ver se a bomba de agua esta a trabalhar bem porque as pas sao em plastico e sao cravadas ao veio que e uma liga metalica qualquer e por vezes elas descravam-se e depois os carros aquecem amigo veja se o tubinho que faz o retorno da agua no vazo de expansao tem pressao e um bom caudal
samtex
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 29 ago 2014, 21:33
Veículos: a penssar num golf mk2

Re: Problemas de aquecimento

Mensagem por samtex »

amigo pode parecer estupido isto que lhe vou dizer mas olhe uma coisa depois de verificar a bomba de agua e isso tudo faça o seguinte chante a valvula que controla a ventuinha e uma que ta no radiador e emite o sinal de temperatura e aciona a ventuinha chante essa valvula e va dar um gaz com o carro se aquecer mesmo com a ventuinha ligada abra motor e mande testar cabeça e uma junta nova amigo isto sou eu a meter a pior das hipoteses colega ha podera tambem meter um ic para ter certezas mais profundas
JoaquimA.
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 03 jul 2014, 16:12
Veículos: Golf 2 GL 1.6 TD 70cv -- Audi 80 B3 1.6 TD
Localização: Tomar

Re: Problemas de aquecimento

Mensagem por JoaquimA. »

Pessoal, agradeço todas as ajudas, mas já descobri o centro de todos os problemas, a famosa junta da cabeça xS ele agora ganhou um barulho aberto, a ouvir demasiado as válvulas, e a aquecer, depois de uns bons quilómetros não se ouve barulho nenhum e não aquece metade... Ou seja quando ele aquece, junta dilata e veda... E mais, verte óleo pelo lado de traz peco que seja ou do tudo de retorno de óleo do turbo pou então da dita junta XD

Np, ele agora só se tem de aguentar mais 2 semanas até que o arranje o audi 80 :s

Golf só te vais ter que aquentar Xb
samtex
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 29 ago 2014, 21:33
Veículos: a penssar num golf mk2

Re: Problemas de aquecimento

Mensagem por samtex »

ainda bem que ja descobriu amigo boa sorte
Justino Madumane
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 04 mar 2018, 15:19
Veículos: Vw Touran 2.0 Fsi, 2004

Re: Problemas de aquecimento

Mensagem por Justino Madumane »

pessoal, eu tambem estou tendo um problema com o meu carro, ele acende o piloto de aquecimento quando ando, deixei arrefecer e logo em seguida abri o deposito plastico do carro vi umas uma substancia como se fosse oleo se misturando com a agua no deposito.
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Problemas de aquecimento

Mensagem por philip3 »

Vou aproveitar o tópico, o termostato do meu golf está a abrir muito tarde, só quando passa um pouco do Centro da temperatura. Ja retirei e agora queria por um a abrir mais cedo, o ideal era abrir logo junto às primeiras barras brancas no marcador da temperatura, alguem consegue referir me a temperatura ideal para abrir? 70 80°? (Golf 1.3 cl)
Responder