ajuda para montar alarme mk1

Responder
nando5
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 05 jan 2008, 13:09

ajuda para montar alarme mk1

Mensagem por nando5 »

Boas
... tou a montar um alarme no meu mk1 diesel mas tou com umas duvidas..., nao sei como montar o rele corta corrente..., o rele tem 4 fios 2 mais grossos verdes, um amarelo e um branco.
No esquema diz k o amarelo liga s a central do alarme, os verdes diz key on e o branco diz bobine como /onde ligo este rele??? a marca do alarme e Maxcei (mais comprei o alarme para ficar com comando a distancia visto ke ja instalei um fecho central) depois posto fotos do rele e do eskema do alarme se alguem me puder ajudar agradeço desde ja... obrgado... :)
Queiroz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1100
Registado: 19 mar 2007, 20:12
Localização: North

Mensagem por Queiroz »

Boas.. Esses dois cabos verdes são os que ficam no circuito que leva corrente à bobine.. Com o relé desligado esse circuito fica aberto e não passa corrente de um dos cabos verdes (que tem corrente da posição ligada da chave) para o outro verde (que vai para a bobine).
Convém que esse relay não esteja à vista pois senão é facilmente identificado pelo larápio e lá se vai o corte de corrente.. :wink:
nando5
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 05 jan 2008, 13:09

Mensagem por nando5 »

Queiros Escreveu:Boas.. Esses dois cabos verdes são os que ficam no circuito que leva corrente à bobine.. Com o relé desligado esse circuito fica aberto e não passa corrente de um dos cabos verdes (que tem corrente da posição ligada da chave) para o outro verde (que vai para a bobine).
Convém que esse relay não esteja à vista pois senão é facilmente identificado pelo larápio e lá se vai o corte de corrente.. :wink:
...obrigado
fotos
Imagem
Imagem
Imagem
gti16v
Amateur
Amateur
Mensagens: 590
Registado: 17 abr 2005, 21:49
Veículos: Iveco Turbo Daily
Localização: Onde a Reserva do meu carro me levar....

Mensagem por gti16v »

boas,

já está resolvido ou ainda precisas de ajuda?

cumprimentos
nando5
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 05 jan 2008, 13:09

Mensagem por nando5 »

gti16v Escreveu:boas,

já está resolvido ou ainda precisas de ajuda?

cumprimentos
boas
o alarme ta a funcionar bem, mas ainda falta montar o rele corta corrente.... se puderes ajudar agradeço....
gti16v
Amateur
Amateur
Mensagens: 590
Registado: 17 abr 2005, 21:49
Veículos: Iveco Turbo Daily
Localização: Onde a Reserva do meu carro me levar....

Mensagem por gti16v »

ora bem,

isso é simples de instalar,o que o relê vai fazer é enviar corrente á bobine quando tiveres a iginição ligada,o alarme(fio Amarelo) só vai enviar a massa ao relê.

portanto,tens de encontrar 12v(que irás ligar no branco) só quando deres a chave(penso que qualquer fio vermelho/preto vai servir),dai vais fazer um chante para um dos verdes(tens que ver que é que o relê corta com em falta de corrente)
e o fio que sobra é o da bobine(atenção que o fio da bobine tambem será vermelho/preto).é simples de fazer,basta um multimetro e alguma paciência.

espero ter sido util.
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Mensagem por bluethunder82 »

gti16v Escreveu:ora bem,

isso é simples de instalar,o que o relê vai fazer é enviar corrente á bobine quando tiveres a iginição ligada,o alarme(fio Amarelo) só vai enviar a massa ao relê.

portanto,tens de encontrar 12v(que irás ligar no branco) só quando deres a chave(penso que qualquer fio vermelho/preto vai servir),dai vais fazer um chante para um dos verdes(tens que ver que é que o relê corta com em falta de corrente)
e o fio que sobra é o da bobine(atenção que o fio da bobine tambem será vermelho/preto).é simples de fazer,basta um multimetro e alguma paciência.

espero ter sido util.
boas penso que é isso mesmo :)
rgcsilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 21 dez 2008, 23:46

Re: ajuda para montar alarme mk1

Mensagem por rgcsilva »

Boas...
Tenho um alarme desses e já o consegui montar mas não tenho o esquema das programações.
Alguém me pode ajudar e enviar fotos do guia de programação?
Preciso urgentemente desactivar algumas funções e menos urgentemente activar outras...

Saudações a todos e obrigado a todas as ajudas...
nando5
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 05 jan 2008, 13:09

Re: ajuda para montar alarme mk1

Mensagem por nando5 »

rgcsilva Escreveu:Boas...
Tenho um alarme desses e já o consegui montar mas não tenho o esquema das programações.
Alguém me pode ajudar e enviar fotos do guia de programação?
Preciso urgentemente desactivar algumas funções e menos urgentemente activar outras...

Saudações a todos e obrigado a todas as ajudas...
Boas e assim no meu alarme para desativar funçoes e so deixando os fios dessas funçoes desligados...
Vou procurar o esquema e kando tiver mando...
Abraço...
Vw Golf mk1 82
Vw Caddy mk1 85 :-)
Vw Polo TDI 01
...
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: ajuda para montar alarme mk1

Mensagem por Oizoman »

Alguns módulos de alarme têm jumpers/dipswitches internos para activar/desactivar algumas funções específicas.
É uma questão de abrir a embalagem ;)


Em relação aos posts iniciais do tópico, embora tenham já algum tempo, tenho a alertar que há uma incongruência. Carros a diesel não têm bobine!
Em motores sem electrónica quanto muito pode aplicar-se o relé ao circuito da válvula solenoide que corta o gasóleo na bomba injectora ou então no circuito das velas incandescentes (sendo que nesta última situação não será 100% eficaz porque o carro não depende totalmente das velas incandescentes para pegar).
Não vislumbro muitas mais soluções prácticas..... :roll:
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
nunorsturbo
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 08 ago 2009, 01:36

Re: ajuda para montar alarme mk1

Mensagem por nunorsturbo »

podes me dizer como ligaste os fios (amarelo/amarelo preto) (branco/branco preto) (laranja/laranja preto) tenho um alarme igualzinho a esse. tenho pistolas universais que tem estes fios VERDE AZUL BRANCO PRETO CASTANHO. NÃO EI COMO FAZER A LIGAÇÃO ENTRE OS FIOS AS CORES NÃO COINCIDEM. AGRADECIA UMA AJUDA RAPAZES OBRIGADO
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: ajuda para montar alarme mk1

Mensagem por Oizoman »

nunorsturbo, geralmente as ligaçoes ao módulo de fecho centralizado (pelas cores que tu referes) no módulo do alarme são flexíveis, consoante o impulso para abrir/fechar portas seja negativo ou positivo. Mas assumindo que esse impulso é positivo, juntam-se o 2 fios amarelo preto e branco preto com a massa que alimenta o alarme. :arrow:

Quando se activar/desactivar o alarme, no fio amarelo ou no branco há-de surgir um impulso de carga positiva que vai actuar como gatilho no módulo do fecho centralizado.
O que é importante ressalvar é que tu tens o módulo do alarme e as pistolas em si, mas não falaste em ter o módulo de fecho central que é um requisito para montares tudo conjuntamente. Sem isso, esquece as pistolas. :roll:

ps: a informação que estou a fornecer apesar de ser um pouco de cabeça, pode não se aplicar a todos os casos; podem haver diferenças entre os módulos de alarme que justifiquem processos totalmente diferentes nas ligações. A informação que dou não pressupõe que eu me responsabilize por qualquer dano causado. Se não sabem ligar os fios e não querem arriscar, mais vale entregar o trabalho a um profissional.
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
dio123
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 29 abr 2010, 23:17

Re: ajuda para montar alarme mk1

Mensagem por dio123 »

Boa noite,

Comprei um alarme igual a este, mas gostaria de saber uma coisa.

Onde vou ligar o fio roxo ? na folha nao diz nada.


agradecia
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: ajuda para montar alarme mk1

Mensagem por Oizoman »

Está ali escrito: abertura de mala
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
golfIIGTD91
Amateur
Amateur
Mensagens: 279
Registado: 25 mar 2010, 13:40
Localização: Vw land

Re: ajuda para montar alarme mk1

Mensagem por golfIIGTD91 »

Eu acho que o meu alarme é igual a esses ( simplesmente não liguei o relé por achar que não vale a pena ).

Entretanto queria saber se alguém ja teve a curiosidade de alterar o som de " armar " " desarmar " o alarme ? é que os apitos que o meu dá passado algum tempo torna-se irritante.. :P

Pesquisei pela net mas é mt dificil encontrar informação para este tipo de alarmes. Se alguém quiser dar uma dika , será bem vinda ;)
My Golf II GTD Project: viewtopic.php?f=18&t=53107&start=195
Responder