Ralanti acelarado mesmo em quente

Responder
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Ralanti acelarado mesmo em quente

Mensagem por Albernas »

O meu Golf Cabrio 1.6 carburador esta com problemas de ralanti acelarado mesmo em quente . O ralanti em quente esta sempre a volta das 2000rpm eu já tenho visto muitos comentarios sobre problemas de shok electrico, então vou desmontar o meu para ver como esta o estado e a afinação do mesmo . Mas ao desmontar o shok cai uma mola tipo esferografica que esta partida e toda retocida. O Carburador é um Pierburg 2E2 . E a minha pergunta é a seguinte ,sera que alguem tem uma imagem do shok que possa postar aqui para ver como vai aquela mola? O fio electrico que vai ao shok não liga em lado nehum, talvez fosse a essa mola que esta partida. Sera que ainda se aranja este tipo de material? Eu até ja andei a ver esses carburadores que se arranja no Ebay que saõ replicas sera que isso val alguma coisa?
marcelo_5035
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 12 mai 2016, 21:36
Veículos: Volkswagen Golf II
Localização: Viseu

Re: Ralanti acelarado mesmo em quente

Mensagem por marcelo_5035 »

A mola é responsável por abrir e fechar a entrada de ar. Com o calor da água do motor ela dilata e faz abrir a entrada de ar metendo a mistura mais pobre e fazendo o motor ficar com o relantim mais baixo.
O fio tenho de ver onde liga no meu, mas está ligado!
Se quiseres posso-te enviar o manual de serviço do carburador. ;)
EDIT: talvez te possa ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=v0zY8Mi3ZH8
O carburador é um pouco diferente mas o funcionamento da mola é o mesmo.
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Ralanti acelarado mesmo em quente

Mensagem por Albernas »

Boa tarde. Obrigado, eu já tinha visto este video, mas a minha duvida não é essa mola, é a mola que liga na parte eléctrica,deixo aqui foto em anexo.Se tiver ai o manual de serviço do carburador agradecia que enviasse .
Imagem
marcelo_5035
Rookie
Rookie
Mensagens: 100
Registado: 12 mai 2016, 21:36
Veículos: Volkswagen Golf II
Localização: Viseu

Re: Ralanti acelarado mesmo em quente

Mensagem por marcelo_5035 »

Essa mola nunca vi.
Aqui fica o manual de serviço: https://1drv.ms/b/s!AufuCICW2XsZwN4pZiKBefkUy14bWA
Abraço! ;)
Responder