MK1 1.5d para 1.9td

Responder
VWR
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 05 Nov 2007, 10:13

MK1 1.5d para 1.9td

Mensagem por VWR » 14 Mar 2018, 10:19

Boas,

Gostaria de saber se alguem já fez esta alteração, e se possivel com imagens, pois as imagens do photobucket não dão para ver.

Eu irei mudar motor e caixa....gostava de saber quais os elementos a mudar ou se é plug&play
VWR

VWR
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 05 Nov 2007, 10:13

Re: MK1 1.5d para 1.9td

Mensagem por VWR » Ontem, 10:32

Então amigos, o motor AAZ com a caixa do AAZ ja la esta...

Problemas....
o esticador da correia de alternador do aaz 96" roça um pouco na longarina direita.
o apoio traseiro so pode ser metido no final.
com a caixa do aaz montado não dão as transmissoes do golf 1... a do lado esquerdo fica maior 2 cm e do direiro 1cm
VWR

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 14362
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos...
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: MK1 1.5d para 1.9td

Mensagem por Mario_Marques » Ontem, 12:40

O problema das transmissões resolves fácil usando transmissões de um mk1 cabrio do último modelo 1.8cc, o resto o ideal era teres usado tudo do teu motor antigo no novo, ou seja, usar só o bloco armado e bomba do novo e tudo o resto do motor antigo.
Imagem

Imagem
Mais de 227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo.
The builder of 1st Portuguese, Wankel Rotary (13B bridged & turbo) VolksWagen beetle.
http://www.wankel-dragracing.de

SUBA-WHO?

VWR
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 05 Nov 2007, 10:13

Re: MK1 1.5d para 1.9td

Mensagem por VWR » Ontem, 16:13

Mario, tinha o 1.6d e o 1.5d disponiveis. Mas como o AAZ tem 200mil ainda é um menino.

cabrio 1.8? hummm será que tem a caixa com as falanges de 100mm?
VWR

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 14362
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos...
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: MK1 1.5d para 1.9td

Mensagem por Mario_Marques » Ontem, 17:19

Que tipo de caixa estás a usar? 020?
Nas 020 tens essencialmente 90mm e 100mm, em alguns casos podes trocar as mangas/flange do diferencial e respectivos vedantes, o cabrio(e scirocco) existe de 100 e 90, ambas 020, dependendo do ano e motorização
Imagem

Imagem
Mais de 227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo.
The builder of 1st Portuguese, Wankel Rotary (13B bridged & turbo) VolksWagen beetle.
http://www.wankel-dragracing.de

SUBA-WHO?

VWR
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 05 Nov 2007, 10:13

Re: MK1 1.5d para 1.9td

Mensagem por VWR » 34 minutos atrás

A caixa é do AAZ, flange de 100mm de diametro (coquilhas) será uma CHD...
Já meti as homocinéticas do lado na caixa nos veios do mk1, foram a um torneiro e ele retirou uns milimetros para conseguir meter o freio .
Mesmo assim o eixo de transmissão lado esquerdo está maior 2cm e o direiro 1 cm...
Lado esquerdo está a medir neste momento 530mm.
Se alguem tivesse um cabrio 92/93 era excelnte pra saber a medida!
VWR

Responder