Boas
Estou a pensar converter o meu gti 1.6 motor eg de injeccao para carburadores.
O que aconselham?
Tive a ver os weber 40..
Em termos de material era isso que metiam?
Abracos
Carburadores
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Re: Carburadores
Ou ITB's com esses mesmos WB40 ou então estava quieto
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- Mario_Marques
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Re: Carburadores
Das duas uma, ou é injecção ou é carburação, são coisas diferentes
Carburadores:
-vantagens, ser barato e o som clássico de motor carburado(se é que isso é uma vantagem lol)
-Desvantagens, se não souberes ser tu afinar estas feito ao bife, perde rendimento em todas as situações que não sejam as em que o carburador foi afinado, gasta como uma besta, não anda, reprova no ipo, precisam de manutenção, cheiro a gasolina, etc, etc
Injecção electrónica:
-desvantagens, avaria, peças caras
-vantagens, bons consumos, boa performance em toda e qualquer situação, diagnostico electrónico, pouca manutenção.
A maioria das fotos "bonitinhas" que se vê na net de motores que parecem carburadores, aquilo na realidade é injecção electrónica com corpos de admissão independentes, pois ninguém no seu perfeito juízo mete carburadores
Há quem realmente sim meta carburadores, mas por vezes metem porque pura e simplesmente o carro na realidade está uma bela m$"#$%%$ a nivel pratico apesar de ser bonito nas fotos.
Os carburadores é como um mtdi, toda a gente acha que é o caminho mais facil, mas na realidade é um caminho solitário de fvrustrações e infeliz.heheheheeh
E atenção estou a dizer isto e já tive ambas as coisas só que graças a deus fui para o caminho da luz ainda em jovem, pronto vá, ainda tenho uma porrada de motas a 2tempos com carburador!!!!!!! mas já têm ao menos ignição de cdi e outras mariquices electronicas
Se algum dia porventura quiseres preparar esse menino a sério dá uma apitadela pois posso-te ajudar com isso, inclusive com o sistema de admissão com corpos independentes, não sei se sabes mas eu sou o dono original do teu carro.
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A maioria das fotos "bonitinhas" que se vê na net de motores que parecem carburadores, aquilo na realidade é injecção electrónica com corpos de admissão independentes, pois ninguém no seu perfeito juízo mete carburadores
Há quem realmente sim meta carburadores, mas por vezes metem porque pura e simplesmente o carro na realidade está uma bela m$"#$%%$ a nivel pratico apesar de ser bonito nas fotos.
Os carburadores é como um mtdi, toda a gente acha que é o caminho mais facil, mas na realidade é um caminho solitário de fvrustrações e infeliz.heheheheeh
E atenção estou a dizer isto e já tive ambas as coisas só que graças a deus fui para o caminho da luz ainda em jovem, pronto vá, ainda tenho uma porrada de motas a 2tempos com carburador!!!!!!! mas já têm ao menos ignição de cdi e outras mariquices electronicas
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Re: Carburadores
Bem este tópico interessa-me porque infelizmente também tenho K-Jet e mesmo estando a funcionar "bem", consume muito e fica um cheiro brutal a gasolina por causa da afinação rica que me fizeram para andar bem.Mario_Marques Escreveu:Das duas uma, ou é injecção ou é carburação, são coisas diferentes
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Os carburadores é como um mtdi, toda a gente acha que é o caminho mais facil, mas na realidade é um caminho solitário de fvrustrações e infeliz.heheheheeh
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Mário, podes partilhar algumas fotos/infos de algumas soluções de injecção electrónica e desenvolver mais um pouco que opções aconselhas?
Obrigado.
Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
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Re: Carburadores
Ola Mario, nao sabia que eras o antigo dono do meu carro, ou se ja mo disseram acabou por me passar.Mario_Marques Escreveu:Das duas uma, ou é injecção ou é carburação, são coisas diferentes
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Os carburadores é como um mtdi, toda a gente acha que é o caminho mais facil, mas na realidade é um caminho solitário de fvrustrações e infeliz.heheheheeh
E atenção estou a dizer isto e já tive ambas as coisas só que graças a deus fui para o caminho da luz ainda em jovem, pronto vá, ainda tenho uma porrada de motas a 2tempos com carburador!!!!!!! mas já têm ao menos ignição de cdi e outras mariquices electronicas
Se algum dia porventura quiseres preparar esse menino a sério dá uma apitadela pois posso-te ajudar com isso, inclusive com o sistema de admissão com corpos independentes, não sei se sabes mas eu sou o dono original do teu carro.
A verdade è que a injeccao esta me sempre a desafinar e dar problemas, aqui na zona nao estou a ver quem me possa dar uma checada ao motor, e a verdade è que nunca levou uma grande revisao feita por alguem que entenda/goste disto! O Saramago è o unico que me ajuda dentro do que sabe/pode!
Tu es do Porto fica um bocadinho fora de mao mas ainda è uma coisa a ponderar levar o carro ate ai!
- Mario_Marques
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Re: Carburadores
É normal, essas injeções são umas pain in the ass, porem são recuperáveis, há material para recuperar.
Já fizeste alguma manutenção ao sistema?
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Re: Carburadores
Nao.. é mesmo carro de fim de semana e anda muito pouco e o ano passado nem andou!Mario_Marques Escreveu:É normal, essas injeções são umas pain in the ass, porem são recuperáveis, há material para recuperar.
Já fizeste alguma manutenção ao sistema?
É essa a questão aqui nao estou a ver ninguem com a "experiencia" e gosto por estes carros qus trabalhe nisto..mas ainda vou procurar. O que sugeres?
É que agora nem pega e ja levou 4 velas novas, a balanca esta boa, e a bomba da gasolina tambem..
Vi um bom negocio de um swap para 2.0 abf aconselhavas o swap ou mantinhas origem? Ja falei com o Rodolfo Pereira que manteve original mas ainda gastou uma nota, e la esta a duvida é essa tambem...
Abraco
- Mario_Marques
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Re: Carburadores
O que te aconselhava era mesmo reveres o sistema todo, podes não acreditar mas, resolve-te o problema e de forma duradoura(10 em 10 anos deve-se rever o sistema, uns 18 anos é o limite pois com 18 anos mais coisa menos coisa plasticos, borrrachas está tudo tipo pedra).
Quando eles não pegam mesmo por norma é uma destas coisas ou todas juntas, regulador do distribuidor, distribuidor de combustível lixado ou injectores, ficam com passagens nestas peças, isso acontece em praticamente todos os carros com o mesmo sistema do teu, mercedes, bmw, porsche, etc, etc, se o carro andasse diariamente provavelmente não tinhas qualquer problema, carros parados dão sempre, sempre problemas, a gasolina corrói e oxida o interior do sistema, esse sistema direito funciona bem, trocar o motor por esse motivo do meu ponto de vista é uma asneira, além de te ficar mais barato rever o teu sistema, não perdes a originalidade do carro nem te sujeitas a meter outro motor com outros problemas diferentes
Poderias sim fazer um upgrade de injecção, usar um sistema stand alone mais moderno tipo kms, megasquirt etc, tem algumas vantagens, mas o dinheiro que gastas nisso da para reparares o teu todo umas 5 vezes, só compensava se quisesses por exemplo explorar mais o motor para correr com o carro, cam, escape, valvulas, colaça, tc, mas ai deixas de ter um carro que até pode ser usado no dia-dia com tanta facilidade.
Mentaliza-te de uma coisa, e isto é uma regra aprendida, esse sistema ou revês mesmo tudo e fica mesmo bom, ou se vires só uma coisa ou outra fica bom uns tempos e volta sempre ao mesmo com a diferença que gastaste dinheiro para nada.
Uns carburadores, seria "fácil", mas não penses que são uma maravilha, consumos e performance inferios aos CIS a funcionar direito, e dão as suas teimosias na mesma, vais para uma zona alta o carro morre, está calor ou frio queixa-se, etc, etc, fora a fase inicial de ajustar a carburação para o teu carro, andar lá a acertar gicleurs, equilibrios, etc, e depois também parados entopem-se todos, desmonta-se um carburador para revisionar, toca a afinar tudo do zero de novo.
Quando eles não pegam mesmo por norma é uma destas coisas ou todas juntas, regulador do distribuidor, distribuidor de combustível lixado ou injectores, ficam com passagens nestas peças, isso acontece em praticamente todos os carros com o mesmo sistema do teu, mercedes, bmw, porsche, etc, etc, se o carro andasse diariamente provavelmente não tinhas qualquer problema, carros parados dão sempre, sempre problemas, a gasolina corrói e oxida o interior do sistema, esse sistema direito funciona bem, trocar o motor por esse motivo do meu ponto de vista é uma asneira, além de te ficar mais barato rever o teu sistema, não perdes a originalidade do carro nem te sujeitas a meter outro motor com outros problemas diferentes
Poderias sim fazer um upgrade de injecção, usar um sistema stand alone mais moderno tipo kms, megasquirt etc, tem algumas vantagens, mas o dinheiro que gastas nisso da para reparares o teu todo umas 5 vezes, só compensava se quisesses por exemplo explorar mais o motor para correr com o carro, cam, escape, valvulas, colaça, tc, mas ai deixas de ter um carro que até pode ser usado no dia-dia com tanta facilidade.
Mentaliza-te de uma coisa, e isto é uma regra aprendida, esse sistema ou revês mesmo tudo e fica mesmo bom, ou se vires só uma coisa ou outra fica bom uns tempos e volta sempre ao mesmo com a diferença que gastaste dinheiro para nada.
Uns carburadores, seria "fácil", mas não penses que são uma maravilha, consumos e performance inferios aos CIS a funcionar direito, e dão as suas teimosias na mesma, vais para uma zona alta o carro morre, está calor ou frio queixa-se, etc, etc, fora a fase inicial de ajustar a carburação para o teu carro, andar lá a acertar gicleurs, equilibrios, etc, e depois também parados entopem-se todos, desmonta-se um carburador para revisionar, toca a afinar tudo do zero de novo.