Boas pretendo meter motor PD no meu golf mk1, mas tenho algumas duvidas, e precisava da ajuda de alguem entendo no assunto que tenha feito essa alteração para me dar umas dicas.
Em relação aos apoios de motor? como fazem?
e os pedais quais os mais indicados? transmissões?
brevemente irei publicar fotos
aguardo ajuda cumprimentos
Aplicar motor PD em mk1
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 16 ago 2015, 15:10
Re: Aplicar motor PD em mk1
ninguém consegue dar uma ajuda?
- tsw21
- Expert
- Mensagens: 984
- Registado: 19 out 2011, 08:54
- Veículos: golf mk2 gtd
- Contacto:
Re: Aplicar motor PD em mk1
boas, ja deve haver topicos sobre isso no forum,mas se calhar era mais facil aplicar um tdi vp e n dava tanto nas vistas perante os srs. policias
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 16 ago 2015, 15:10
Re: Aplicar motor PD em mk1
já tive a dar uma vista de olhos e não me aparece nada só encontrei um mas o dono parece ja nao andar por ca
- tsw21
- Expert
- Mensagens: 984
- Registado: 19 out 2011, 08:54
- Veículos: golf mk2 gtd
- Contacto:
Re: Aplicar motor PD em mk1
viewtopic.php?f=14&t=64094 diy de td para tdi vp110
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: Aplicar motor PD em mk1
Para aplicação desse motor tens tudo o que é necessário a nível apoios, na questão do selector de velocidades e não há necessidade de pedaleira apenas aplicando um conversor da embraiagem: epytec.de
Transmissões, a manteres a caixa hidráulica terão de ser de 100 mm, os últimos cabrios trazem.
E está dada a receita
Depois há a parte eléctrica...
Transmissões, a manteres a caixa hidráulica terão de ser de 100 mm, os últimos cabrios trazem.
E está dada a receita
Depois há a parte eléctrica...
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: Aplicar motor PD em mk1
Este tópico é para um golf 2... muito diferente para o golf 1tsw21 Escreveu:viewtopic.php?f=14&t=64094 diy de td para tdi vp110
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 16 ago 2015, 15:10
Re: Aplicar motor PD em mk1
Boas eu pretendo colocar PD e não vp, não é diferente?AlexGomes Escreveu:Para aplicação desse motor tens tudo o que é necessário a nível apoios, na questão do selector de velocidades e não há necessidade de pedaleira apenas aplicando um conversor da embraiagem: epytec.de
Transmissões, a manteres a caixa hidráulica terão de ser de 100 mm, os últimos cabrios trazem.
E está dada a receita
Depois há a parte eléctrica...
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 22 mai 2015, 23:43
- Veículos: golf IV
Re: Aplicar motor PD em mk1
Bom tópico, andava com as mesmas ideias mas primeiro ando a fazer a lista do que preciso e quero antes de me aventurar?
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: Aplicar motor PD em mk1
É tudo igual.brunobraga Escreveu: Boas eu pretendo colocar PD e não vp, não é diferente?
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 16 ago 2015, 15:10
Re: Aplicar motor PD em mk1
os apoio para o vp são igual no PD? ja cheguei a ver algures um kit de apoio para mk1 para motor vp 1??€ então da tambem para o PDAlexGomes Escreveu:É tudo igual.brunobraga Escreveu: Boas eu pretendo colocar PD e não vp, não é diferente?
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: Aplicar motor PD em mk1
O apoio do lado da distribuição no AFN fica de lado no bloco; VP e PD a fixação é por trás do bloco.
É ver com atenção o que há na EPYTEC. Têm tudo o que é necessário.
É ver com atenção o que há na EPYTEC. Têm tudo o que é necessário.
-
- Pro
- Mensagens: 3390
- Registado: 01 nov 2007, 18:41
- Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
- Localização: Viseu
Re: Aplicar motor PD em mk1
Para ajudar...
kit apoios motor e caixa + conversor da bomba hidráulica para cabo (para manter a pedaleira original):
para caixa velocidades 02A: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... set?c=1865
para caixa velocidades 02J: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... set?c=1865
Para qualquer destes kit´s recomendo a compra de 2 sinoblocos fornecidos pela Epytec... há umas pequenas diferenças de diâmetro.
sinobloco para o apoio do lado da distribuição: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... 4mm?c=1865
sinobloco para o apoio da caixa de velocidades, o que fica por baixo da bateria: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... 4mm?c=1865
Há a questão do selector de velocidades... podes aplicar um do golf 3 ou golf 4 mas a fixação à carroçaria não é directa. Tens de fazer alguma bricolage e pensar qual o melhor local de passagem dos cabos... se por baixo da carroçaria junto à linha de escape ou por dentro do habitáculo mas terás de fazer dois furos e podem ficar demasiado compridos.
Se quiseres manter o selector original... tens estes tirantes que é aplicação directa:
https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... nge?c=1865
kit apoios motor e caixa + conversor da bomba hidráulica para cabo (para manter a pedaleira original):
para caixa velocidades 02A: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... set?c=1865
para caixa velocidades 02J: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... set?c=1865
Para qualquer destes kit´s recomendo a compra de 2 sinoblocos fornecidos pela Epytec... há umas pequenas diferenças de diâmetro.
sinobloco para o apoio do lado da distribuição: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... 4mm?c=1865
sinobloco para o apoio da caixa de velocidades, o que fica por baixo da bateria: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... 4mm?c=1865
Há a questão do selector de velocidades... podes aplicar um do golf 3 ou golf 4 mas a fixação à carroçaria não é directa. Tens de fazer alguma bricolage e pensar qual o melhor local de passagem dos cabos... se por baixo da carroçaria junto à linha de escape ou por dentro do habitáculo mas terás de fazer dois furos e podem ficar demasiado compridos.
Se quiseres manter o selector original... tens estes tirantes que é aplicação directa:
https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... nge?c=1865
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 16 ago 2015, 15:10
Re: Aplicar motor PD em mk1
o kit de apoios que falas-te não é igual a este? sem o conversorAlexGomes Escreveu:Para ajudar...
kit apoios motor e caixa + conversor da bomba hidráulica para cabo (para manter a pedaleira original):
para caixa velocidades 02A: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... set?c=1865
para caixa velocidades 02J: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... set?c=1865
Para qualquer destes kit´s recomendo a compra de 2 sinoblocos fornecidos pela Epytec... há umas pequenas diferenças de diâmetro.
sinobloco para o apoio do lado da distribuição: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... 4mm?c=1865
sinobloco para o apoio da caixa de velocidades, o que fica por baixo da bateria: https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... 4mm?c=1865
Há a questão do selector de velocidades... podes aplicar um do golf 3 ou golf 4 mas a fixação à carroçaria não é directa. Tens de fazer alguma bricolage e pensar qual o melhor local de passagem dos cabos... se por baixo da carroçaria junto à linha de escape ou por dentro do habitáculo mas terás de fazer dois furos e podem ficar demasiado compridos.
Se quiseres manter o selector original... tens estes tirantes que é aplicação directa:
https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... nge?c=1865
https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... jh-aph-arx#
-
- Beginner
- Mensagens: 23
- Registado: 16 ago 2015, 15:10
Re: Aplicar motor PD em mk1
Alguém me sabe dizer qual a referencia certa da caixa para este apoios https://www.epytec.de/motor-und-getrieb ... lter-motor
a referencia que aparece é 02M
a referencia que aparece é 02M