Seguro de clássico

Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: Seguro de clássico

Mensagem por Filipe Cunha »

sousa_fr Escreveu:
150_look Escreveu:Os clássicos não sei mas pré clássicos so os da lista deles caso contrário nada feito... Ainda faltam 2 anos para os 25 eheh
Vai a lista antes de ir a só consta golf 2 GTI e no entanto o meu GTD deu para ter seguro de clássico.
Pois, convem ver, pois gtds, cl e afins não darão (não constam da lista)...não sei em caso de acidente e tal...se a coisa correrá bem :wink:
variant
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 22 jan 2007, 11:57
Veículos: Alguns...
Localização: Vila Flor

Re: Seguro de clássico

Mensagem por variant »

GTD´s na Fidelidade consta :wink:
Vw Bora Pd 115
Vw Golf mk2 GTD
Vw Polo 6N
Smart Roadster F1
Renault Clio S DCi
sousa_fr
Amateur
Amateur
Mensagens: 541
Registado: 03 jan 2009, 13:44
Localização: Leiria

Re: Seguro de clássico

Mensagem por sousa_fr »

Eu antes de fazer o seguro vi a lista... no entanto GTD não estava la... e fizeram-me na mesma o seguro.
freesamurai
Rookie
Rookie
Mensagens: 90
Registado: 19 fev 2013, 22:10
Veículos: VW Golf 1 cabrio GLI 1980; Mitsubishi V6 2,5 24V
Localização: Serra da Arrábida, Sesimbra

Re: Seguro de clássico

Mensagem por freesamurai »

Pago 35€ ano, quando fiz o seguro só tinha uma mota em meu nome que a seguradora utilizou para colocar como viatura principal porque os outros carros estavam em nome da minha mulher.
Na realidade o meu é um classico e utilizo como tal sai da garagem umas 10 vezes por ano, não acho correcto quem tem seguro de classico e utiliza o carro diariamente pois qualquer dia as seguradoras acabam com este tipo de seguros e psga o justo pelo pecador.

cumprimentos
Imagem Imagem
sousa_fr
Amateur
Amateur
Mensagens: 541
Registado: 03 jan 2009, 13:44
Localização: Leiria

Re: Seguro de clássico

Mensagem por sousa_fr »

freesamurai Escreveu:Pago 35€ ano, quando fiz o seguro só tinha uma mota em meu nome que a seguradora utilizou para colocar como viatura principal porque os outros carros estavam em nome da minha mulher.
Na realidade o meu é um classico e utilizo como tal sai da garagem umas 10 vezes por ano, não acho correcto quem tem seguro de classico e utiliza o carro diariamente pois qualquer dia as seguradoras acabam com este tipo de seguros e psga o justo pelo pecador.

cumprimentos
Concordo contigo... mas também não acho justo o que me aconteceu... pago 200 e poucos euros de seguro acontece-me um acidente como já aconteceu sem eu ter culpa nenhuma tive uma perda total tive de pagar a oficina e fiquem sem o dinheiro que eles me deram e tentaram sempre fugir a tudo... então se assim é quanto menos pagar melhor pois não merecem nem um cêntimo...só tenho seguro para não pagar multas se não nem tinha...porque para ter e ainda ter de pagar do.meu bolso dispenso. :evil:
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Seguro de clássico

Mensagem por Vovin Tharos »

pagaste do teu bolso, pq basicamente, tu ou o teu mediador nao se souberam mexer...ou entao alguma parte do orçamento, nao foi bem dado...(isto eu falando sem saber nada sobre o que aconteceu)

no entanto... quem tem carros velhos (leia-se mais de 15 anos) tem de se sujeitar, e ter em consideração que o carro nao vale o que todos pensam... e nao é por ser o nosso que vai valer mais...e que um acidente maior... ou é perda total, e o valor que vos dão, dá para arranjar o carro, ou entao é procurar outro...
Imagem Imagem
Imagem
sousa_fr
Amateur
Amateur
Mensagens: 541
Registado: 03 jan 2009, 13:44
Localização: Leiria

Re: Seguro de clássico

Mensagem por sousa_fr »

Vovin Tharos Escreveu:pagaste do teu bolso, pq basicamente, tu ou o teu mediador nao se souberam mexer...ou entao alguma parte do orçamento, nao foi bem dado...(isto eu falando sem saber nada sobre o que aconteceu)

no entanto... quem tem carros velhos (leia-se mais de 15 anos) tem de se sujeitar, e ter em consideração que o carro nao vale o que todos pensam... e nao é por ser o nosso que vai valer mais...e que um acidente maior... ou é perda total, e o valor que vos dão, dá para arranjar o carro, ou entao é procurar outro...
Pois amigo por alguma culpa do meu ex mediador sai bem projudicado e guiaram-se por um golf do olx 5 portas etc sem nada de jeito nem GTD era... informei que os de 3 portas e GTD valiam mais o qual me respondem que não tinham nada a ver con isso... o meu mediador disse que nada mais podia fazer que era para aceitar .. ou seja sai projudicado já para não falar que durante todo este processo o carro se manteve na oficina pois o mediador disse sempre para não o retirar que eles iriam la pagar o parque só depois é que eu podia retirar... conclusão da historia... paguei o parque com o dinheiro que l seguro me deu que foi na totalidade....
variant
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 22 jan 2007, 11:57
Veículos: Alguns...
Localização: Vila Flor

Re: Seguro de clássico

Mensagem por variant »

freesamurai Escreveu:Pago 35€ ano, quando fiz o seguro só tinha uma mota em meu nome que a seguradora utilizou para colocar como viatura principal porque os outros carros estavam em nome da minha mulher.
Na realidade o meu é um classico e utilizo como tal sai da garagem umas 10 vezes por ano, não acho correcto quem tem seguro de classico e utiliza o carro diariamente pois qualquer dia as seguradoras acabam com este tipo de seguros e psga o justo pelo pecador.

cumprimentos
Eu tenho seguro de clássico e uso o carro diariamente, não tendo qualquer problema com isso.
Ando há 16 anos a pagar 3 seguros anuais e ainda não dei qualquer despesa á minha seguradora por isso se puder poupar uns trocos poupo.
As companhias são cada vez mais um grupo d advogados a tentar arranjar maneira de não pagar o justo valor ou se possivel não pagarem nada mesmo nos sinistros. Sei do que falo porque no meu trabalho infelizmente assisto a dezenas de acidentes e acompanho a sua resolução.
São uns chulos com milhões de euros de lucros anuais...
Vw Bora Pd 115
Vw Golf mk2 GTD
Vw Polo 6N
Smart Roadster F1
Renault Clio S DCi
Golf mk2 KF
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 10 set 2016, 06:36

Re: Seguro de clássico

Mensagem por Golf mk2 KF »

Boas
Na minha seguradora dizem que tenho de ter um comprovativo como o carro é clássico, ou escrito em algum site tipo ACP
Alguém sabe como arranjar isso?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Seguro de clássico

Mensagem por sflopes »

É fazer o seguro no ACP classicos
Golf mk2 KF
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 10 set 2016, 06:36

Re: Seguro de clássico

Mensagem por Golf mk2 KF »

O carro nao esta original sera que fazem na mesma?
E ja para nao falar do preço que eles pedem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Seguro de clássico

Mensagem por sflopes »

Consulte seguros VITORINOS CLASSICOS, acho que são os melhores preços de mercado.
benfica69
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 17 jan 2015, 17:41
Veículos: Golf II

Re: Seguro de clássico

Mensagem por benfica69 »

variant Escreveu:Eu tenho seguro de clássico e uso o carro diariamente, não tendo qualquer problema com isso.
Ando há 16 anos a pagar 3 seguros anuais e ainda não dei qualquer despesa á minha seguradora por isso se puder poupar uns trocos poupo.
As companhias são cada vez mais um grupo d advogados a tentar arranjar maneira de não pagar o justo valor ou se possivel não pagarem nada mesmo nos sinistros. Sei do que falo porque no meu trabalho infelizmente assisto a dezenas de acidentes e acompanho a sua resolução.
São uns chulos com milhões de euros de lucros anuais...
Nem mais.
Também tenho seguro de clássico,ando todos os dias com o carro e bastante contente !!
Imagem
Golf mk2 KF
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 10 set 2016, 06:36

Re: Seguro de clássico

Mensagem por Golf mk2 KF »

sflopes Escreveu:Consulte seguros VITORINOS CLASSICOS, acho que são os melhores preços de mercado.

E nesse seguro tenho que ter la outro carro em meu nome?
benfica69
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 17 jan 2015, 17:41
Veículos: Golf II

Re: Seguro de clássico

Mensagem por benfica69 »

Não é preciso teres o outro carro na mesma seguradora.
Tens é que ter outro carro,considerado o principal.
Imagem
Responder