Seguro de clássico

Responder
machine
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 05 dez 2013, 23:26
Veículos: Golf mk2 GTD

Seguro de clássico

Mensagem por machine »

Boas, alguém já teve problemas ao tentar criar um seguro de clássico? Comprei um mk2 de '85 e as seguradoras que o meu mediador tentou até agora estão a embirrar porque para fazer seguro de clássico deve ter-se 2 ou mais carros assegurados na seguradora, isto as que fazem seguros de clássico...
Alguém sabe uma maneira de se passar a volta disto? Ou uma seguradora que não imponha estas regras, ao fim ao cabo acho que é uma chulice estar a pagar 200€ de seguro quando tenho um carro com 28 anos que podia estar a pagar 140€
variant
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 22 jan 2007, 11:57
Veículos: Alguns...
Localização: Vila Flor

Re: Seguro de clássico

Mensagem por variant »

Fiz seguro de clássico o mês passado para o meu golf com 25 anos e não tive stress nenhum.
Apenas tive que apresentar outro seguro válido de outro carro para provar que era daily e que o clássico era de condução esporádica.
A companhia é a Fidelidade e para o meu GTD paguei 55€ por um ano :mrgreen:
Vw Bora Pd 115
Vw Golf mk2 GTD
Vw Polo 6N
Smart Roadster F1
Renault Clio S DCi
machine
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 05 dez 2013, 23:26
Veículos: Golf mk2 GTD

Re: Seguro de clássico

Mensagem por machine »

Então deixaram-te fazer o seguro mesmo tendo um carro noutra seguradora? Vou tentar a fidelidade então! Grande obrigado pela resposta! :D
variant
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 22 jan 2007, 11:57
Veículos: Alguns...
Localização: Vila Flor

Re: Seguro de clássico

Mensagem por variant »

machine Escreveu:Então deixaram-te fazer o seguro mesmo tendo um carro noutra seguradora? Vou tentar a fidelidade então! Grande obrigado pela resposta! :D
Pode ser de outra seguradora sim mas não é o meu caso, tenho lá três seguros :wink:
Vw Bora Pd 115
Vw Golf mk2 GTD
Vw Polo 6N
Smart Roadster F1
Renault Clio S DCi
faznenhum
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 30 mar 2009, 15:57
Veículos: Golf 2 Gti 16v USA; CBF 1000
Localização: Ponta Delgada

Re: Seguro de clássico

Mensagem por faznenhum »

O meu está na Vitorinos seguros. É parceira da Açoreana.

Pago 55 euros por ano, com assistência em viagem e só tive que dar a matricula do meu outro carro, que por acaso está na Açoreana, mas se tivesse noutra seguradora não tinha problema.
Golf 2 GTI 16V 1989 USA
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=51096
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: Seguro de clássico

Mensagem por Filipe Cunha »

faznenhum Escreveu:O meu está na Vitorinos seguros. É parceira da Açoreana.

Pago 55 euros por ano, com assistência em viagem e só tive que dar a matricula do meu outro carro, que por acaso está na Açoreana, mas se tivesse noutra seguradora não tinha problema.
Nos Vitorinos ainda tem que obedecer a uma lista de carros raros :wink:
faznenhum
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 30 mar 2009, 15:57
Veículos: Golf 2 Gti 16v USA; CBF 1000
Localização: Ponta Delgada

Re: Seguro de clássico

Mensagem por faznenhum »

Filipe Cunha Escreveu:
faznenhum Escreveu:O meu está na Vitorinos seguros. É parceira da Açoreana.

Pago 55 euros por ano, com assistência em viagem e só tive que dar a matricula do meu outro carro, que por acaso está na Açoreana, mas se tivesse noutra seguradora não tinha problema.
Nos Vitorinos ainda tem que obedecer a uma lista de carros raros :wink:

Exactamente!! Esqueci-me de referir isso. Eles têm uma lista de carro que consideram Pré-classicos / Clássicos.
Golf 2 GTI 16V 1989 USA
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=51096
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Seguro de clássico

Mensagem por ze_ »

variant Escreveu:Fiz seguro de clássico o mês passado para o meu golf com 25 anos e não tive stress nenhum.
Apenas tive que apresentar outro seguro válido de outro carro para provar que era daily e que o clássico era de condução esporádica.
A companhia é a Fidelidade e para o meu GTD paguei 55€ por um ano :mrgreen:

E andas com o carro todos os dias?
Aluga-se espaço para assinatura
faznenhum
Amateur
Amateur
Mensagens: 277
Registado: 30 mar 2009, 15:57
Veículos: Golf 2 Gti 16v USA; CBF 1000
Localização: Ponta Delgada

Re: Seguro de clássico

Mensagem por faznenhum »

Não tens problemas em andar todos os dias. Eu andei, praticamente, um ano todos os dias. Não te vão perguntar quantos klm fizeste durante o ano. Se tiveres um acidente, diz sempre à companhia que estavas a ir à revisão, ou a ir para o mecânico ou que ias lavar o carro, porque, supostamente, esse carro só deve sair para eventos de clássicos ou manutenção. Não li o contrato do seguro, mas foi-me dito isso.

Por 55 euros por ano até colava uma publicidade da companhia no carro :D
Golf 2 GTI 16V 1989 USA
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=51096
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Seguro de clássico

Mensagem por ze_ »

faznenhum Escreveu:Não tens problemas em andar todos os dias. Eu andei, praticamente, um ano todos os dias. Não te vão perguntar quantos klm fizeste durante o ano. Se tiveres um acidente, diz sempre à companhia que estavas a ir à revisão, ou a ir para o mecânico ou que ias lavar o carro, porque, supostamente, esse carro só deve sair para eventos de clássicos ou manutenção. Não li o contrato do seguro, mas foi-me dito isso.

Por 55 euros por ano até colava uma publicidade da companhia no carro :D

Por isso é que perguntei.. também tenho essa ideia..
Aluga-se espaço para assinatura
variant
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 22 jan 2007, 11:57
Veículos: Alguns...
Localização: Vila Flor

Re: Seguro de clássico

Mensagem por variant »

ze_ Escreveu:
faznenhum Escreveu:Não tens problemas em andar todos os dias. Eu andei, praticamente, um ano todos os dias. Não te vão perguntar quantos klm fizeste durante o ano. Se tiveres um acidente, diz sempre à companhia que estavas a ir à revisão, ou a ir para o mecânico ou que ias lavar o carro, porque, supostamente, esse carro só deve sair para eventos de clássicos ou manutenção. Não li o contrato do seguro, mas foi-me dito isso.

Por 55 euros por ano até colava uma publicidade da companhia no carro :D

Por isso é que perguntei.. também tenho essa ideia..

Não é preciso dizer nada disso meus caros, tu podes pura e simplesmente dizer que estavas a dar um passeio para não teres o carro sempre parado.
O meu é daily e quando fiz o seguro não tive que dar os km´s e no contrato também não menciona nada de limitações de utilização da viatura.
Apenas não tens é assistência em viagem :|
Vw Bora Pd 115
Vw Golf mk2 GTD
Vw Polo 6N
Smart Roadster F1
Renault Clio S DCi
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: Seguro de clássico

Mensagem por Filipe Cunha »

variant Escreveu:
ze_ Escreveu:
faznenhum Escreveu:Não tens problemas em andar todos os dias. Eu andei, praticamente, um ano todos os dias. Não te vão perguntar quantos klm fizeste durante o ano. Se tiveres um acidente, diz sempre à companhia que estavas a ir à revisão, ou a ir para o mecânico ou que ias lavar o carro, porque, supostamente, esse carro só deve sair para eventos de clássicos ou manutenção. Não li o contrato do seguro, mas foi-me dito isso.

Por 55 euros por ano até colava uma publicidade da companhia no carro :D

Por isso é que perguntei.. também tenho essa ideia..

Não é preciso dizer nada disso meus caros, tu podes pura e simplesmente dizer que estavas a dar um passeio para não teres o carro sempre parado.
O meu é daily e quando fiz o seguro não tive que dar os km´s e no contrato também não menciona nada de limitações de utilização da viatura.
Apenas não tens é assistência em viagem :|
Nos Vitorinos teem assistencia em viagem, pelo menos eu tenho nos 2 preclassicos :wink:
sousa_fr
Amateur
Amateur
Mensagens: 541
Registado: 03 jan 2009, 13:44
Localização: Leiria

Re: Seguro de clássico

Mensagem por sousa_fr »

Fiz no meu GTD seguro anual na vitorinos pago 55€ por ano com assistência em viagem não colocaram qualquer restrições nem tenho qualquer outro veiculo assegurado... ;)
150_look
Master
Master
Mensagens: 5261
Registado: 22 jan 2008, 19:19
Veículos: vw mk2 gtd vw mk4 variant honda nc700x
Localização: Deserto

Re: Seguro de clássico

Mensagem por 150_look »

Os clássicos não sei mas pré clássicos so os da lista deles caso contrário nada feito... Ainda faltam 2 anos para os 25 eheh
ImagemImagemImagem
2003 MK4 sport Edicion By JC Motorsport
1991 MK2 Fire and Ice One of sixty GTD
sousa_fr
Amateur
Amateur
Mensagens: 541
Registado: 03 jan 2009, 13:44
Localização: Leiria

Re: Seguro de clássico

Mensagem por sousa_fr »

150_look Escreveu:Os clássicos não sei mas pré clássicos so os da lista deles caso contrário nada feito... Ainda faltam 2 anos para os 25 eheh
Vai a lista antes de ir a só consta golf 2 GTI e no entanto o meu GTD deu para ter seguro de clássico.
Responder