DoomsDay Thursday

RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por RABBIT GTI »

vitor santos Escreveu: 07 out 2018, 20:05 [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XTCaQUABFls[/youtube]

para mentes abertas! simples um estilo diferente

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4psTiy8q9bA[/youtube]


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BXpP1F2mqkE[/youtube]

Imagem
Imagem

Escolheste bem os exemplos do que nao fazer a um carro.... ok posso entender que gostos nao se discutem e isso, mas quem tem dois dedos de testa nao vai andar com essas sucatas na estrada :lol: , ou gastar dinheiro a meter o carro nesse estado!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Mario_Marques »

vitor santos Escreveu: 07 out 2018, 19:43 tudo para ti é aberracao pelos vistos! nao tenho culpa da falta de cultura em portugal seja tao grande! esse tipo de carro ou melhor projeto sao feitos ha mais de 20 anos! por toda europa, so em Portugal nao ouve tomates ainda para fazer algo assim, mas tambem para aturar mentes tao fechadas como se aqui ve, e normal!

ora se formos pela vossa ideia:
grupo H(berg cup) nao podia andar na rua pois sao demasiado altos os niveis sonoros, para ja nao falar dos carros ferrari etc, que quando se ligam acordam qualquer um!
90% dos static europeus nao poderiam andar na rua pois nas lombas demoram muito tempo!
classicos antigos que deitam fumo por estarem parados teriam ser fechados pois nao podem se nao, nao respiras!

sinceramente se queres ver carros originais, no stand tens muitos.

pelas ruas da europa vez muita cultura que nao chega a Portugal por mentes fechadas como as que se ve aqui!
o que vale é que o que voces dizem e 0 e a mesma coisa!nimguem liga :lol: :lol: :lol: :lol:
Nem tudo é uma aberração, mas esse carro sem duvida, para rolar na estrada é uma, a cultura automóvel em pt é como em outros países, tão boa e tão má, lá fora também não podes fazer tudo que bem apetece, há regras de transito, regras sobre viaturas e o facto de eu dizer que é uma aberração não é propriamente algo mau, aliás, creio que a ideia de quem montou esse carro era mesmo essa, chocar uma plateia, fazer algo fora do normal, dar nas vistas, ser diferente de tudo, caso contrario comprava um toyota yaris 1.0.
Tu não podes andar na estrada com um verdadeiro bergcup de grupo 2 na estrada a não ser sobre autorização especial em dias de evento para provas e sobre diversas condições especiais para prova, um carro verdadeiro é muito diferente de uma réplica e nem matricula tem muitas vezes, até porque andares no dia-dia com um motor 2.0 stw atmosférico de 300cv e uma caixa de carretos direitos seria algo muito complicado heheheehhe
Qualquer pessoa sabe perfeitamente as limitações(á priori....) de utilização que tem se fizer certas coisas num carro, agora nem toda gente tem é humildade de respeitar e aceitar e a opinião diferente dos outros isso e qualquer comentário que se faz mesmo que não tenha qualquer tipo de maldade .
vitor santos Escreveu: 07 out 2018, 19:45
Mario_Marques Escreveu: 07 out 2018, 12:58 Na sua grande maioria são show Cars que andam de reboque, o pessoal queixa-se das inspeções em Pt porque certamente nunca perceberam como funciona as coisas em outros países.
Um carro como esse da foto faz-se numa tarde, pegas num chassis de carocha, pegas num chassis de Jetta e cortas o fundo, pousas no chassis do carocha, fazes umas fixações e está feito, já fiz alguns buggys numas 6 horitas, já com o tempo de desmontar o carocha incluído.
gostava de saber onde te baseias para dar opiniões como esta, dos reboques!
Calma homem :D
Baseio-me no facto de a não ser que o carro seja da terra dos flinstones, o facto de se ver pela cava da roda o interior do carro, não ter espelhos, ser fabricado com o chassis de um carocha e um chassis cortado de um mk2 não ajuda a que o carro seja "street legal" nem em angola, quanto mais na Europa e muito menos seja um carro de dia-dia.
Eu não percebo a implicação das pessoas de andar num reboque, já tive motas de corrida que só podiam andar de reboque por não terem luzes, matricula e mais uma porrada de coisas obrigatórias, levava as motas de reboque e nunca morri por causa disso, o mesmo se passa quando levo viaturas de competição a provas, vão de reboque porque não podem rolar na estrada de forma legal e segura, por vezes, através de condições e autorizações especiais é possível circular na estrada por um determinado espaço de tempo com viaturas de competição.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Mario_Marques »

Agora, para mudar de ares de conversa mas falando na mesma de problemas de ter um carro modificado...sábado fui testar o mk1 como é costume á serra de vilar de luz(para não ir sempre á Agrela), lá fui á BP de Ermesinde que é das poucas bombas da zona que ainda tem 98ron.....até aqui tudo bem, 25 litros certinhos de gasolina 98 para ter gota suficiente para testar o carro e o peso qb, 46euros, cá puto de estouro! :shock:
Isto está de loucos!
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vwg3gt96 »

Está igual cá em baixo, 1.849€/Lt.
Até dói na alma...
Bem dito GPL, a poupar a 98 para quando realmente importa :D
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Wagen D »

Creio que o intuito deste tópico é cada um poder dar sua opinião e não ser consensual e todos abanarem as orelhas e carregar no like.

Vitor, tira debito a bomba que as opiniões foram fundamentadas e ninguém tem de apreciar a mesma cultura automóvel do que tu ou eu :wink:

Sobre o tema da semana, tal como outros estilos consigo valorizar o trabalho e ousadia mas não concordo ou melhor não encaixa nos meus ideias de alterações.
Contudo acredito que quem o elaborou seguiu apenas e só aquilo que sempre defendi, " O gosto pessoal" sem preocupação das Maria la da rua.

Kink, estou a aguardar o próximo tema 8)
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vitor santos »

ai precisas de autorizacoes especiais! eu vejo na franca andar vejo na alemanha andar e em mais varios paises, alguns ate sao carros dia a dia!

wagen eu respeito opiniao, agora como disses te o que uns gostam outros podem nao gostar, agora nao e preciso desvalorizarem como aqui foi feito!

se fossemos fazer tudo que diz na lei, mantinhas o carro origem pois assim nao alteravas as carateriticas do carro!
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Mario_Marques »

vitor santos Escreveu: 09 out 2018, 18:45 ai precisas de autorizacoes especiais! eu vejo na franca andar vejo na alemanha andar e em mais varios paises, alguns ate sao carros dia a dia!

wagen eu respeito opiniao, agora como disses te o que uns gostam outros podem nao gostar, agora nao e preciso desvalorizarem como aqui foi feito!

se fossemos fazer tudo que diz na lei, mantinhas o carro origem pois assim nao alteravas as carateriticas do carro!
1º não sou obrigado a dar valor a uma coisa que não aprecio nem sou obrigado a dizer que é fixe só para as pessoas gostarem de mim, mas aqui nem foi sequer o caso, pois eu até achei piada, mas o nível de engenharia para construir uma coisa dessas é basicamente uma rebarbadeira ou corte plasma uma maquina de soldar, talvez um elevador e muita cerveja.

2º devias aceitar a opinião dos outros e não ver isso como algo insultuoso só porque não vai de encontro ao que gostavas de ouvir, secalhar não me expressei da melhor maneira e isso possa ter parecido que sou um gunão meio gronho e borrachão drogado, acredita, sou um gaijo até fixe que por norma se tem algo a dizer diz logo na cara porém nem sempre digo o que "devia" digo o que penso e tal como toda a gente posso sempre melhorar.

3º Sim, precisas de autorizações especiais para rolar com um carro de competição grupo2 na estrada na Alemanha que não tem sequer matricula e mesmo que não precisasses garanto que também ninguém iria querer, pelo menos durante muito tempo, até porque rolar com um motor stw 2.0 atmosférico de 300cv caríssimo que precisa de um rebuild a muito curto espaço e uma caixa de carretos direitos não é para todos nem para todas as carteiras :D
Não confundir carros de corrida com réplicas de carros de corrida, eu trabalho com carros de corrida e em caso de duvida podes consultar a pagina da minha empresa no FB com toda a certeza até vais ver algumas aberrações que muita gente conhece...
https://www.facebook.com/DerProjekt/?ref=settings

E já agora o regulamento da fpak, o da FIA é idêntico no que toca a viaturas de competição para estrada
http://www.fpak.pt/comunicados-fpak/018 ... -matricula

4º já modifico profissionalmente carros á alguns anos e conheço a legislação, por obrigação profissional, em outros países além de Portugal, e já fiz algumas "aberrações" a pedido dos donos, inclusive vários aqui no clube golf e vários para o estrangeiro para imigras e também residentes, sendo que o top da aberração ainda é um carocha todo rebentado a cair aos bocados por fora(por dentro está novo, é só visual) com um motor de mazda rx7, já vivi em trabalho em outros países nomeadamente também no que falaste Alemanha em Radevormwald onde fica uma das principais empresas com quem trabalho... e sei bem o que não se pode fazer, por obrigação e também sei bem que lá não facilitam muito com essas coisas, mas isso é outra história :o
O facto de ter passado uma porrada de anos a estudar, viajar e a trabalhar com intuito de melhorar carros faz com que eu veja as vezes o lado mau de certas modificações, quando essas modificações estão basicamente a destruir a engenharia para finalidades inúteis.


5º O facto de o carro ser estranho, bizarro, uma aberração não é algo necessariamente mau, se fores ao dicionário de português, aberração
substantivo feminino, desvio do que é considerado padrão, logo não insultei ninguém nem desvalorizei ninguém, o carro é uma aberração
assim como tantas outras que há, que não quer dizer que seja algo necessariamente mau, até porque até achei piada á loucura da pessoa que o fez, mas não é uma coisa do outro mundo, é provavelmente a alegria do dono e isso é o que interessa a ele.

6º eu não estou a dizer que toda agente deve andar legal, etc, etc, etc, até porque isso era mau para o negócio :lol:
No entanto há leis e há coisas que passam despercebidas, são bonitas, bem tratadas, minimamente seguras, minimamente utilizáveis, há outras coisas que já não.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
JotaDias
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 02 nov 2013, 22:28
Veículos: VW Jetta II 1.6 GrundigEdition
Localização: Porto

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por JotaDias »

NARESERVA Escreveu: 07 out 2018, 23:23 Sobre este assunto dos rebaixamentos radicais, para mim, quando o carro perde por completo o conforto e manobrabilidade deixa de ser um carro e passa a ser um adereço. Não devem andar na estrada.
Claro que gosto de carros radicalmente baixos. Os que são feitos assim de origem ou que se podem pôr assim sem prejudicar o comportamento.

quais são os que são feitos de origem ou dão para ser radicalmente baixos sem prejudicar o comportamento?
**JAVARDVZ**
[Support Automotive Vandalism]
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por NARESERVA »

JotaDias Escreveu: 09 out 2018, 22:35
NARESERVA Escreveu: 07 out 2018, 23:23 Sobre este assunto dos rebaixamentos radicais, para mim, quando o carro perde por completo o conforto e manobrabilidade deixa de ser um carro e passa a ser um adereço. Não devem andar na estrada.
Claro que gosto de carros radicalmente baixos. Os que são feitos assim de origem ou que se podem pôr assim sem prejudicar o comportamento.

quais são os que são feitos de origem ou dão para ser radicalmente baixos sem prejudicar o comportamento?
:| lotus, ferrari, lambo, porsche, chega?
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por filo »

Mario_Marques Escreveu: 07 out 2018, 12:58 Na sua grande maioria são show Cars que andam de reboque, o pessoal queixa-se das inspeções em Pt porque certamente nunca perceberam como funciona as coisas em outros países.
Um carro como esse da foto faz-se numa tarde, pegas num chassis de carocha, pegas num chassis de Jetta e cortas o fundo, pousas no chassis do carocha, fazes umas fixações e está feito, já fiz alguns buggys numas 6 horitas, já com o tempo de desmontar o carocha incluído.
consigo passar carros nas inspecoes em outro pais do que propriamente em Portugal com mais facilidade, e com alteracoes ate as orelhas e tens apenas que dizer ao seguro que fizeste a mudanca de algo, e quanto a motores mudas e consegues homologar com relativa facilidade. mas nao minha opinao andar com um carro assim num reboque para exposicoes esse sujeito deveria ser caso de estudo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Mario_Marques »

Filo não me vou adiantar muito mais sobre isso mas vê como é até na nossa vizinha Espanha, eu já vivi na Suiça, França, Irlanda do norte, Alemanha e sim, pagas e consegues legalizar algumas coisas e não é á maneira que queres e também não é tudo, cá também consegues, pagas e consegues, fica barato? Nao e não consegues tudo.
Maioria dos carros mais antigos tugas, num tuv ou mot não passava, até a espessura dos discos medem, ligam obd, etc, fazem mesmo uma inspeção muito rígida.
Agora, eu vi imensos carros modificados de pessoal que com toda a certeza não andavam legais, no entanto andavam na estrada como se nada fosse, se um dia são apanhados estão lixados como cá, acredita, não estamos nada mal em pt, o pessoal queixa-se...o país onde tens mais liberdade nisso será talvez uk mas também pagas e tens de declarar tudo, um seguro pode ir facilmente para 4000libras num chaco só por estar modificadito, em carros que às vezes valem 1000libras ou menos.
Primeiro dia que cheguei a Alemanha, primeiro carro modificado que vi estava a levar a bela da multa por causa do escape e o pessoal de lá avisou-me logo que lá não perdoam, em França igual, num espaço de 5 minutos levei duas multas.lol
Maioria dos carros que andam aí agora nesta enchurrada de peças vêm de fora, sao carros que não passam na inspeção por coisas cá simples, agora com as novas normas pegam com tudo.
Há aqui pessoal de Fora no fórum que com toda a certeza te pode confirmar o que estou a dizer.
Há um ditado que diz, olhos que não vêm, coração que não sente, muita gente vai para fora e por sorte ou desleixo com sorte andam na boa como querem e nunca se passa nada não fazem ideia do quanto é lixado nisso, eu cá em pt posso dizer o mesmo, operações stop e inspeção nunca tive stresses, cheguei a fazer IPO e operações stop com o meu mk4, tudo na boa, nunca tive problemas, mas o que tive na realidade foi bom senso ao preparar o carro e sorte, conheço pessoal que já levou IPO b sem quase nada por coisitas....e no entanto andei no meu S3 preparado na boa, o mk4 TDI igual, o meu 300zx igual, etc, etc, a única coisa que tive foi sorte, nunca me bateu o azar á porta.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por filo »

Em Portugal nem uma simples barra aa te permitem no carro ainda que seja original e indicada pela marca como ja sabes, o problema que ha em Portugal estao encostados para te multar , nos outros paises que tu referiste e muitos mais nao andam feitos parvos a procura de um carro para dar a multazita, e sei do que digo que ja tenho muita milha no lombo, mas porque razao nao consegues mudar um carro de ser a gasolina para gasoleo em PT?
Antes fazias com suma facilidade, por exemplo no UK que e onde eu estou de momento podes mudar o tamanho de jantes com apenas um telefonema ao seguro, fazes tudo por telefone e ou muito pouca papelada desde que nao lhes vas pedir nada aceitam tudo,em Espanha consegues tudo tambem ate alargamentos de fibra de 50cm para cada lado ficas com um livrete de metro e meio mas ate ai tudo bem, no nosso jardim nao fazes tudo o que queres ate porque para muita coisa penso nem sequer haver legislacao.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vwg3gt96 »

Atenção que conheço muita gente com barra AA completamente legal, cá em Portugal. Desde carros que a tinham originalmente a carros que foram colocadas já depois.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Mario_Marques »

Filo, como te disse, dá para legalizar, eu já legalizei algumas coisas, agora não é para todas as bolsas nem é tudo e de qualquer forma mas lá fora também não é acredita, há países mais complicados que outros...
As novas normas europeias, vão começar em breve em portugal...na suiça(não sei se em todos os cantões), alemanha, bélgica já é assim á uns tempos, espanha entrou agora, portugal vai entrar em breve, já visitei centros com estes novos equipamentos, em por exemplo já um novo em Amares(N.A.S.A.)



a legalização em espanha se forem ao site do imt é o mesmo processo que em portugal, alemanha e outros, fica caro, é preciso fazer um projecto, para tal precisam de uma pessoa certificada para o fazer, não faltam ai viaturas modificadas no nosso dia-dia homologadas, ambulâncias, autocarros, bombeiros, carros de policia, os carros publicitários por exemplo os da redbull, muitos jipes que por ai andam alargados e levantados com rollbar, etc, agora isso pode ficar dispendioso para algumas pessoas, e as vezes nem é pelo preço, é mais o facto das pessoas desconhecerem a lei como fazer as coisas e desistem logo por isso antes de sequer se informarem a sério
https://www.actualidadmotor.com/itv-reformas/
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugu ... acoes.aspx
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Mario_Marques »

Uma conhecida empresa em espanha de homologações:
https://www.tuhomologacion.com/blog/como-homologar/

O LTA faz o mesmo tipo de serviços, um serviço destes em espanha no ano 2005 custava cerca de 4000e(motor, caixa, suspensão, emissões, rodas, travagem).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder