DoomsDay Thursday

Responder
JotaDias
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 02 nov 2013, 22:28
Veículos: VW Jetta II 1.6 GrundigEdition
Localização: Porto

DoomsDay Thursday

Mensagem por JotaDias »

Ora bem pessoal.

Queria trazer aqui algo um pouco diferente e controverso porém acho que todas as discussões são saudáveis.
Chamemos-lhe DoomsdayThursday (porque ainda é quinta feira)...

O objectivo será todas as quintas trazer-vos um tema controverso que cause "polémica" mas que ao mesmo tempo puxe à participação dos membros para todos darmos a nossa opinião sobre cada tema apresentado.

Fica aqui o tema nº1

"Grownd's the Limit!"

Ora é daquelas coisas tipo Bacon.
Ou se adora ou se odeia (se bem que como em tudo na vida há os mehhhh que nem são tidos nem achados) :?:

Pode haver mil e uma coisas de mal a dizer.
Chassis tortos e rasgados, segurança zero, conforto de uma cadeira dos anos 60 feita por um lenhador vesgo e com a sua sexualidade um tanto ou quanto não definida perdido nos encantos das terras altas do Baixo Alentejo, ninhos de ratos ou até mesmo equiparável a um jogo de pratos com desenhos minimalistas estilo Joana Vasconcelos.

Mas ao mesmo tempo é daquelas coisas que saltam à vista tanto pela irreverência do dono como pela questão "tão mas como é que o sócio chegou ate ali nas lombas com esta padiola?"

A verdade é uma...
Seja para medir o tamanho do órgão reprodutor masculino, seja por défice de cromossomas (ou excesso), ou simplesmente porque o dono é totalmente o estilo "it's mine i don't care...deal with it!" estes espécimes de estranhos comportamentos animalescos vieram para ficar e dar que falar.

Já eu em resumo adoro...simplesmente adoro...
O desafio de andar assim, o trabalhar de todo um carro para "assentar" no chão ou pelo lado mais "atention whore" do meu Alter Ego...eu faria uma coisa destas todos os dias e seria um homem concretizado em o conduzir. 8) 8)

O que têm a dizer de tal blasfémia ao mundo automóvel das performances, confortos e tecnologias? :D

Imagem
Imagem

e quem não conhece o antigo carro do Pipey McGraw...
Chassis carocha e uma eternidade de mods para se tornar algo tipo Bacon...

Imagem

Tema da próxima semana:
"Rusty Old Gal"
**JAVARDVZ**
[Support Automotive Vandalism]
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vwg3gt96 »

Parece que vai ser uma zona de discussão interessante! Acho que vai fazer bem ao fórum, desde que haja respeito e aquelas coisas todas bonitas.

Quanto ao tema desta semana, não sou o maior fã, nem de perto. Pessoalmente acho que um carro deve ser discreto (q.b.), funcional (q.b.) e minimamente competente a nível de chassi.
Depois há a questão dos terceiros. Eu não gosto quando vai um carro à minha frente a fazer uma fumarada desgraçada e a arrastar-se pela subida acima a 20 à hora, que me obriga a fechar os vidros, o tecto de abrir, a circulação de ar, meter primeira, deixar 50 metros de distância, etc. Tal como não gosto de acordar a meio da noite (juntamente com o resto do bairro) porque passou um carro com o escape ao gosto do dono. Também não ia gostar de fazer uma fila atrás de mim porque há uma lomba ou depressão mínima na estrada ou porque a configuração da suspensão ou set rolante não deixam curvar mais rápido. O carro é meu, foi pago por mim e sou eu que pago tudo o que vem por acréscimo, mas a estrada, o tempo e a vida dos outros não são meus, e para mim quanto menos influência tiver nisso tudo melhor.

Espero não estar já aqui a arranjar uma pilha de lenha, mas é a minha opinião e a ideia deste tópico deve ser mesmo esta.

Parabéns pelo texto, está bem engraçado ;)
Cumprimentos!
JotaDias
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 02 nov 2013, 22:28
Veículos: VW Jetta II 1.6 GrundigEdition
Localização: Porto

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por JotaDias »

vwg3gt96 Escreveu: 27 set 2018, 22:21 Espero não estar já aqui a arranjar uma pilha de lenha, mas é a minha opinião e a ideia deste tópico deve ser mesmo esta.
Ora depois de uma resposta assim creio que lenha já há :lol: :lol:

Eu gosto de barulho, de carros arrojados e vistosos (aliás o meu alter ego gosta) mas ao mesmo tempo sou um defensor enorme do respeito e civismo.
Estar durante o dia a fazer barulho é o menos...agora durante a noite há que se fazer silêncio para se poder descansar :mrgreen:
**JAVARDVZ**
[Support Automotive Vandalism]
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vwg3gt96 »

JotaDias Escreveu: 27 set 2018, 22:28
vwg3gt96 Escreveu: 27 set 2018, 22:21 Espero não estar já aqui a arranjar uma pilha de lenha, mas é a minha opinião e a ideia deste tópico deve ser mesmo esta.
Ora depois de uma resposta assim creio que lenha já há :lol: :lol:

Eu gosto de barulho, de carros arrojados e vistosos (aliás o meu alter ego gosta) mas ao mesmo tempo sou um defensor enorme do respeito e civismo.
Estar durante o dia a fazer barulho é o menos...agora durante a noite há que se fazer silêncio para se poder descansar :mrgreen:
:lol: :roll:
Eu também gosto do barulho, é algo que sinto logo falta ao conduzir um carro mais recente dito normal. Também gosto de um carro com a altura certa, mas nada de exageros.
No fundo é sempre a velha questão do bom senso, posso ter o carro todo original e depois ir ao telemóvel ou a ler o jornal. Não deixo de causar fila e transtorno. Como posso ter um carro eléctrico, estacionar sem acordar o gato em cima do carro ao lado e depois bater com a porta de casa e acordar o prédio todo.

Eu digo isto mas claro que respeito esta vertente como qualquer outra, e reconheço que não é fácil andar assim. E antes que seja atacado de todos os lados, não acho que quem anda a varrer a areia das estradas com o para choque seja pessoal egoísta e que não pensa nos outros.
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Wagen D »

Mas que bela iniciativa amigo King.

Já cá volto dar a minha opinião sobre este tema.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Mario_Marques »

vwg3gt96 Escreveu: 27 set 2018, 22:21 Parece que vai ser uma zona de discussão interessante! Acho que vai fazer bem ao fórum, desde que haja respeito e aquelas coisas todas bonitas.

Quanto ao tema desta semana, não sou o maior fã, nem de perto. Pessoalmente acho que um carro deve ser discreto (q.b.), funcional (q.b.) e minimamente competente a nível de chassi.
Depois há a questão dos terceiros. Eu não gosto quando vai um carro à minha frente a fazer uma fumarada desgraçada e a arrastar-se pela subida acima a 20 à hora, que me obriga a fechar os vidros, o tecto de abrir, a circulação de ar, meter primeira, deixar 50 metros de distância, etc. Tal como não gosto de acordar a meio da noite (juntamente com o resto do bairro) porque passou um carro com o escape ao gosto do dono. Também não ia gostar de fazer uma fila atrás de mim porque há uma lomba ou depressão mínima na estrada ou porque a configuração da suspensão ou set rolante não deixam curvar mais rápido. O carro é meu, foi pago por mim e sou eu que pago tudo o que vem por acréscimo, mas a estrada, o tempo e a vida dos outros não são meus, e para mim quanto menos influência tiver nisso tudo melhor.

Espero não estar já aqui a arranjar uma pilha de lenha, mas é a minha opinião e a ideia deste tópico deve ser mesmo esta.

Parabéns pelo texto, está bem engraçado ;)
Cumprimentos!
Estou contigo jovem.
Quanto á aberração na fotografia, são gostos, está sem dúvida uma coisa chamativa e diferente do habitual, dou créditos ao seu criador pela coragem, ao menos fez um show car que se destaca dos outros pelos melhores e piores motivos.
A minha visão de um carro é que é uma máquina feita para nos servir, quando se passa o contrário algo está errado :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por filo »

isso e uma faca de dois legumes, a verdade e que esses projetos tem uma historia desde a ideia inicial ate a sua conclusao ja para nao falar que se nao temos a vacina contra o tetano em dia estamos sujeitos, mas de facto gosto de ver em carros dos outros para mim nao sou apologista destes carros mas o que me intriga e como raio passam eles na inspecao?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por Mario_Marques »

Na sua grande maioria são show Cars que andam de reboque, o pessoal queixa-se das inspeções em Pt porque certamente nunca perceberam como funciona as coisas em outros países.
Um carro como esse da foto faz-se numa tarde, pegas num chassis de carocha, pegas num chassis de Jetta e cortas o fundo, pousas no chassis do carocha, fazes umas fixações e está feito, já fiz alguns buggys numas 6 horitas, já com o tempo de desmontar o carocha incluído.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vitor santos »

Mario_Marques Escreveu: 05 out 2018, 00:47
vwg3gt96 Escreveu: 27 set 2018, 22:21 Parece que vai ser uma zona de discussão interessante! Acho que vai fazer bem ao fórum, desde que haja respeito e aquelas coisas todas bonitas.

Quanto ao tema desta semana, não sou o maior fã, nem de perto. Pessoalmente acho que um carro deve ser discreto (q.b.), funcional (q.b.) e minimamente competente a nível de chassi.
Depois há a questão dos terceiros. Eu não gosto quando vai um carro à minha frente a fazer uma fumarada desgraçada e a arrastar-se pela subida acima a 20 à hora, que me obriga a fechar os vidros, o tecto de abrir, a circulação de ar, meter primeira, deixar 50 metros de distância, etc. Tal como não gosto de acordar a meio da noite (juntamente com o resto do bairro) porque passou um carro com o escape ao gosto do dono. Também não ia gostar de fazer uma fila atrás de mim porque há uma lomba ou depressão mínima na estrada ou porque a configuração da suspensão ou set rolante não deixam curvar mais rápido. O carro é meu, foi pago por mim e sou eu que pago tudo o que vem por acréscimo, mas a estrada, o tempo e a vida dos outros não são meus, e para mim quanto menos influência tiver nisso tudo melhor.

Espero não estar já aqui a arranjar uma pilha de lenha, mas é a minha opinião e a ideia deste tópico deve ser mesmo esta.

Parabéns pelo texto, está bem engraçado ;)
Cumprimentos!
Estou contigo jovem.
Quanto á aberração na fotografia, são gostos, está sem dúvida uma coisa chamativa e diferente do habitual, dou créditos ao seu criador pela coragem, ao menos fez um show car que se destaca dos outros pelos melhores e piores motivos.
A minha visão de um carro é que é uma máquina feita para nos servir, quando se passa o contrário algo está errado :lol:
tudo para ti é aberracao pelos vistos! nao tenho culpa da falta de cultura em portugal seja tao grande! esse tipo de carro ou melhor projeto sao feitos ha mais de 20 anos! por toda europa, so em Portugal nao ouve tomates ainda para fazer algo assim, mas tambem para aturar mentes tao fechadas como se aqui ve, e normal!

ora se formos pela vossa ideia:
grupo H(berg cup) nao podia andar na rua pois sao demasiado altos os niveis sonoros, para ja nao falar dos carros ferrari etc, que quando se ligam acordam qualquer um!
90% dos static europeus nao poderiam andar na rua pois nas lombas demoram muito tempo!
classicos antigos que deitam fumo por estarem parados teriam ser fechados pois nao podem se nao, nao respiras!

sinceramente se queres ver carros originais, no stand tens muitos.

pelas ruas da europa vez muita cultura que nao chega a Portugal por mentes fechadas como as que se ve aqui!
o que vale é que o que voces dizem e 0 e a mesma coisa!nimguem liga :lol: :lol: :lol: :lol:
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vitor santos »

Mario_Marques Escreveu: 07 out 2018, 12:58 Na sua grande maioria são show Cars que andam de reboque, o pessoal queixa-se das inspeções em Pt porque certamente nunca perceberam como funciona as coisas em outros países.
Um carro como esse da foto faz-se numa tarde, pegas num chassis de carocha, pegas num chassis de Jetta e cortas o fundo, pousas no chassis do carocha, fazes umas fixações e está feito, já fiz alguns buggys numas 6 horitas, já com o tempo de desmontar o carocha incluído.
gostava de saber onde te baseias para dar opinioes como esta, dos reboques!
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
Avatar do Utilizador
vitor santos
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 24 jul 2012, 11:53
Veículos: Polo, lupo, golf,
Localização: Ratingen

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vitor santos »

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XTCaQUABFls[/youtube]

para mentes abertas! simples um estilo diferente

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4psTiy8q9bA[/youtube]


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BXpP1F2mqkE[/youtube]

Imagem
Imagem
polo86c steilheck
1.0 Weber power
@kuktgarage
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vwg3gt96 »

LOL

Por ser feito há 20 ou 30 anos tem que ser uma coisa boa?
Sabes quantos Berg Cups já vi na rua? Deixo adivinhar...
Com os Ferraris posso eu bem, o que me acorda são Civics e Saxos.
Isto para ti é cultura automóvel? Bom saber ;)
Para mim é outra completamente diferente, em que tudo o que se altera tem como principal objectivo melhorar a condução, fiabilidade ou performance do carro, e não o contrário. O look vem por acréscimo.
Já aqui o disse e volto a dizer, não tenho mesmo nada contra as alterações, muito pelo contrário.
Agora, todos têm que pensar da mesma forma?
Não gosto de um carro nestas condições e era incapaz de conduzir um, por questões já indicadas.
Se há quem não vê que é um ponto de vista válido tenho pena.

Concordo, ainda há muitas mentes fechadas...
JotaDias
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 02 nov 2013, 22:28
Veículos: VW Jetta II 1.6 GrundigEdition
Localização: Porto

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por JotaDias »

Pessoal isto aqui foi criado para uma discussão saudável e não para algo de "inimizades"...
a cultura automóvel tem isso mesmo...de tudo um pouco...e temos de respeitar todos

há limites? claro que sim...
eu sou contra o "street racing" e as coisas de "ver quem tem o orgão sexual maior por dar mais velocidade em recta, sendo o nosso país cada vez mais aberto a situações de "domingos livres" em circuitos controlados e vigiados...
Mas em toda a história da cultura automóvel houve sempre de tudo...
Sempre houve quem visse um carro como um mero adereço, outros como uma extensão de quem são...
Sempre houve quem visse um carro como algo que merece ser prático e utilizavel, outros como algo que pode ser totalmente abusado...

Eu por exemplo adoro carros a roçar no chão...ainda este fim de semana na Exponor via pessoas a rir-se de mim por eu dizer que a maior parte dos carros que lá estavam ficavam melhor colados ao chão...
Mas é como eu gosto...
E ainda assim estive lá com pessoas que prezam os clássicos como um culto que deve ser mantido pela sua originalidade e valor...
E eu analiso a visão deles e compreendo...

Teria algum carro meu de origem?
Nahhhh nunca...não consigo...porque carro meu tem que ser uma extensão de quem eu sou...algo que me destaque na multidão...um pouco de atention whore que por onde passe cause olhares...mas é por ser como sou...um completo desbravado da caixa cornea com uns gostos automóveis estranhos...mas que sabe ver o bom e mau de tudo no mundo dos carros...

e a cultura automóvel resumindo é isso mesmo...a tão extensa variedade de pessoas que chega a não haver definição certa para ela...
um pouco de tudo...com um cheiro de coisa nenhuma!
**JAVARDVZ**
[Support Automotive Vandalism]
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por vwg3gt96 »

JotaDias Escreveu: 07 out 2018, 22:09
Está tudo OK Jota, agora falar de cultura e mentalidades abertas ou fechadas e não respeitar que nem toda a gente goste dos mesmos estilos...não acho que faça sentido.
Há espaço e gosto para tudo e mais alguma coisa, não há necessidade de vir atacar alguém lá porque não gosta da mesma música.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: DoomsDay Thursday

Mensagem por NARESERVA »

Sobre este assunto dos rebaixamentos radicais, para mim, quando o carro perde por completo o conforto e manobrabilidade deixa de ser um carro e passa a ser um adereço. Não devem andar na estrada.
Claro que gosto de carros radicalmente baixos. Os que são feitos assim de origem ou que se podem pôr assim sem prejudicar o comportamento.
Responder