Problema com "sinal" dado pelo carro!!!

Responder
Seiroh
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 16 jun 2018, 00:38
Veículos: Golf VII GTD DSG
Localização: Portugal

Problema com "sinal" dado pelo carro!!!

Mensagem por Seiroh »

Boa noite, é triste ter que vir aqui pela situação em que me encontro mas não sei a quem mais recorrer, é o seguinte
- Na semana passada dirigi-me a um stand para verificar um carro e se tudo corresse bem, para o adquirir (já tinha o crédito pré-aprovado na altura), vi o veiculo e tudo certo. O dono do Stand então, pediu que eu lhe desse uma quantia para me reservar o veiculo, algo que eu estranhei mas com medo que ele o vendesse, dei a quantidade que pediu. Ele passou uma "declaração" em como recebeu o valor, assinou e colocou o numero de c.c como pedi.

O problema, o crédito seguiu, e não foi aprovado, dei a conhecer a situação ao dono do stand e pedi que me fizesse então a devolução do "sinal" que ele pediu, visto que não consegui o empréstimo e ele já não precisava de salvaguardar o carro, no entanto ele recusa-se a fazer a devolução total ou parcial da quantia.

A minha questão é, ele está no seu direito ou isto trata-se de uma fraude e tenho que me dirigir á policia?

(Nunca tinha feito um crédito, ou tentado comprar um carro num stand.)

Peço desculpa por qualquer tipo de erro, e se esta for uma pergunta trivial, mas como disse, nunca me aconteceu algo assim, e não sei o que fazer. Espero obter a vossa ajuda nesta situação, obrigado.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Problema com "sinal" dado pelo carro!!!

Mensagem por Vovin Tharos »

Sim está no "direito" dele. A sinalização é um valor que caso a venda seja terminada é abatida no valor da compra, caso nao se cumpra(por parte do comprador) é perdido
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Problema com "sinal" dado pelo carro!!!

Mensagem por smdp23 »

Está no direito dele, sim. Já aconteceu o mesmo comigo (no papel de vendedor) e nós devolvemos sempre mas a lei indica que o vendedor tem o direito a ficar com o valor de sinal mas atenção, tem que passar uma fatura com a indicação de adiantamento com essa quantia indicada e a matricula da viatura que recaí a reserva.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Problema com "sinal" dado pelo carro!!!

Mensagem por Vovin Tharos »

Factura e recibo. Obviamente
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Problema com "sinal" dado pelo carro!!!

Mensagem por smdp23 »

Vovin Tharos Escreveu: 17 jun 2018, 15:32 Factura e recibo. Obviamente
Claro :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder