Carplus

Responder
nfjd78
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 18 abr 2014, 19:52

Carplus

Mensagem por nfjd78 »

Boa tarde companheiros,

Quero apenas alertar os incautos, como eu, para não caírem no mesmo erro.
Comprei em Janeiro um Golf VII 1.0 TSI de Outubro de 2016 com menos de 3000Km na Carplus da 24 de Julho (Lisboa).
Não me foi dito, mas com esses kms e com tão pouco tempo, o carro devia pertencer ao stand.
No dia de o ir levantar foi-me dito pelo vendedor que não tinham os "livros" para me entregar na aquele dia, mas que até ao final da semana me dizia alguma coisa. Por "livros" (expressão dele) entenda-se os manuais e o livro de revisões.
A verdade é que passou essa semana, as seguintes, o mês e os seguintes e nada.
A última desculpa que ele me deu foi que os "livros" tinham sido perdidos, e que tinham encomendado outros à VW.
Quem é que perde os manuais do carro?! Aliás, quem é que perde os manuais do carro ao fim de um ano? Mais, quem é que perde os manuais do carro se este é para vender e se a sua profissão é vender carros?!?
Ao fim de uns dias apercebi-me também que o carro trazia tapetes da Carplus e não os originais da VW. A desculpa foi que os originais se tinham estragado.
As minhas questões são as mesmas de cima: como é que alguém cuja profissão é vender carros estraga os tapetes de um carro novo que quer vender? E como é que o põe à venda sem os mesmos?

Entretanto enviei um email para os contactos gerais da carplus e recebi resposta de um senhor que se dizia Diretor Geral e que se comprometeu a resolver o problema pessoalmente. Aliás, ambos os problemas (manuais e tapetes). Mas a verdade é que passado mais de um mês nada.
Estou absolutamente incrédulo com toda esta situação. E ainda mais com o envolvimento (aparentemente) infrutífero do "Diretor Geral".

No fim de contas o meu aviso é: não levantem um carro a que falte alguma coisa. Se vos prometerem que o que falta vem dentro de x tempo, vão lá levantá-lo só quando isso lá estiver. Foi este o meu erro.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Carplus

Mensagem por smdp23 »

Tenta resolver desta maneira, encomenda o material na secção de peças e quando fores levantar, leva o vendedor, responsável de vendas, diretor ou seja quem for para levantares o que te pertence.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
nfjd78
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 18 abr 2014, 19:52

Re: Carplus

Mensagem por nfjd78 »

Para isso era preciso que a Carplus tivesse uma secção de peças, o que não me parece.
A carplus faz parte da Caetano Retail e que eu saiba só vende usados.
De qualquer modo, o stand onde comprei só tem mesmo os carros, logo fazer isso com o vendedor não dá.
E o tal diretor está em Gaia e eu sou de Lisboa.
Mas obrigado pela tua sugestão!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Carplus

Mensagem por smdp23 »

Tens o centro de Setúbal onde está a Carplus, Volkswagen, Audi, Peugeot, Nissan e Opel. É mesmo muito estranho não te entregarem os livros, isso por norma acontece quando os veículos de "serviço" provem da rent-a-car...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
nfjd78
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 18 abr 2014, 19:52

Re: Carplus

Mensagem por nfjd78 »

O carro tinha 1 ano e 3 meses quando o comprei e menos de 3000Km, não vinha de rent-a-car com certeza.
E obrigado pela informação referente ao centro de Setúbal.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Carplus

Mensagem por smdp23 »

Sim com 3000 km não é da rent-a-car, por norma rondam todos os 30000 km
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
nfjd78
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 18 abr 2014, 19:52

Re: Carplus

Mensagem por nfjd78 »

Pois...
nfjd78
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 18 abr 2014, 19:52

Re: Carplus

Mensagem por nfjd78 »

Só para terminar este assunto: consegui, há semanas, tanto os manuais (com a bolsa de pele) como os tapetes. Todo este processo foi um verdadeiro inferno.

Não aconselho DE TODO a comprarem carros na Carplus, mais especificamente na Carplus da 24 de Julho.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Carplus

Mensagem por Ovelheiro »

Da de Gaia também nunca ouvi falar bem.
Responder