ajuda na compra de uma maquina superzoom

Responder
riko
Rookie
Rookie
Mensagens: 191
Registado: 14 mar 2007, 19:55
Veículos: vw bora
Localização: Ericeira

ajuda na compra de uma maquina superzoom

Mensagem por riko »

Muito boa tarde colegas venho pedir a opinião /ajuda na compra de uma maquina superzoom é o seguinte ando a ver umas maquinas superzoom e estou indeciso entre estas 2, sendo elas as seguintes maquinas:
a primeira é a NIKON Coolpix P900
e a segunda e a CANON Powershot SX60HS
como nao entendo nada de fotografia quero uma maquina que me de garantias de boas fotos e sem necessidade andar a trocar de lentes é uma maquina para tirar umas fotos de vez em quando caso seja possível aconselhem-me e do porque da vossa escolha em detrimento da outra um muito obrigado
Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: ajuda na compra de uma maquina superzoom

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas.
Por esses preços já se compram Reflex bastante boas. A questão da lente é muito relativa, por exemplo uma Nikon D320 com a lente original de 15/55mm (salvo erro) chega para quase tudo. Depois para situações que queres mais algum zoom poderás utilizar uma 70/300mm, é o setup que eu utilizo e é muito equilibrado. Apenas com uma das objectivas o trabalho fica feito, mas para não andar para trás e para frente e ter boa qualidade em todas as situações duas objectivas é o ideal. Também não custa assim tanto mudar, demora nem meio minuto e como a máquina já vai numa mochila, é só a questão de mais meio quilo. O exemplo do "combo" que te dei é coisa para ficar ao mesmo preço se não mais barato que as tuas opções, com a mais valia da possível futura adição de hardware como flash, lentes para macro ou zoom mais acentuado.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: ajuda na compra de uma maquina superzoom

Mensagem por vwg3gt96 »

Quanto a essas duas, se a ideia é ser leve e prática a Canon, até pelo melhor preço. Para fotos com muito zoom a Nikon será mais adequada, mas a lente e a própria máquina já são maiores e mais pesadas.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: ajuda na compra de uma maquina superzoom

Mensagem por Arad »

A fraqueza das superzoom, normalmente, é ao nível do sensor. As reflex têm melhores e maiores sensores, que são responsáveis por melhor qualidade em situações de baixa luminosidade.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Responder