Boas,
Meti G12 Krafft Plus no Golf IV e depois de ter feito uns Km o liquido ficou totalmente transparente, sendo ele de cor de rosa...
O que se pode ter passado???
Depois de ter sido substituído o tubo de ferro, o circuito foi todo lavado, a agua de lavagem foi toda tirada, levou 5 litros do G12.
G12 krafft , Auda ....
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Re: G12 krafft , Auda ....
e isto que vai acontecer caso não laves novamente o circuito e metas G13 original ou outro qualquer de boa qualidade!
e no caso do carro onde saíram esses tubos o G12 também ficou transparente!
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Re: G12 krafft , Auda ....
esses carros levam G13 está marcado no vaso de expansão! G12 é muito forte para as borrachas feitas para trabalhar com G13
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Re: G12 krafft , Auda ....
não digas asneiras!pravus Escreveu:esses carros levam G13 está marcado no vaso de expansão! G12 é muito forte para as borrachas feitas para trabalhar com G13
a vw descontinuo o G12 e agora tudo o que e carro leva G13!
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Re: G12 krafft , Auda ....
lol, a água foi toda retirada.heeheheheheheh o que eu me ri agora.
É impossível retirar a água toda!!!! (a não ser claro que tenha sido tudo desmontado, mas quem desmonta tudo por norma não ia abrir este tópico.
Quanto muito pode-se ir sim fazendo lavagens com água destilada para diluir a água corrente que é o que ddevias fazer, mas é a unica maneira de a "remover", depois disso é que se aciciona anticongelante
É impossível retirar a água toda!!!! (a não ser claro que tenha sido tudo desmontado, mas quem desmonta tudo por norma não ia abrir este tópico.
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Re: G12 krafft , Auda ....
!e isto que vai acontecer caso não laves novamente o circuito e metas G13 original ou outro qualquer de boa qualidade!
e no caso do carro onde saíram esses tubos o G12 também ficou transparente
Então quer dizer que o que lá meti já não faz nada ??? Tenho de tirar fora e meter outro novo ? este que lá meti julgo que não deve ser assim tão mau, ainda custou 14€ numa loja de peças.
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Re: G12 krafft , Auda ....
Mario_Marques Escreveu:lol, a água foi toda retirada.heeheheheheheh o que eu me ri agora.
É impossível retirar a água toda!!!! (a não ser claro que tenha sido tudo desmontado, mas quem desmonta tudo por norma não ia abrir este tópico.
Quanto muito pode-se ir sim fazendo lavagens com água destilada para diluir a água corrente que é o que ddevias fazer, mas é a unica maneira de a "remover", depois disso é que se aciciona anticongelante
Pois toda como quem diz... o que eu fiz foi o seguinte, como tive de mudar o tubo de metal (furou) aproveitei a dar uma lavagem o melhor possível, tirei um tubo o mais abaixo possível e meti agua com pressão no vaso reservatório até sair agua limpa, foi isto que fiz, dai eu dizer que tirei a agua toda lol , mas julgo que não ficou lá muita lol
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Re: G12 krafft , Auda ....
Retirado do site oficial ***.volkswagen-comerciais.**
O seu motor por mais tempo.
Qual é o aditivo de refrigeração correto?
Os motores modernos, refrigerados a água , precisam de um aditivo de refrigeração. Para arrefecer e proteger o seu motor, recomendamos o G13 da Volkswagen. É termicamente estável até aos 135° C apresentando também uma composição anti-corrosão para uma melhor dissipação do calor de metais leves - uma vez que uma cabeça do cilindro do motor bem refrigerada pode viver mais tempo.
O G13 é aconselhada para todos os motores?
O G13 é também ideal para motores mais velhos. Com a sua adição protege o seu motor e evita intervenções dispendiosas no seu veículo comercial Volkswagen.
Agora reforço a minha questão: tenho de retirar o G12 .... ou reforço com o G13 ???
O seu motor por mais tempo.
Qual é o aditivo de refrigeração correto?
Os motores modernos, refrigerados a água , precisam de um aditivo de refrigeração. Para arrefecer e proteger o seu motor, recomendamos o G13 da Volkswagen. É termicamente estável até aos 135° C apresentando também uma composição anti-corrosão para uma melhor dissipação do calor de metais leves - uma vez que uma cabeça do cilindro do motor bem refrigerada pode viver mais tempo.
O G13 é aconselhada para todos os motores?
O G13 é também ideal para motores mais velhos. Com a sua adição protege o seu motor e evita intervenções dispendiosas no seu veículo comercial Volkswagen.
Agora reforço a minha questão: tenho de retirar o G12 .... ou reforço com o G13 ???
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Re: G12 krafft , Auda ....
Coloca anti congelante original... evita muitas dores de cabeça futuramente!
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Re: G12 krafft , Auda ....
verdade e mentiracristo_844 Escreveu:não digas asneiras!pravus Escreveu:esses carros levam G13 está marcado no vaso de expansão! G12 é muito forte para as borrachas feitas para trabalhar com G13
a vw descontinuo o G12 e agora tudo o que e carro leva G13!
a VW descontinuou o g12? certo!
os carros mais antigos de g11 e g12 podem usar G13? podem!
os carros mais recentes podem usar g11 ou g12? não!
os materiais dos carros novos estão preparados para os AC(G11 G12) antigos? não! por isso mesmo acontece a reacção red-ox que leva a que o g12 perca as suas características e por isso mesmo se apresenta transparente e pior que isso leve à degradação dos materiais os primeiros a ir são as ligas mais leves presentes na cabeça e depois os termo-plásticos das tubagens, se quiseres ver os efeitos em menos tempo põe um carro recente com os AC's waterless, parece pólvora!
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Re: G12 krafft , Auda ....
em relação a não ser possível ter um sistema de refrigeração sem agua existe isto que estava a falar em cima mas isto é veneno puro para motores muito recentes e sim é hidrofobico e acima de uma percentagem tão baixa como 3% de agua a coisa azeda...
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Re: G12 krafft , Auda ....
andas a ver muito Jay Leno!
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Re: G12 krafft , Auda ....
Para teres uma ideia, radiadores(fundo), permutador, tubos inferiores, cabeça, fundo do bloco( a real bitch!)o pior lodo fica sempre no fundo do bloco, impossível de limpar pois o nível dessa zona fica abaixo de qualquer tubo, teria de ser aspirado com um aspirador mega potente durante dias até ficar seco.esteves Escreveu:Mario_Marques Escreveu:lol, a água foi toda retirada.heeheheheheheh o que eu me ri agora.
É impossível retirar a água toda!!!! (a não ser claro que tenha sido tudo desmontado, mas quem desmonta tudo por norma não ia abrir este tópico.
Quanto muito pode-se ir sim fazendo lavagens com água destilada para diluir a água corrente que é o que ddevias fazer, mas é a unica maneira de a "remover", depois disso é que se aciciona anticongelante
Pois toda como quem diz... o que eu fiz foi o seguinte, como tive de mudar o tubo de metal (furou) aproveitei a dar uma lavagem o melhor possível, tirei um tubo o mais abaixo possível e meti agua com pressão no vaso reservatório até sair agua limpa, foi isto que fiz, dai eu dizer que tirei a agua toda lol , mas julgo que não ficou lá muita lol
Nunca se deve meter água del cano, sempre destilada(e uma quantas de lavagens) e depois ao fim deve-se desmontar o máximo possível para ela sair, depois de lavar umas poucas de vezes, só depois anticongelante lá para dentro.