Nova lei para emprestar o nosso carro???

Responder
sfamoreira
Amateur
Amateur
Mensagens: 301
Registado: 20 abr 2012, 08:02
Veículos: VW Golf mk VI

Nova lei para emprestar o nosso carro???

Mensagem por sfamoreira »

Boas caros foristas...

Eu posso emprestar o meu carro a quem eu bem entender ou nao?
Por exemplo, eu estou fora do pais, mas a minha namorada anda com o meu carro esporadicamente em Portugal, o carro tem matricula Portuguesa e ela tem carta Portuguesa.
Existe algum decreto lei com estas novas leis, que a proíba de usufruir do carro, tendo toda a documentação com ela?
Melhores Cumprimentos
Sérgio Moreira
My Baby - viewtopic.php?f=67&t=93434
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Nova lei para emprestar o nosso carro???

Mensagem por cristo_844 »

Pelo que sei só precisas de declarar ao seguro que a tua namorada e condutora habitual do carro!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
sfamoreira
Amateur
Amateur
Mensagens: 301
Registado: 20 abr 2012, 08:02
Veículos: VW Golf mk VI

Re: Nova lei para emprestar o nosso carro???

Mensagem por sfamoreira »

Obrigado Cristo!
Melhores Cumprimentos
Sérgio Moreira
My Baby - viewtopic.php?f=67&t=93434
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Nova lei para emprestar o nosso carro???

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, a lei não é nova, só era é desconhecida.
O melhor mesmo é informares-te directamente com o teu mediador pois os seguros não são sempre iguais e se fores peneirar aquilo tudo que diz no teu contrato as vezes as coisas não são bem como se pensavam, pelo que o ideal é sempre verificar com quem sabe o que tu tens e não ires no geral.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
G_T_I
Amateur
Amateur
Mensagens: 437
Registado: 30 set 2009, 14:55

Re: Nova lei para emprestar o nosso carro???

Mensagem por G_T_I »

Posso estar a dizer uma grande asneira mas tenho ideia que para uso esporádico não há necessidade de estar a alterar o condutor habitual do veículo.
Sinceramente, tendo todos os documentos em dia não me parece que peguem por isso...
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Nova lei para emprestar o nosso carro???

Mensagem por bzouk »

G_T_I Escreveu:Posso estar a dizer uma grande asneira mas tenho ideia que para uso esporádico não há necessidade de estar a alterar o condutor habitual do veículo.
Sinceramente, tendo todos os documentos em dia não me parece que peguem por isso...
Não é asneira nenhuma amigo, uso esporádico não é uso habitual, como tal não é necessário informar ou alterar as condições do seguro. Estas medidas tem vindo a ser implementadas pelas seguradoras de forma a evitar situações de seguros em nome de pais e avós quando os condutores "reais" tiraram a carta à meia dúzia de dias.
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Responder