Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Responder
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por VW Liebhaber »

A VW pode "safar-se" na Europa com estas "reparações", mas não acredito que as mesmas sejam aceites nos EUA e mercados asiáticos. Toda a gente sabe quem manda na Europa... :lol: :lol:

Sinceramente, alguém acredita que um software desenvolvido em 3 meses é a solução que, verdadeiramente, vai baixar as emissões de NOx para os níveis exigidos nos EUA? Desde 2008 que a VW não conseguiu desenvolver um software para cumprir essas normas (por isso manipulava), e consegui-o agora em 3 meses??? :lol: :lol:

E quanto à "peça" que vão colocar entre a caixa do filtro de ar e da MAF, o tal "transformador de fluxo", acham o mesmo? Desde 2008, ninguém na VW teve essa simples ideia? :lol:

Na Europa, este plano de acções pode dar para a VW "safar-se", e acabar por se "esquecer" tudo no final do recall. Mas noutros continentes não acredito.

Quanto aos consumos e potência...supostamente, com uma mistura mais eficiente (é esse o objectivo da intervenção), o carro deve ficar com melhores consumos e performances, certo? Mas, como disse atrás, será que uma solução com 3 meses conseguirá isto? No Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento estuda-se imenso, demorando tanto tempo para encontrar formas de obter melhor eficiência e performance para os motores da geração seguinte, e em 3 meses conseguiram "descobrir a pólvora"? :roll:

Eu sou "VW addicted" desde pequeno, mas isso não me impede de pensar, e de fazer perguntas que me deixam com a visão nublada sobre as soluções que apresentaram. Eu não sou ambientalista! :mrgreen: A questão para mim é a ética que a marca não teve. Espero que corrija esse ponto, mas depois das notícias de que o Winterkorn "deu à sola" e continua a ganhar milhares, e de que "atiraram" as culpas para trabalhadores e não para administradores/supervisores, começo a ter algumas dúvidas de que, neste momento, existe alguma ética no topo daquela organização.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por Vovin Tharos »

Nao descobriram a polvora, descobriram foi como atingir um so objectivo:
"precisamos reduzir emissoes, safem-se!"
alem de que o que eles aplicaram ja deve ter sido base de desenvolvimento para outros motores... pode nao ter sido aplicado... mas...
Imagem Imagem
Imagem
why
Amateur
Amateur
Mensagens: 664
Registado: 26 fev 2013, 11:30
Veículos: Golf VII RLine
Localização: Lisboa

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por why »

Quando eles lançam um novo motor ja têm tecnologias mais avançadas que nao usam logo :roll:
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por VW Liebhaber »

Mais mudanças na VW à custa do escândalo da emissões: http://www.reuters.com/article/2015/12/ ... 4L20151222

Tudo indica que o "Das Auto" vai deixar de existir na Imagem da marca.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por Vovin Tharos »

nao acho que será principalmente por isso... mas sim uma actualizaçao...

a Opel tambem tinha o "nos amamos os automoveis" e agora ja (quase)nao usa...
Imagem Imagem
Imagem
VW Liebhaber
Pro
Pro
Mensagens: 3107
Registado: 16 abr 2005, 12:11
Veículos: Golf MK4 1.8 TURBO 20V - 1998
Localização: Cambridge

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por VW Liebhaber »

Vovin Tharos Escreveu:nao acho que será principalmente por isso... mas sim uma actualizaçao...

a Opel tambem tinha o "nos amamos os automoveis" e agora ja (quase)nao usa...
Actualização que, por coincidência, acontece após esta situação incómoda da emissão de gases e da saída do responsável pela implementação do slogan (Winterkorn) ...:roll:

Isto é uma maneira de tentar desligar-se deste episódio e iniciar uma nova era na marca, o que até acho uma decisão acertada, mas que, na minha opinião, não aconteceria se não tivesse existido este caso. Porquê? Porque ainda muito recentemente a VW alterou o lettering do "Das Auto", e não faria sentido estar já a retirá-lo (caso não tivesse sucedido isto).

Falaste da Opel, e existia um anúncio com a Claudia Schiffer em que ela dizia: "Um Opel nunca avaria". Eu quando ouvia aquilo, pensava quem é que tinha autorizado tamanha barbaridade num anúncio de automóveis...existe um carro que nunca avaria?? :o

Quanto ao slogan "Wir leben Autos", ele está no site da Opel alemã e portuguesa, e também aparece no final dos spots televisivos das viaturas (pelo menos nos alemães). Não estou a par dos spots portugueses, mas penso que eles costumam dizer o "Wir leben Autos". :wink:
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por $_Marco_$ »

Parece que a solução para os diesel com emissões fraudulentas se resume a esta peça plástica colocada na Maf enfim parece que bem podiam ter metido esta bem dita peça antes do escândalo acontecer :lol: . Mas que dá que pensar ?!
Imagem

Imagem

:lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por Mario_Marques »

É essa peça e uma pequena e simples actualização de software.
Essa peça, pode parecer algo insignificante, mas em não sei quantos milhões de carros, o preço dela faz diferença, quem trabalha em oficinas vw já viu isso e muitas outras coisas removidas para reduzir custos, peças supostamente insignificantes mas que em não sei quantos mil carros é muito dinheiro e ao mais não parece.
Havia aqui á uns anos uma pessoa que fez varios testes de maf's bosch, um dos testes removeu esse difusor e as diferenças são significativas nas leituras, atinge picos e não há uniformidade nos valores = gasoleo desperdiçado = emissões.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por nufsil »

Não deixa de ser estranha toda esta simplicidade na resolução de um problema com a dimensão do que foi criado ...

GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
menmau
Rookie
Rookie
Mensagens: 113
Registado: 27 nov 2012, 14:12

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por menmau »

Seria certamente bom poder entender qual o verdadeiro impacto desta solução.
Para já sabemos que promete reduzir as emissões.
Porem todo aquele plástico pode reduzir o fluxo de ar, e ter diversas consequências, já para não falar do firmware da ECU.
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por nufsil »

A minha MAF já trás de origem uma rede semelhante a esta.

Supostamente estabiliza o fluxo e facilita a leitura e dá um valor mais correcto do caudal.
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por Mario_Marques »

menmau Escreveu:Seria certamente bom poder entender qual o verdadeiro impacto desta solução.
Para já sabemos que promete reduzir as emissões.
Porem todo aquele plástico pode reduzir o fluxo de ar, e ter diversas consequências, já para não falar do firmware da ECU.
Aquele plástico melhora o fluxo de ar bastante até, aquilo é um difusor, e pode parecer barato, mas vale cerca de 50euros(cliente final), multiplicar isso por não sei quantos milhões afectados(a ultima vez que me lembro eram 11milhões), façam a matemática e como disse, há ai testes feitos a essa simples peça, com e sem ela, não de agora, já são testes do tempo dos golf mk4, a diferença é grande, na performance nem tanto(mas melhora-a), mas não a ter origina muitas flutuações nas leituras e origina co2 mais alto em determinados regimes pois gera picos de valor maf e consequentemente mais gasoleo é desperdiçado.
Toda a vida os vw's trouxeram de origem esse difusor, ele e mais outras peças foram removidas para poupar custos, quem já teve varias gerações de golf facilmente repara nesse tipo de coisas, maf diferente, cabos eletricos de muito pior qualidade, alternadores com material pior, o motor de arranque usa uma bobine muito mais barata apesar de "igual", intercooler mais barato, remoção de insonorização, sensores de temperatura mais baratos, etc, etc, tudo junto dá uma enorme pipa de massa que a vw poupa na produção.
Sempre ouvi dizer que a ganacia nunca corre bem.lol e neste caso correu mal, mas daqui a nada já ninguém se lembra disso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por $_Marco_$ »

Pois parece que tanto pouparam que agora deram se mal mas não deve ficar por aqui e ainda nem começaram a arranjar os carros ...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por Mario_Marques »

$_Marco_$ Escreveu:Pois parece que tanto pouparam que agora deram se mal mas não deve ficar por aqui e ainda nem começaram a arranjar os carros ...
Já começaram sim e já á algum tempo.
As vezes essas coisas correm mal, aliás, a maioria das "poupanças" da vw e de todas as marcas no geral correram pouco bem, é que se estivessemos a falar de uma evolução de design e tecnologia tudo bem, agora o problema é que basicamente o que fizeram foi apenas tirar peças e tentar remendar no software, mas não é só a vw que faz isso, fazem praticamente todas as marcas no geral.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Volkswagen deixa de vender carros a diesel

Mensagem por Rodolfo Pereira »

"Volkswagen recusa compensar consumidores europeus.
Empresa diz que não está legalmente obrigada a dar aos consumidores europeus afectados pelo escândalo de emissões o mesmo tratamento que dá aos norte-americanos."

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/volks ... 40453.html
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Responder