É preferivel andar dos 80º até 90º. Mas como tens a junta da colaça na duvida, é melhor trocares isso antes que seja tarde demais. E pede a sorte que seja a colaça, porque se for a cabeça rachada pior ainda!
Ah! Andar nas estradas não há problema, mas se metes no pára-arranca dentro da cidade (durante muito tempo ou no verão), a temperatura pode mesmo disparar para valores bem altos.
O radiador da sofagem pode mesmo estar entupido como aconteceu o radiador.
VW Golf3 1.4
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Re: VW Golf3 1.4
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Re: VW Golf3 1.4
Vou agendar a reparação da junta.
Outra coisa, lembram-se do alarme do óleo?
Ontem voltou a chatear me (várias vezes), mas reparei em duas coisas. Só aparece quando o motor aquece e só abaixo das 2500rpm's (certinho).
Ele começava a apitar, acelerava ou reduzia e mal passava das 2500 ele apagava-se...
Estranho...
Outra coisa, lembram-se do alarme do óleo?
Ontem voltou a chatear me (várias vezes), mas reparei em duas coisas. Só aparece quando o motor aquece e só abaixo das 2500rpm's (certinho).
Ele começava a apitar, acelerava ou reduzia e mal passava das 2500 ele apagava-se...
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Re: VW Golf3 1.4
Mete uma nova junta da colassa (de qualidade, se possível). Hás-de ver que deixa de apitar o tal alarme. Se houver duvídas, faz um teste (manometro de pressão de óleo), preferencialmente com um mecânico competente e experiente!Mr.Henrique Escreveu:Vou agendar a reparação da junta.
Outra coisa, lembram-se do alarme do óleo?
Ontem voltou a chatear me (várias vezes), mas reparei em duas coisas. Só aparece quando o motor aquece e só abaixo das 2500rpm's (certinho).
Ele começava a apitar, acelerava ou reduzia e mal passava das 2500 ele apagava-se...
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Re: VW Golf3 1.4
Entretanto há alguma maneira de desligar o alarme do óleo?
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Re: VW Golf3 1.4
Se estes sondas estejam babados a óleo é melhor substituir, pois eu tive o mesmo problema. Mas tem de ser sondas indicados para o 1.4, pois o valores de pressão são diferentes em cada motor (penso eu).Mr.Henrique Escreveu:http://cgi.ebay.co.uk/VW-GOLF-MK2-MK3-G ... 3cb4825820
Acham que isto pode ajudar?
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Re: VW Golf3 1.4
Sabes me dizer mais ou menos onde estão as sondas?
Obrigado.
Obrigado.
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Re: VW Golf3 1.4
Normalmente junto dos cachimbos das velas. Tem 2 sondas. Vê lá se tem algum fio partido ou solto.Mr.Henrique Escreveu:Sabes me dizer mais ou menos onde estão as sondas?
Obrigado.
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Re: VW Golf3 1.4
[quote="Mr.Henrique"]Confirmem me uma coisa sff:
Os sensores de pressão do óleo são estes, correcto?
Se os desligar não deverei ter alarmes correcto?
Temperatura do oleo devem de ser, mas na minha opiniao acho que fazes mal isso é para te dar defeitos que tenhas nao convinha desligares...
É só a minha opiniao, mas tu é que sabes...
Abraço
Os sensores de pressão do óleo são estes, correcto?
Se os desligar não deverei ter alarmes correcto?
Temperatura do oleo devem de ser, mas na minha opiniao acho que fazes mal isso é para te dar defeitos que tenhas nao convinha desligares...
É só a minha opiniao, mas tu é que sabes...
Abraço
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Re: VW Golf3 1.4
Correcto!Os sensores de pressão do óleo são estes, correcto?
Errado! Apenas isso cala quando a pressão é correcta! Ao ligar a ignição a luz de óleo pisca 3 vezes.Se os desligar não deverei ter alarmes correcto?
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Re: VW Golf3 1.4
Vou tentar ver amanhã e fazer um teste de pressão... Os cabos parecem me bem. Não há óleo à vista nem nada.
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Re: VW Golf3 1.4
ai está um golf com um motor bom e fiavel
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Re: VW Golf3 1.4
Ora boa noite. Vamos lá actualizar isto...
O aviso do alarme está "resolvido". Tirei o buzzer enquanto não comprar uma válvula do óleo (a de baixas rotações).
Hoje foi dia de por as mãos na massa.
Comecei de manhã, e consegui compor o vidro eléctrico do lado do pendura. Os elevadores estavam desapertados e o vidro fora de sitio... Só apertar e já está Funciona perfeitamente...
Depois... Bem como não vou precisar do carro esta semana, mãos à obra. Vamos a resolver o problema da sofagem...
Tive TODA a tarde a tirar o tablier, volante, manetes, bancos e um monte de outras coisas que tiveram de sair... E FINALMENTE descobri o porquê de não ter ar quente. As comportas estão sem esponja o que faz com que o ar frio passe sempre... Enfim, agora só falta isolar e voltar a por tudo no sitio... E isto vai ser dificil... O que me preocupa mais são os cabos eléctricos e os parafusos... Will see.
Sem mais e como o pessoal gosta, FOTOS:
O banco de trás.
As tais comportas descobertas.
O tablier... Ou falta dele.
Bancos e motor da sofagem cá fora.
E por último uma foto do menino depois de uma sessão na lama. Tal como disse, nada de alterações estéticas enquanto o motor não estiver em ordem.
To be continued
O aviso do alarme está "resolvido". Tirei o buzzer enquanto não comprar uma válvula do óleo (a de baixas rotações).
Hoje foi dia de por as mãos na massa.
Comecei de manhã, e consegui compor o vidro eléctrico do lado do pendura. Os elevadores estavam desapertados e o vidro fora de sitio... Só apertar e já está Funciona perfeitamente...
Depois... Bem como não vou precisar do carro esta semana, mãos à obra. Vamos a resolver o problema da sofagem...
Tive TODA a tarde a tirar o tablier, volante, manetes, bancos e um monte de outras coisas que tiveram de sair... E FINALMENTE descobri o porquê de não ter ar quente. As comportas estão sem esponja o que faz com que o ar frio passe sempre... Enfim, agora só falta isolar e voltar a por tudo no sitio... E isto vai ser dificil... O que me preocupa mais são os cabos eléctricos e os parafusos... Will see.
Sem mais e como o pessoal gosta, FOTOS:
O banco de trás.
As tais comportas descobertas.
O tablier... Ou falta dele.
Bancos e motor da sofagem cá fora.
E por último uma foto do menino depois de uma sessão na lama. Tal como disse, nada de alterações estéticas enquanto o motor não estiver em ordem.
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Re: VW Golf3 1.4
Bem, isso de sacar o tablier é cá uma trabalheira...
Só de pensar que tenho que fazero mesmo ao meu até fico doente, desmontar até que deve ser simples, mas o pior deve ser mesmo montar tudo no sitio
Só de pensar que tenho que fazero mesmo ao meu até fico doente, desmontar até que deve ser simples, mas o pior deve ser mesmo montar tudo no sitio